A SOMAVE em Vendas Novas era uma linha de montagem (assemblagem)! Eu cheguei a visitá-la em miúdo e almocei várias vezes na cantina, com os operários!Foram lá montados os 127, entre 1972 e 1982, foram lá montadas as carrinhas 124 R durante a década de 70 e penso que mais tarde chegaram ainda a ser lá feitos alguns Unos...A médio-longo prazo poderemos tentar, junto da FGA, arranjar algumas fotos e documentação alusivas a estes gloriosos anos daquelas fantásticas instalações fabris! Até dá pena lá passar à porta nos dias de hoje!
Adorava ver essas fotos de época, o meu 127 de 77 foi montado lá!
Já agora gostava de saber porque é que a SOMAVE como dizem, que montou o SURF sobre licença FIAT ,voltou a montar o SEAT FIAT 127 SUPER .
já discutimos as diferenças dos primeiros 127 MK2, que eram carroçarias SEAT, montadas na somave, qual é a duvida?
Onde? (adoro história!)
Eu não sei a resposta, mas também não estou a perceber a pergunta.Penso que seria normal que se a Somave tivesse montado o Surf sob licença da Fiat, a seguir tivesse montado o Super...Algo me está a escapar... Por estas imagens, dá para perceber se as cavas tem flit cout ou se tem tinta de borracha ???