Autor Tópico: Problema no quadrante punto mk2  (Lida 8271 vezes)

negmitc

• Moretti

• *
  • 269

Masculino
  • Texto Pessoal
    life is amazing
Problema no quadrante punto mk2
« em: 30 de Março, 2011, 13:13:04 »
Pessoal é o seguinte ontem à noite acendeu-me uma luz amarela parecida com esta no quadrante, ora pisca, ora desliga isto acontece quando ligo as luzes. Quando estão desligadas a luz desaparece, já verifiquei todas as lâmpadas, desde o interior, mala, piscas todas funcionam... Agora mesmo estava na garagem e acendi as luzes e aconteceu o mesmo + as luzes dos ponteiros, conta rotações e conta km, estavam a piscar e de repente desligaram, desliguei o carro e voltei a ligar e ficaram OK mas a luz amarela continua a piscar..........
 :unsure: :unsure: :unsure: :unsure: :unsure: :unsure: :unsure: :unsure:

alguém que já lhe tenha acontecido o mesmo??????

o que pode ser???? quadrante, bateria, luzes, parte eléctrica????
« Última modificação: 30 de Março, 2011, 13:14:21 por negmitc »
Fiat Stilo 1.9 JTD 115 SKY 3P - 2002
Citroen C2 1.1 3P - 2006
Kart: Chassis Intrepid + Rotax Max 125 Fr

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
Re: Problema no quadrante punto mk2
« Responder #1 em: 30 de Março, 2011, 15:11:01 »
Pessoal é o seguinte ontem à noite acendeu-me uma luz amarela parecida com esta no quadrante, ora pisca, ora desliga isto acontece quando ligo as luzes. Quando estão desligadas a luz desaparece, já verifiquei todas as lâmpadas, desde o interior, mala, piscas todas funcionam... Agora mesmo estava na garagem e acendi as luzes e aconteceu o mesmo + as luzes dos ponteiros, conta rotações e conta km, estavam a piscar e de repente desligaram, desliguei o carro e voltei a ligar e ficaram OK mas a luz amarela continua a piscar..........

Boas, ou tens uma luz de minimos fundida (a frente, matricula e as de tras) ou tens algum mau contacto na massa de um dos farolins de tras, liga os minimos e compara a intensidade de luz de todas as lampadas, se alguma der mais fraca o problema estará nesse farol/farolin...
FIAT UNO 45 S EVOLUTION, 1990 -

FIAT PUNTO 1.2 ELX 16V, 2001 -

FIAT PUNTO 1.3 MJET, DYNAMIC, 2003 -

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #2 em: 31 de Março, 2011, 04:12:52 »

Boas, ou tens uma luz de minimos fundida (a frente, matricula e as de tras) ou tens algum mau contacto na massa de um dos farolins de tras, liga os minimos e compara a intensidade de luz de todas as lampadas, se alguma der mais fraca o problema estará nesse farol/farolin...

Concordo com o pedro303, mas acrescento as 3 luzes de travagem. Umas pancadinhas nos farolins traseiros também podem ajudar.

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #3 em: 31 de Março, 2011, 19:53:21 »
como ja foi dito é uma lampada ou fundida ou com resistencia diferente (leds ou falta de massa)

agora ando a caçar o motivo dos piscas ficarem rapidos em certas ocasiões, nada fundido e se parar o carro na proxima está bom... raio dos electricos italianos  :P

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #4 em: 31 de Março, 2011, 19:54:23 »
Concordo com o pedro303, mas acrescento as 3 luzes de travagem. Umas pancadinhas nos farolins traseiros também podem ajudar.

Se fosse STOPS não assinalava só quando travasse??

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #5 em: 31 de Março, 2011, 20:44:34 »
como ja foi dito é uma lampada ou fundida ou com resistencia diferente (leds ou falta de massa)

agora ando a caçar o motivo dos piscas ficarem rapidos em certas ocasiões, nada fundido e se parar o carro na proxima está bom... raio dos electricos italianos  :

O problema dos piscas é o mesmo de outra lâmpada qualquer, lâmpada, massa, etc. O piscar é o aviso de problema substituindo o aviso no quadrante.

Se fosse STOPS não assinalava só quando travasse??

Não. Mesmo com todas as luzes apagadas, por vezes tenho o aviso aceso, não sei qual é a lâmpada afectada, e apaga quando travo. Também já aconteceu, uma pancadinha no farolim traseiro esquerdo e apaga o aviso, fico sem saber qual era a lâmpada.

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #6 em: 01 de Abril, 2011, 22:50:09 »
O problema dos piscas é o mesmo de outra lâmpada qualquer, lâmpada, massa, etc. O piscar é o aviso de problema substituindo o aviso no quadrante.

Não. Mesmo com todas as luzes apagadas, por vezes tenho o aviso aceso, não sei qual é a lâmpada afectada, e apaga quando travo. Também já aconteceu, uma pancadinha no farolim traseiro esquerdo e apaga o aviso, fico sem saber qual era a lâmpada.

a questão é mesmo que tenho todas as lampadas a trabalhar, e o meu quadrante é o do jtd  :P

so me acontece de longe em longe...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

negmitc

• Moretti

• *
  • 269

Masculino
  • Texto Pessoal
    life is amazing
« Responder #7 em: 11 de Abril, 2011, 20:23:01 »
então é o seguinte, depois de verificar tudo e de ligar o carro à maquina e não acusar nada o mecânico resolveu substituir a bateria e não é que a luz desapareceu e os ponteiros voltaram a dar luz  :palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

lá se foram os 100€ que eram para o volante  :angry:
« Última modificação: 11 de Abril, 2011, 20:46:18 por negmitc »
Citroen C2 1.1 3P - 2006

jmonteiro

• Abarth

• *
  • 3829

Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
« Responder #8 em: 11 de Abril, 2011, 23:08:38 »
vinha ajudar mas ja esta resolvido ;)

negmitc

• Moretti

• *
  • 269

Masculino
  • Texto Pessoal
    life is amazing
« Responder #9 em: 11 de Abril, 2011, 23:46:23 »
vinha ajudar mas ja esta resolvido ;)

já está.... epa se não o venderes pode ser que fique com ele para o mês que vem :D :D :D
Citroen C2 1.1 3P - 2006