Isso é um sistema de segurança para andar devagar e dentro dos limites legais.
Claro... e se um gajo for um dia sem querer a 130 .... o carro não trava e espeta-se contra a parede..
Greetings!Há um novo update no problema no servo freio / travões.Como o meu mecânico habitual anda sempre cheio de trabalho e eu já estava farto de esperar.Lembrei-me do pai de um amigo meu (sr. Ferreira), que tem uma oficina aqui perto (Fetais, Camarate), e que já trabalhou na Alfa Romeo. Inclusive o carro dele é um Alfa 156.Contei-lhe a história toda e deixei lá o carro. Reparei também que ao lado há uma oficina de electricidade auto onde estavam 3 Grande Puntos parados. Deve ser um hub para Fiats.O sr.Ferreira ligou-me hoje a dizer que verificou todo o sistema de travagem e tudo está em ordem e que não estava a ver qual era a origem do problema, por isso tinha ligado então para uns antigos colegas na Fiat e perguntou por experiências de problemas parecidos.Na Fiat disseram-lhe que o Panda Multijet 2004 tem um defeito de fabrico (ao qual foi emitido um recall), na válvula do servo freio, e num veio do pedal do travão (por ser de plástico), que resulta em o pedal de travão ficar rijo e travar mal em altas temperaturas e em velocidade. O sr. Ferreira encomendou as peças necessárias e pediu para eu lá voltar com o carro na segunda feira.Espero ter a sorte de ter este problema resolvido de vez. Parece que ter um mecânico habituado à Fiat compensa. Ter andando a mudar tubos de travão, olear e verificar as bombas de travão, mudar óleo de travões 2x, no outro mecânico foi perda de tempo e recursos.Depois irei dar o feedback final.Cumprimentos