Autor Tópico: Bateram-me no carro e fugiram.. como fazer?  (Lida 22746 vezes)

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
Re: Bateram-me no carro e fugiram.. como fazer?
« Responder #15 em: 04 de Abril, 2011, 11:49:27 »
Queixo-me á seguradora, certo?
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
UNO's-> CR,XN,SC,BI,GX,QC,AX,VL,AB,UC,XA,XL,VI->VC,
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #16 em: 04 de Abril, 2011, 11:49:53 »
Então.. Se eles quiserem ver as imagens da vigilância, através da matricula sabe-se logo quem foi. Ou aquilo só lá está para enfeitar?

Que falta de vontade de resolver as coisas... Depois são todos uns burocratas da treta. Está lá gravado mas não querem ir ver.. E o pior é mesmo a policia não querer ter trabalho!

jcarlos

• Recem chegado

• *
  • 4
« Responder #17 em: 04 de Abril, 2011, 11:52:42 »
Faz um Auto contra desconhecidos e escreve que ha filmagens
Vais ao teu segurador e dás a conhecer o acidente
Vais ao Centro comercial e preenches o livro de reclamaçoes
Falas com a gerencia e dizes se nao derem andamento ao caso vais para a comunicação social por falta de segurança no parque
« Última modificação: 04 de Abril, 2011, 11:53:41 por jcarlos »

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #18 em: 04 de Abril, 2011, 12:06:06 »
E não te esqueças de descrever a variedade de câmaras que tinhas no campo de visão do carro quando o tinhas no lugar x. Isto para eles não virem com a treta de que viram e não encontraram nada.

E o procedimento descrito aqui pela malta tb me parece fazer todo o sentido, desde o auto junto da polícia, há queixa na seguradora, até mesmo ao livro de reclamações que serve para exercer pressão (e isso ajuda). Tem é que ser o mais rápido possível, tal como já foi dito aqui!

rui aleixo

• Zagato

• *
  • 2253
    • http://
« Responder #19 em: 04 de Abril, 2011, 12:24:45 »
Acho que se ainda não tiveste aceso ás imagens deves forçar a barra por ai , pq normalmente nesse tipo de aparelhos ,aquilo grava e ao fim de algum tempo acaba o ciclo de tempo e começa a regravar outra vez por cima a não ser que seja necessária alguma filmagem e que é o teu caso.

Dizes-lhes o intervalo de tempo em que ocorreu a situçaõ e pedes para guardar a imagem ( grava num cartão de memório ou CD ou onde quiseres ...mas grava ) antes que aquilo vá comos porcos......a ideia do livro de reclamações pode ser usada como trufo como é obvio.

Com as images e com a queixa crime ...acho que o resto tem de ser a tua seguradora a tratar

Boa Sorte

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #20 em: 04 de Abril, 2011, 12:35:23 »
Na Hora de almoço já ligo para a seguradora.
Se na seguradora não fizerem nada, mais logo vou armar um escabechezinho ao dolce vita..
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #21 em: 04 de Abril, 2011, 12:46:42 »
nada disso é válido se não tiveres um auto ou testemunhas!!!

dasss.... que sei que é que te estou a dizer, porra!!

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #22 em: 04 de Abril, 2011, 12:59:54 »
Quando falas em auto, tenho que mandar fazer um e pelo que me explicaram tenho que esperar uns dias e ainda me custa perto de 50 euros.

Eu apresentei queixa na psp de queluz, descrevi a situação toda, tenho fotos a documentar o local e tenho 2 ou 3 testemunhas em como o carro ficou naquele estado quando o parei naquele local, durante o tal espaço de tempo.

Descrevi tudo ao pormenor mas n fiquei com cópia disso.. fiz a queixa e ficou por aí..

Fui posteriormente á psp do cacém para clarificar a situação, o que tinha que fazer etc.. e o guarda de lá ainda me respondeu mal (mas mesmo mal!) a dizer que tinha que ir a queluz novamente para tirar qualquer esclarecimento.. pareceu-me estar a falar com um gajo com trissomia 21..

enfim..
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #23 em: 04 de Abril, 2011, 13:48:27 »
porque é que tu pensas que eles não querem fazer o auto????? é que lhes dá uma trabalheira enorme para o gasto que têm!

e se ele te trata mal, melhor para ti !

volto novamente a dizer: paga os 50 euros que assim a queixa toma força judicial ao pedido de divulgação de imagens da câmara para obtenção da matricula e sem isso não consegues fazer nada se a Seguradora quiser!

basta tu saberes quem foi e não teres testmunhas do acto que sem a queixa consubstanciada em filmagem com ordem judicial e agarras-te ao Totta!!

Chegas à bófia e dizes assim: "olhe: quero um auto e tome lá 50 €" e se ele disser alguma coisa, dizes que "preciso e mais nada"

é que das filmagens é muito giro, mas se vais a tribunal sem a ordem de juizo, até se riem, porque não serve de prova!

quanto à firma, dizes para gravarem a parte do bater que já pediste a ordem no auto!

se eles não gravarem, passas a culpa para eles.... pecebido ou faço boneco??

PandaSisley

• Giannini

• *
  • 303
« Responder #24 em: 05 de Abril, 2011, 22:43:33 »
A primeira coisa a fazer nessas situações, é solicitar o livro de reclamações da entidade responsável pelo parque e depois participar às entidades policiais.

Muito importante, ligar logo para este número 808200145 (incidentes em parques de estacionamento)

Depois de ler todas as opiniões, digo-vos eu tive uma situação destas num parque de um centro comercial, fiz de tudo mas foi com estes dois passos que dei que consegui não ter prejuízo.

Tb fiz Auto e não deu em nada, a policia dizia que quem pede as filmagens é a seguradora e a seguradora dizia que era a polícia.

Depois liguei para o tal nº (deco) e disseram-me para escrever no livro de reclamações da entidade responsável pelo parque, assim fiz. Eles dizem que os parques dos centros comerciais, mesmo os não pagos têm de ter seguro para essas situações.... e acreditem se quiserem quem me pagou o arranjo foi a entidade que geria o parque.

Fiat 600 71

• Ferrari

• *
  • 12363
« Responder #25 em: 05 de Abril, 2011, 23:35:55 »
Isto que o pandasisley diz é verdade... o seguro empurra para a policia, assim como a entidade que faz segurança ao parque e a policia empurra para a seguradora.. vou experimentar
Joined 13 May, 2004

600->EB,LF,GA,EG,ID
PANDA-> FD, DU, UB, DO
PUNTO->FP
[/color]CINQUECENTO-> GQ

carcount since 2003

Member nº 182

tom_dee

• Vignale

• *
  • 1079

Masculino
« Responder #26 em: 05 de Abril, 2011, 23:47:26 »
Depois de ler o titulo só me ocorreu um pensamento, descobrir quem foi e fazer-lhe o mesmo. :boxing_smiley:

Há pessoas que parece que o fazem de propósito, então quando aqueles artistas no parque do Shopping a abrir as portas contra o carro do lado e c@gar na cena... :maufeitio:

BladeRunner

• Vignale

• *
  • 861
  • Texto Pessoal
    Do Androids Dream Of Electric Sheep?
« Responder #27 em: 06 de Abril, 2011, 00:35:37 »
Acho que se ainda não tiveste aceso ás imagens deves forçar a barra por ai , pq normalmente nesse tipo de aparelhos ,aquilo grava e ao fim de algum tempo acaba o ciclo de tempo e começa a regravar outra vez por cima a não ser que seja necessária alguma filmagem e que é o teu caso.

Dizes-lhes o intervalo de tempo em que ocorreu a situçaõ e pedes para guardar a imagem ( grava num cartão de memório ou CD ou onde quiseres ...mas grava ) antes que aquilo vá comos porcos......a ideia do livro de reclamações pode ser usada como trufo como é obvio.

Com as images e com a queixa crime ...acho que o resto tem de ser a tua seguradora a tratar

Boa Sorte
As imagens não podem ser "fornecidas" sem ordem judicial! Judicial implica ordem de um tribunal, pela mão de um Juiz.
Podem é ser visualizadas na presença da PSP/GNR, e só com um pedido através destas entidades.

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #28 em: 06 de Abril, 2011, 00:47:05 »
Podem é ser visualizadas na presença da PSP/GNR, e só com um pedido através destas entidades.

x2

No meu caso, embora eu tivesse conhecimentos na vigilância e na administração do shoping, só consegui ver as imagens com a presença da autoridade!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #29 em: 06 de Abril, 2011, 08:16:43 »
nem digo mais nada... já disse o que tinha a dizer..

fazes se quiseres.