Viva a todos,depois de devidamente esclarecido por todos, decidi avançar para a compra de um volante monomassa + embraiagem, uma vez que o meu mecânico disse que talvez quando foi mudada a embraiagem o volante bimassa pode não ter sido. Solicito informações sobre alguma casa na zona de Coimbra ou arredores onde possa comprar esse tipo de volante, uma vez que não consigo encontrar nenhum kit especifico para o meu carro. Tudo que possam informar é importante( marca...preços...etc)Agradeço mais uma vez a vossa ajuda.cumprimentos.
temos uma parceria nessa área aqui no forum podes sempre tirar duvidas com ele
segundo os entendidos as programações dos JTD podem ser melhoradas, resultando em melhores consumos e ligeiras melhorias em performance, experimenta ter uma conversa com o user Borgata sobre o assunto, estou certo que te irá esclarecer melhor que eu sobre o que pode ser feito e como
Após leitura disto, reparei muita discussão à cerca da pressão do turbo.Fica aqui esclarecido:Em andamento normal: Entre os 0,60bar e 0,90barFull Throttle: 2200rpm to 2700rpm 1,25bbar depois vai descendo para 1,13bar até às 4000rpm baixando até 1bar às 5000rpmQuanto à reprogramação, é excelente para este motor, com uma margem de manobra bastante boa, pois o material está mal explorado, preservando uma alta fiabilidade.Alterado a fiabilidade mantém-se alta, e fica-se com uma performance totalmente diferente, consegue-se tirar fiáveis 150cv e 350nm.Equilibrada será mesmo os 140cv 320nm conseguindo-se baixar para cerca de 5,6lts aos 100km. De origem fazem na ordem dos 7lts.Quanto aos problemas no motor...zero!Acima dos números que te falei, já é preciso algum cuidado, no entanto o material stock do JTD115 consegue fazer 170cv 380nm tendo que se trocar um sensor para conseguir fazer isto.É preciso é ter juízo no pé direito, pois mais de 10min e fundo pode ser sentença de morte (isto para 170cv), porque para esta potência o GT1749v precisa de fazer 1,5bar que não pode ir além das 3500rpm com esta pressão tendo que baixar para a 1,4bar até às 4000rpm para se aguentar minimamente.Para está potência já era ideal hibridar o turbo para fazer fiável e claro, reforçar a embreagem, e um FMIC.Bem, espero ter ajudado!Cumprimentos