Autor Tópico: Opel Corsa A de 88'  (Lida 9494 vezes)

miguelacueva

• Moretti

• *
  • 211

Masculino
Opel Corsa A de 88'
« em: 05 de Agosto, 2011, 10:52:18 »
Acabei de comprar ou melhor ofereceram.me um opel corsa A de 88. O carro esta bom em termos de mecânica em termos de pintura esta mais ou menos precisa de uma lavagem.

Depois tiro umas fotos e posto aqui para verem.

O que acham do carro, não tenho muito know.how em termos de Opel. Em termos de consumos com pé leve e afins.
Por menores que sejam os pormenores fazem a diferença.

rfsbaptista

• Zagato

• *
  • 1431

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
Re: Opel Corsa A de 88'
« Responder #1 em: 05 de Agosto, 2011, 11:00:53 »
Qual a versão e motorização?
3 ou 5 portas?

O Corsa A tem um grande defeito, que são os travões. Por mais que queiras, aquilo trava muito mal. (Não têm ABS e mesmo assim as rodas não bloqueiam).  :(
Normalmente é resolvido usando o sistema de travões do Corsa B, Astra ou Vectra.

Em termos de motor, são bons (tendo em conta a altura que saíram) e são relativamente fiáveis. Apesar de não serem propriamente potentes, como o carro é um peso pluma, têm bom andamento.  :d_grin:

Um reparo em relação á carroçaria, vê se tens ferrugem, que é algo frequente nestes carros, principalmente nas portas, cavas das rodas e mala. É ataca-la o quanto antes para prevenir males maiores.  :t_up:

Não querendo ser publicitário de forma alguma, há um forum que te pode ajudar mais que nós em relação ao Corsa.  :)
http://www.corsaa.com/forum
« Última modificação: 05 de Agosto, 2011, 11:09:21 por rfsbaptista »
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #2 em: 05 de Agosto, 2011, 11:17:47 »
isso de travões, amortecedores e molas não vale nada...

uma vez fiquei sem travões num, porque aqueceram demasiado e as pastilhas não agarravam ao disco;

de motor é um espectáculo!

rui aleixo

• Zagato

• *
  • 2253
    • http://
« Responder #3 em: 05 de Agosto, 2011, 11:30:37 »
Tenho cá um em casa para ir para a sucata em breve ...o carro funciona ... se precisares de algumas coisas apita

miguelacueva

• Moretti

• *
  • 211

Masculino
« Responder #4 em: 05 de Agosto, 2011, 11:38:07 »
Qual a versão e motorização?
3 ou 5 portas?

O Corsa A tem um grande defeito, que são os travões. Por mais que queiras, aquilo trava muito mal. (Não têm ABS e mesmo assim as rodas não bloqueiam).  :(
Normalmente é resolvido usando o sistema de travões do Corsa B, Astra ou Vectra.

Em termos de motor, são bons (tendo em conta a altura que saíram) e são relativamente fiáveis. Apesar de não serem propriamente potentes, como o carro é um peso pluma, têm bom andamento.  :d_grin:

Um reparo em relação á carroçaria, vê se tens ferrugem, que é algo frequente nestes carros, principalmente nas portas, cavas das rodas e mala. É ataca-la o quanto antes para prevenir males maiores.  :t_up:

Não querendo ser publicitário de forma alguma, há um forum que te pode ajudar mais que nós em relação ao Corsa.  :)
http://www.corsaa.com/forum

Peço desculpa é um 1.2 S de 55cv de 3 portas.
De facto os travões realmente não transmitiram muita segurança, puxei um pouco e senti que o carro a travar não tem um bom desempenho contudo é questão de ver posteriormente.

em relação a carroçaria vou tratar disso com mais calma na segunda-feira para descobrir os "podres".

Sim já tinha andado a procura e até vi esse forum contudo queria ver a vossa opinião.

miguelacueva

• Moretti

• *
  • 211

Masculino
« Responder #5 em: 05 de Agosto, 2011, 11:39:47 »
isso de travões, amortecedores e molas não vale nada...

uma vez fiquei sem travões num, porque aqueceram demasiado e as pastilhas não agarravam ao disco;

de motor é um espectáculo!

De travões realmente posso já dar uma opinião negativa contudo quanto aos amortecedores e molas não senti assim nada de especial contudo andei em estradas com excelente pavimento.

De motor já disseram que aguenta muito e bem, confirmas?

miguelacueva

• Moretti

• *
  • 211

Masculino
« Responder #6 em: 05 de Agosto, 2011, 11:40:21 »
Tenho cá um em casa para ir para a sucata em breve ...o carro funciona ... se precisares de algumas coisas apita

Posso vir a pedir, deixa.me fazer uma inspecção ao carro na segunda-feira e depois digo.te qualquer coisa pode ser?

rui aleixo

• Zagato

• *
  • 2253
    • http://
« Responder #7 em: 05 de Agosto, 2011, 12:01:54 »
Quando quiseres ... o carro só deve ir para a sucata em setembro...mas tb pode ser no fim de agosto depende do andamento que conseguir dar a uns assuntos que tenho de tratar

miguelacueva

• Moretti

• *
  • 211

Masculino
« Responder #8 em: 05 de Agosto, 2011, 12:03:11 »
Sim até lá já fiz a vistoria necessária.

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #9 em: 05 de Agosto, 2011, 13:45:19 »
muito bom carro, é mau de travões mas depois habituas-te, já tenho o meu a uns 6 anos, meti umas suspenções novas e ficou bom, mas é duro como tudo e desconfortável, mas não me importo, o motor? isso é uma maravilha
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

miguelacueva

• Moretti

• *
  • 211

Masculino
« Responder #10 em: 05 de Agosto, 2011, 13:49:22 »
muito bom carro, é mau de travões mas depois habituas-te, já tenho o meu a uns 6 anos, meti umas suspenções novas e ficou bom, mas é duro como tudo e desconfortável, mas não me importo, o motor? isso é uma maravilha

Desconfortável pelo menos na viagem rápida que fiz não achei muito contudo secalhar em viagens mais longas possivelmente será. De qualquer maneira ainda vou fazer uns testes e depois posto aqui uma opinião mais concreta sobre a máquina.

Mais um a dizer que o motor é uma maravilha, sempre é bom saber isso. Pelo menos quando liguei e andei com ele não apresentou qualquer problema nem barulho estranho e puxou bem.

rfsbaptista

• Zagato

• *
  • 1431

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
« Responder #11 em: 05 de Agosto, 2011, 13:55:30 »
O motor é o melhor que esses carros têm!  :)
Têm uma manutenção simples e não têm nada crónico que lhes possamos apontar. São duradouros quando bem mantidos.
Posso dizer, pelo que conheço, que estes motores juntamente com os fire da Fiat eram do melhor que se fazia no segmento naquela altura em termos de fiabilidade e simplicidade na manutenção.  :)
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #12 em: 05 de Agosto, 2011, 13:59:07 »
Têm uma manutenção simples e não têm nada crónico que lhes possamos apontar. São duradouros quando bem mantidos.
Posso dizer, pelo que conheço, que estes motores juntamente com os fire da Fiat eram do melhor que se fazia no segmento naquela altura em termos de fiabilidade e simplicidade na manutenção.  :)
para mim, naquele tempo era os corsas e os unos o melhor que por lá andava a nivel de motor
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

miguelacueva

• Moretti

• *
  • 211

Masculino
« Responder #13 em: 05 de Agosto, 2011, 14:00:02 »

Espero bem que seja assim, vou tratar tão bem dele como tratei do Uno o que quer dizer que vai ter o melhor tratamento possível.
Se for como os fire da Fiat então estou completamente descansado quanto a isso.

miguelacueva

• Moretti

• *
  • 211

Masculino
« Responder #14 em: 05 de Agosto, 2011, 14:01:20 »
para mim, naquele tempo era os corsas e os unos o melhor que por lá andava a nivel de motor

Naquele tempo eram os melhores chegamos a esta altura e posso dizer que tive um até a um mês atrás e agora tenho o outro. Se der tantos problemas como o Uno fico muito contente porque o Uno não parava.