Obrigado pelas boas vindas!
Deixo-vos umas fotos dos meus 2 italianos.
Claro que o novo é de outro campeonato mas adoro o Punto, principalmente pela economia e fiabilidade. Com ele fazia médias na ordem dos 5,2l/100km, agora com o Bravo faço entre 6/6,2... Mas a puxar é um poço de força! Enfim, não se pode ter tudo...
Comprei o Bravo há cerca de 2 meses, com os seguintes extras:
- Blue & Me
- Sensores de estacionamento traseiros
- Alarme
- Vidros eléctricos atrás;
- Terceiro encosto de cabeça.
Até agora só tenho a dizer bem! O motor é excepcional, o carro é muito estável e seguro (ainda não meti o ESP a funcionar e já fiz algumas curvitas bem rápidas...), tem uma grande evolução na qualidade dos materiais/montagem (mas já estou à espera dos famigerados e típicos ruídos parasitas que acabarão por aparecer...), é confortável qb (tendo em conta o tamanho das jantes/pneus e a afinação da suspensão), óptima mala e boa habitabilidade (apesar de atrás não ser nada de especial).
Depois, mesmo com 3 anos de lançamento, é uma máquina linda por fora e por dentro, em especial nesta versão sport, sobressaindo no trânsito face à multidão de Meganes, Golfs, Leons e outros que, apesar de bons produtos, já saturam um pouco... E o melhor? Pelo valor que dei por ele seria impossível comprar qualquer outro carro equivalente, muito menos com aquele que é, muito provavelmente, o melhor motor diesel 1.6 do mercado!
Críticas? Claro que também as há. Não considero a caixa muito precisa, principalmente em 2ª e MT que custam um pouco a engrenar, a direcção também não é das mais comunicativas, existem algumas falhas no equipamento como a ausência de air bags de cortina ou o AC automático mas, mais uma vez, pelo valor comercializado não se pode pedir muito mais... Depois há alguns pormenores que se conseguem ultrapassar facilmente como o facto dos comandos no volante não pernitirem comutar as estações de rádio memorizadas...
Mas destes detalhes existem em todas as máquinas, até no Ferrari 458 que quando apresenta o sistema de navegação no display principal, não permite ao condutor visualizar a velocidade de circulação... É por isso que eu não compro um!!!
Também espero que a manutenção não seja muito dispendiosa, pois se é verdade que o manual diz que o intervalo das revisões é de 35.000km em 35.000km ou 2 anos, o que é excelente, também é verdade que tenho visto muita gente afirmar que, por indicação do computador de bordo, têm que mudar o óleo e o filtro bstante mais cedo (tipo de 10.000 em 10.000 ou 15.000), principalmente quando se faz muita cidade... Ora se cada mudança de óleo se aproxima dos 200€, estamos a ver o disparate que não seriam os gastos em manutenção... No punto faço tudo de 25.000 em 25.000... Espero não confirmar esta tendência!
Para já são estas as primeiras impressões.
Abraço aos