Autor Tópico: binário motor 1.9 jtd 115  (Lida 18469 vezes)

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: "retirar" binário ao motor 1.9 jtd 115
« Responder #45 em: 11 de Agosto, 2011, 16:48:09 »
já foste a outro medico? por exemplo um concessionário?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #46 em: 11 de Agosto, 2011, 16:49:27 »
é ter atenção que o que eu disse é meramente a MINHA OPINIÃO dado os sintomas descritos e o veiculo em questão.

em lugar nenhum afirmei se era ou não o problema.. para diagnosticos tens as oficinas, os forums servem para opiniões.. não seria a primeira vez que erro, e quem me conhece por aqui sabe bem que já errei algumas vezes.. diagnosticos a distancia são muito dificeis, por vezes certas coisas que o proprio não descreve por pensar ser irrevelantes para o caso pode fazer uma diferença enorme no diagnostico... um bom exemplo é manutenção TODA em dia, outra é algo ter sido feito ao carro antes do problema começar..

:fiatistas:

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

eskimojtd115

• Moretti

• *
  • 203
« Responder #47 em: 21 de Agosto, 2011, 20:32:19 »
Viva a todos,
depois de devidamente esclarecido por todos, decidi avançar para a compra de um volante monomassa + embraiagem, uma vez que o meu mecânico disse que talvez quando foi mudada a embraiagem o volante bimassa pode não ter sido. Solicito informações sobre alguma casa na zona de Coimbra ou arredores onde possa comprar esse tipo de volante, uma vez que não consigo encontrar nenhum kit especifico para o meu carro. Tudo que possam informar é importante( marca...preços...etc)
Agradeço mais uma vez a vossa ajuda.
cumprimentos.
 :lancia:

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #48 em: 21 de Agosto, 2011, 21:11:57 »
Viva a todos,
depois de devidamente esclarecido por todos, decidi avançar para a compra de um volante monomassa + embraiagem, uma vez que o meu mecânico disse que talvez quando foi mudada a embraiagem o volante bimassa pode não ter sido. Solicito informações sobre alguma casa na zona de Coimbra ou arredores onde possa comprar esse tipo de volante, uma vez que não consigo encontrar nenhum kit especifico para o meu carro. Tudo que possam informar é importante( marca...preços...etc)
Agradeço mais uma vez a vossa ajuda.
cumprimentos.
 :lancia:

não tem facturas, livro de revisões etc?

um kit para o jtd 115 é carissimo, não há nada stock que sirva e que saiba só havia dois kits, o valeo que foi descontinuado e o gsr que se manda para a casa dos 4 digitos.. acho que é este kit http://www.gsracing.it/gsrcommerce/SchedaProdotto.aspx?IDProdotto=8112

considerando que um volante bimassa sai por volta de 500euros e com cuidado dura mais de 100mil....

eskimojtd115

• Moretti

• *
  • 203
« Responder #49 em: 21 de Agosto, 2011, 22:28:06 »
viva,
eu consigo arranjar um kit embraiagem + volante bimassa da luk por 700€.O que pretendo é mudar para monomassa, que penso sair mais barato, falarem-me que existem casas que os fazem, mas tem que saber o peso correcto do bimassa original, será assim?.falaram-me destas casas, alguém conhece?

T.d.e. - Travões, Discos e Embraiagens Lda.
RUA ENGENHEIRO EZEQUIEL DE CAMPOS, 340 Porto, Porto 4100-228

Actividade: Comércio a retalho de peças e acessórios para veículos automóveis
Brakes and Clutches Lda (São Paulo de Frades)
239 433 200
Bairro Santa Apolónia, Coimbra
3020-097 COIMBRA
cumprimentos.

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #50 em: 22 de Agosto, 2011, 11:55:37 »
o problema seria arranjar uma embraiagem compativel, a embriagem de um volante bimassa não se deve usar num volante monomassa.. podes usar mas a caixa não vai durar muito tempo nem vai ser nada comfortavel.. terias de inventar...

não é só o peso que interessa quando se troca de bimassa para monomassa, aliás o kit gsr que falei o volante é 3kg mais leve que o monomassa de origem o que dá ganhos na resposta do motor, o preço do kit é que não convida muito...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #51 em: 22 de Agosto, 2011, 12:16:18 »
eu diria para não inventares... mas pronto ... isso sou só eu

eskimojtd115

• Moretti

• *
  • 203
« Responder #52 em: 21 de Setembro, 2011, 00:22:47 »
Boas a todos.
Problema do bimassa resolvido.Sem inventar...Agora trago outra duvida: Como acho o 1.9 jtd 115 um pouco amorfo em baixas, qual a vossa opinião de fazer apenas uma alteração de binário, passando de 275 Nm para os 308Nm , mantendo cavalagem original como apresenta esta opção da PKE? segundo informação haveria poupança de combustível e uma maior fluidez no arranque. Problemas para o motor?
Obrigado.
Cumprime
« Última modificação: 21 de Setembro, 2011, 00:35:34 por eskimojtd115 »

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #53 em: 21 de Setembro, 2011, 00:30:26 »
temos uma parceria nessa área aqui no forum :) podes sempre tirar duvidas com ele

eskimojtd115

• Moretti

• *
  • 203
« Responder #54 em: 21 de Setembro, 2011, 00:39:12 »
temos uma parceria nessa área aqui no forum :) podes sempre tirar duvidas com ele

Viva,
ok. Qual a tua opinião sobre o assunto?
cumps

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #55 em: 21 de Setembro, 2011, 00:47:44 »
segundo os entendidos as programações dos JTD podem ser melhoradas, resultando em melhores consumos e ligeiras melhorias em performance, experimenta ter uma conversa com o user Borgata sobre o assunto, estou certo que te irá esclarecer melhor que eu sobre o que pode ser feito e como

eskimojtd115

• Moretti

• *
  • 203
Re: "retirar/aumentar" binário ao motor 1.9 jtd 115
« Responder #56 em: 21 de Setembro, 2011, 00:56:14 »
segundo os entendidos as programações dos JTD podem ser melhoradas, resultando em melhores consumos e ligeiras melhorias em performance, experimenta ter uma conversa com o user Borgata sobre o assunto, estou certo que te irá esclarecer melhor que eu sobre o que pode ser feito e como

Ok.Vou tentar ver isso.
Obrigado.
Cumps

Borgata

• Zagato

• *
  • 1505

Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
Re: binário motor 1.9 jtd 115
« Responder #57 em: 25 de Setembro, 2011, 01:50:24 »
Após leitura disto, reparei muita discussão à cerca da pressão do turbo.
Fica aqui esclarecido:

Em andamento normal:
Entre os 0,60bar e 0,90bar
Full Throttle: 2200rpm to 2700rpm 1,25bbar depois vai descendo para 1,13bar até às 4000rpm baixando até 1bar às 5000rpm

Quanto à reprogramação, é excelente para este motor, com uma margem de manobra bastante boa, pois o material está mal explorado, preservando uma alta fiabilidade.
Alterado a fiabilidade mantém-se alta, e fica-se com uma performance totalmente diferente, consegue-se tirar fiáveis 150cv e 350nm.
Equilibrada será mesmo os 140cv 320nm conseguindo-se baixar para cerca de 5,6lts aos 100km. De origem fazem na ordem dos 7lts.

Quanto aos problemas no motor...zero!
Acima dos números que te falei, já é preciso algum cuidado, no entanto o material stock do JTD115 consegue fazer 170cv 380nm tendo que se trocar um sensor para conseguir fazer isto.
É preciso é ter juízo no pé direito, pois mais de 10min e fundo pode ser sentença de morte (isto para 170cv), porque para esta potência o GT1749v precisa de fazer 1,5bar que não pode ir além das 3500rpm com esta pressão tendo que baixar para a 1,4bar até às 4000rpm para se aguentar minimamente.
Para está potência já era ideal hibridar o turbo para fazer fiável e claro, reforçar a embreagem, e um FMIC.

Bem, espero ter ajudado!

Cumprimentos

eskimojtd115

• Moretti

• *
  • 203
« Responder #58 em: 26 de Setembro, 2011, 00:41:56 »
Após leitura disto, reparei muita discussão à cerca da pressão do turbo.
Fica aqui esclarecido:

Em andamento normal:
Entre os 0,60bar e 0,90bar
Full Throttle: 2200rpm to 2700rpm 1,25bbar depois vai descendo para 1,13bar até às 4000rpm baixando até 1bar às 5000rpm

Quanto à reprogramação, é excelente para este motor, com uma margem de manobra bastante boa, pois o material está mal explorado, preservando uma alta fiabilidade.
Alterado a fiabilidade mantém-se alta, e fica-se com uma performance totalmente diferente, consegue-se tirar fiáveis 150cv e 350nm.
Equilibrada será mesmo os 140cv 320nm conseguindo-se baixar para cerca de 5,6lts aos 100km. De origem fazem na ordem dos 7lts.

Quanto aos problemas no motor...zero!
Acima dos números que te falei, já é preciso algum cuidado, no entanto o material stock do JTD115 consegue fazer 170cv 380nm tendo que se trocar um sensor para conseguir fazer isto.
É preciso é ter juízo no pé direito, pois mais de 10min e fundo pode ser sentença de morte (isto para 170cv), porque para esta potência o GT1749v precisa de fazer 1,5bar que não pode ir além das 3500rpm com esta pressão tendo que baixar para a 1,4bar até às 4000rpm para se aguentar minimamente.
Para está potência já era ideal hibridar o turbo para fazer fiável e claro, reforçar a embreagem, e um FMIC.

Bem, espero ter ajudado!

Cumprimentos

Viva,
obrigado pelo excelente esclarecimento.O que pretendo fundamentalmente nem é aumentar cavalos, mas apenas binario, conforme a foto que apresento.Noto que o carro parece um pouco amorfo abaixo das 2000rm e queria saber se poderia ter binario mais cedo  passando  de 275Nm para 300Nm.
obrigado,
cumprimentos.

Borgata

• Zagato

• *
  • 1505

Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
« Responder #59 em: 26 de Setembro, 2011, 23:21:12 »
Sim consegue-se, mas aumentar binário e não dar-lhe cavalos, não faz muito sentido, até porque vão fazer consumos basicamente iguais.

Cumps