Autor Tópico: Ideias para modificar Punto 55 SX mk1 5 portas  (Lida 37455 vezes)

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
Re: Ideias para modificar Punto 55 SX mk1 5 portas
« Responder #15 em: 25 de Maio, 2011, 17:19:25 »
15? depois o carro é que se arrasta mesmo.. e gasta mais para lém de ser mais caros os pneus, eu bem vejo o corsa D da minha mãe.....eu no meu carro uso jantes de ferro com tampões que comprei numa casa de peças, e olha ja la vão uns anitos e la continuam....

mas se gostas de beleza, eu punha umas originais da fiat tipo do punto GT ou assim, numa medida equilibrada. mas primeiro conhece o carro....

porreiro era mesmo por carburador nesse motor  :d_grin: mas não fica legal
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

sergiorafael_punto

• Moretti

• *
  • 263

Masculino
  • Texto Pessoal
    Mia macchina, mia anima!
« Responder #16 em: 25 de Maio, 2011, 17:26:44 »
Então essas do GT são pra'i umas 14 não? tenho que ver isso... mas agora que vejo o teu ponto de vista, até tens razão  :t_up:

Com caburador até arrancava alcatrão o gajo (hipérbole do caraças agora lol)

97 Punto 55 SX Mk1

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #17 em: 25 de Maio, 2011, 17:33:10 »
mexe na mecanica quando tiveres feito 10 vezes mais

ainda não sabes aproveitar os 55 que tens, nem prever o comportamento do carro com uma suspensão "mole" e previsível, acho muito bem que mexas, mas primeiro tens de conhecer o carro, pelo menos é a minha opinião
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #18 em: 25 de Maio, 2011, 17:36:19 »

Então essas do GT são pra'i umas 14 não? tenho que ver isso... mas agora que vejo o teu ponto de vista, até tens razão  :t_up:

Com caburador até arrancava alcatrão o gajo (hipérbole do caraças agora lol)

sim penso que seja isso, eu bem vejo o meu uno 1108 motor igual ao teu a carburador, porra, aquilo tem cá um potencial,

um rapaz teve a ver, e eu disse lhe que era um 1.1 e ele não acreditava, tava me a dizer que era um 1.4 aquilo não podia andar tanto ahahhahahha :lol: :lol:

tom_dee

• Vignale

• *
  • 1079

Masculino
« Responder #19 em: 25 de Maio, 2011, 17:46:17 »
Boas, o Punto que tive coloquei-lhe jantes iguais ao GT novas por 105 contos, já com pneu Marangonni 185/55 14 sem stress no IPO, as embaladeiras originais Fiat, iguais a essas que há foram postadas atrás, por 50 Euros numa casa de peças, coloquei-as eu em casa pois já traziam as molas, a broca e um tubo de primário para aplicar nos furos na chapa. Os farois de nevoeiro originais Carello foram oferta do Stand onde comprei, mas não devem de ser muito caros. O para-choques dos Diesel/GT com a entrada de ar mais larga é que não consegui arranjar e entretanto troquei de carro. O modelo do meu Punto era o Stile 1.2 60 cv. :t_up:

As jantes são iguais a estas

sergiorafael_punto

• Moretti

• *
  • 263

Masculino
  • Texto Pessoal
    Mia macchina, mia anima!
« Responder #20 em: 25 de Maio, 2011, 17:56:07 »
mexe na mecanica quando tiveres feito 10 vezes mais

ainda não sabes aproveitar os 55 que tens, nem prever o comportamento do carro com uma suspensão "mole" e previsível, acho muito bem que mexas, mas primeiro tens de conhecer o carro, pelo menos é a minha opinião

Tens razão Luke... e não é só esse facto... eu também tenho carta ha pouco tempo, apesar de já ter um grande a vontade com a condução, e de já ter conduzido antes de obter carta (xiu isto fica entre nós ;)) , continuo ainda a estar ''verde'' se é que me entendes.

Ainda não tenho coragem de andar a ''dar gás'', e mesmo assim é uma coisa que vai um pouco contra os meus principios como homem... os limites de velocidade são para cumprir, e a segurança em primeiro lugar

Mas sim, depois de conhecer bem o Punto, e só depois fazer uma modificação aqui, outra ali... até porque para já não tenho muito cash para a coisa, dado que ainda tenho 18 anos e ainda vivo com os meus pais...

Brevemente vou para França (e não, não vou abandonar o forum :D), e lá terei mais oportunidade para por este Mk1 mais fixe :)
Este carro já nunca mais vai sair da família, por isso vai merecer um tratamento especial...

97 Punto 55 SX Mk1

sergiorafael_punto

• Moretti

• *
  • 263

Masculino
  • Texto Pessoal
    Mia macchina, mia anima!
« Responder #21 em: 25 de Maio, 2011, 17:58:47 »
  sim penso que seja isso, eu bem vejo o meu uno 1108 motor igual ao teu a carburador, porra, aquilo tem cá um potencial,

um rapaz teve a ver, e eu disse lhe que era um 1.1 e ele não acreditava, tava me a dizer que era um 1.4 aquilo não podia andar tanto ahahhahahha :lol: :lol:

eu não andei nele e acredito :D

a Fiat naquela altura fez mesmo uns motores do outro mundo ! Isto só prova a grandiosidade da Fabbrica Italiana Automobili Torino :D

E mesmo o meu Punto sem carburador já anda que é um mimo... a minha irmã já deu 190km/h com ele... e depois a resposta dele é fantástica :D

97 Punto 55 SX Mk1

sergiorafael_punto

• Moretti

• *
  • 263

Masculino
  • Texto Pessoal
    Mia macchina, mia anima!
« Responder #22 em: 25 de Maio, 2011, 18:05:10 »
Boas, o Punto que tive coloquei-lhe jantes iguais ao GT novas por 105 contos, já com pneu Marangonni 185/55 14 sem stress no IPO, as embaladeiras originais Fiat, iguais a essas que há foram postadas atrás, por 50 Euros numa casa de peças, coloquei-as eu em casa pois já traziam as molas, a broca e um tubo de primário para aplicar nos furos na chapa. Os farois de nevoeiro originais Carello foram oferta do Stand onde comprei, mas não devem de ser muito caros. O para-choques dos Diesel/GT com a entrada de ar mais larga é que não consegui arranjar e entretanto troquei de carro. O modelo do meu Punto era o Stile 1.2 60 cv. :t_up:

As jantes são iguais a estas

São mesmo estas as jantes que tinha em mente :) Pensei é que eram 15'' (penso que existem em 15'' num GT qualquer, não sei, li em qualquer lado)

Continua a ser umas jantes muito bonitas.

Quanto às embaladeiras, o Luke já me tinha falado delas, pelo que eu também gostei bastante delas... o problema é que não as estou a encontrar em lojas de peças, já fui a um sucata e nada também... tenho que procurar em lojas mais conceituadas...

Quanto aos faróis de nevoeiro, o preço que me disseram é de 28.50€ cada um, tenho que ver se os compro para instalar....

Diz-me só uma coisa amigo: depois de cortares o para-choques para as instalares, coloca-las nos respectivos lugares, na consola frontal, onde tem aqueles botões do farol de nevoeiro traseiro de da chauvagem do vidro de trás, não tens que por lá também um botão para os de nevoreiro da frente ?

E quanto à centralina, não se tem que mudar nada pois não ?

(desculpa lá o testamente)

97 Punto 55 SX Mk1

tom_dee

• Vignale

• *
  • 1079

Masculino
« Responder #23 em: 25 de Maio, 2011, 18:14:37 »
Os faróis de nevoeiro vem numa caixa Lineaccessori com os faróis, a cablagem toda necessária e os botões do painel da consola, sendo que trás a régua completa dos botões (Nevoeiro traseiro, nevoeiro frontal e desembaciador traseiro)

Os botões da imagem (mais o nevoeiro frontal)

sergiorafael_punto

• Moretti

• *
  • 263

Masculino
  • Texto Pessoal
    Mia macchina, mia anima!
« Responder #24 em: 25 de Maio, 2011, 18:22:39 »
Ahmmm... Entendi :)

Então não tenho que me preocupar , thanks  :t_up:

97 Punto 55 SX Mk1

sergiorafael_punto

• Moretti

• *
  • 263

Masculino
  • Texto Pessoal
    Mia macchina, mia anima!
« Responder #25 em: 25 de Maio, 2011, 18:52:45 »
Como já uma vez referi num post qualquer, o meu Punto não trouxe os piscas laterais da Fiat, nem os laranjas, nem os brancos...

Trouxe sim uns piscas de um VW, retangulares, metidos ''á martelada''  :puke:

Inclusive, a lâmpada do pisca do lado esquerdo já me saiu do sitio, estando agora literalmente pendura pelo fio, ali a balançar pela parte de dentro do guarda-lamas  :pain10:

é que reparem: o pisca nem o formato certo tem, fica mesmo mal ali :|

O carro já foi comprado assim, sublinho... Eu nunca faria uma ''xuninguisse'' deste tamanho  :dry:

« Última modificação: 25 de Maio, 2011, 18:54:03 por sergiorafael_punto »

97 Punto 55 SX Mk1

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #26 em: 25 de Maio, 2011, 19:16:19 »
eu não andei nele e acredito :D

a Fiat naquela altura fez mesmo uns motores do outro mundo ! Isto só prova a grandiosidade da Fabbrica Italiana Automobili Torino :D

E mesmo o meu Punto sem carburador já anda que é um mimo... a minha irmã já deu 190km/h com ele... e depois a resposta dele é fantástica :D
Depois diz qualquer coisa do que estava mos a falar no outro tópico,

eu era mais novo que tu e também dei assim umas voltinhas ilegais sem carta eheheh portanto...... primeiro aprende a conhecer o carro e logo  se vê, o meu carro que circulo normalmente, ta completamente original,  até com as jantes de ferro só levou suspensões novas etc etc, e ao fim de tanto tempo que o tenho é que o conheço mesmo bem

sergiorafael_punto

• Moretti

• *
  • 263

Masculino
  • Texto Pessoal
    Mia macchina, mia anima!
« Responder #27 em: 25 de Maio, 2011, 19:33:00 »
Depois diz qualquer coisa do que estava mos a falar no outro tópico,

eu era mais novo que tu e também dei assim umas voltinhas ilegais sem carta eheheh portanto...... primeiro aprende a conhecer o carro e logo  se vê, o meu carro que circulo normalmente, ta completamente original,  até com as jantes de ferro só levou suspensões novas etc etc, e ao fim de tanto tempo que o tenho é que o conheço mesmo bem

Okapa, eu respondo já ;)

Exacto, tenho que aprender a tirar partido da máquina que tenho, e não é dois meses a conduzir que irei conhecer certo? eu comparo um pouco os carros às mulheres, às vezes passados tanto tempo, depois de tanto amor e carinho, ainda não as conhece-mos totalmente eheheh

E os carros, a maior parte das vezes, ficam bonitos é com aquele aspecto de origem... lógico que por vezes precisam de um toque pessoal para ficarem com outra cara... Não sou contra o tunning nem nada, mas existe cada assassino de carros, é pah, até doi só de olhar

97 Punto 55 SX Mk1

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #28 em: 25 de Maio, 2011, 19:59:34 »
Okapa, eu respondo já ;)

Exacto, tenho que aprender a tirar partido da máquina que tenho, e não é dois meses a conduzir que irei conhecer certo? eu comparo um pouco os carros às mulheres, às vezes passados tanto tempo, depois de tanto amor e carinho, ainda não as conhece-mos totalmente eheheh

E os carros, a maior parte das vezes, ficam bonitos é com aquele aspecto de origem... lógico que por vezes precisam de um toque pessoal para ficarem com outra cara... Não sou contra o tunning nem nada, mas existe cada assassino de carros, é pah, até doi só de olhar
acredita, é com cada desperdicio....... enfim enfim !!!  :lol: :lol:  considero mentes atrofiadas

a ver se arranjas ai um punto na sucata com os piscas laterais originais, isso é mesmo a sapateiro

sergiorafael_punto

• Moretti

• *
  • 263

Masculino
  • Texto Pessoal
    Mia macchina, mia anima!
« Responder #29 em: 25 de Maio, 2011, 20:08:06 »
acredita, é com cada desperdicio....... enfim enfim !!!  :lol: :lol:  considero mentes atrofiadas

a ver se arranjas ai um punto na sucata com os piscas laterais originais, isso é mesmo a sapateiro

já ando à procura , mas acho que vou optar por comprar novos, assim sei que não tem nenhum risquinho  :laugh:

fui a uma e o senhor disse que piscas em branco era muito complicados de arranjar, porque a maioria das pessoas vão lá e limpam logo os Puntos todos que têm esses piscas

Ficam mesmo mal aqueles da VW nao ficam ?? ahahaha

97 Punto 55 SX Mk1