Autor Tópico: Apresentação Carrera_Ace  (Lida 1077 vezes)

Carrera_Ace

• Encartado

• *
  • 96

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo 1.6MJet Sport | Punto 1.3MJet Sound
Apresentação Carrera_Ace
« em: 01 de Setembro, 2011, 16:27:57 »
Boa tarde a todos os Fiatistas!

Chamo-me Francisco, tenho 35 anos, resido em Tercena (Concelho de Oeiras), e aderi a este forum devivo à grande admiração que tenho pelas marcas italianas em geral e, em particular, pelas do Grupo Fiat. Apesar deste gosto pessoal, não alinho em radicalismos e, como tal, aprecio igualmente outras marcas e modelos, bem como tento avaliar as vantagens e defeitos de todos os automóveis...

A verdade é que desde que tenho carta (e já lá vão 15 anitos) passaram pelas minhas mãos um saudoso Punto 55SX, um Punto 1.3JTD Sound de 2005 (agora da minha mulher) e, mais recentemente (em Julho), adquiri um Bravo 1.6 Multijet 120cv Sport a pensar numa linda bébe que chega em Dezembro e, claro, também a pensar um pouco em mim...  :D

O Bravo tem 2350km e, até agora, só posso falar bem da máquina. É um prazer sair de casa pela manhã sabendo que vou pegar na "meravigliosa creatura"... Só espero ter tanta sorte com ele como com o Punto que conta hoje com cerca de 112.000km, sem qualquer problema de maior e com grande economia, demonstrando que os produtos Fiat são fiáveis e resistentes, ao contrário do que dizem muitas más línguas, muitas vezes desconhecedoras daquilo a que se referem, seguindo unicamente frases feitas e estereótipos enraizados...

Um abraço a todos e desculpem o tamanho deste primeiro post!  :fiat:

juve_elx

• Zagato

• *
  • 1573

Masculino
Re: Apresentação Carrera_Ace
« Responder #1 em: 01 de Setembro, 2011, 18:29:45 »
boas
bem vindo ao nosso e tambem teu forum.
é bom saber que existe malta que gosta tanto dos seus carros como nós.
abraço

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #2 em: 01 de Setembro, 2011, 18:50:34 »
Bem-vindo Francisco ao  :fiatistas:

bude

• Zagato

• *
  • 1947

Masculino
  • Texto Pessoal
    Renato Sequeira - Lisboa
    • O registo da minha máquina
« Responder #3 em: 01 de Setembro, 2011, 23:22:42 »
Boa tarde a todos os Fiatistas!

Chamo-me Francisco, tenho 35 anos, resido em Tercena (Concelho de Oeiras), e aderi a este forum devivo à grande admiração que tenho pelas marcas italianas em geral e, em particular, pelas do Grupo Fiat...
...A verdade é que desde que tenho carta (e já lá vão 15 anitos) passaram pelas minhas mãos um saudoso Punto 55SX, um Punto 1.3JTD Sound de 2005 (agora da minha mulher) e, mais recentemente (em Julho), adquiri um Bravo 1.6 Multijet 120cv Sport a pensar numa linda bébe que chega em Dezembro e, claro, também a pensar um pouco em mim...  :D

Bem-vindo ao  :fiatistas:.
Gostei da tua apresentação.
Ficamos a aguardar fotos e mais comentários à máquina, em Diários de bordo
http://www.fiatistas.com/forum/index.php?board=46.0

Temos o nosso encontro mensal, em Belém, no Domingo, dia 11.

jonas 55

• Piccolo

• *
  • 36

Masculino
  • Texto Pessoal
    adoro fiat`s
« Responder #4 em: 01 de Setembro, 2011, 23:27:14 »
bem vindo
o pessoal aqui do  :fiatistas: é 5 estrelas

Carrera_Ace

• Encartado

• *
  • 96

Masculino
  • Texto Pessoal
    Bravo 1.6MJet Sport | Punto 1.3MJet Sound
« Responder #5 em: 06 de Setembro, 2011, 19:53:35 »
Obrigado pelas boas vindas!

Deixo-vos umas fotos dos meus 2 italianos.
Claro que o novo é de outro campeonato mas adoro o Punto, principalmente pela economia e fiabilidade. Com ele fazia médias na ordem dos 5,2l/100km, agora com o Bravo faço entre 6/6,2... Mas a puxar é um poço de força! Enfim, não se pode ter tudo...

Comprei o Bravo há cerca de 2 meses, com os seguintes extras:

- Blue & Me
- Sensores de estacionamento traseiros
- Alarme
- Vidros eléctricos atrás;
- Terceiro encosto de cabeça.

Até agora só tenho a dizer bem! O motor é excepcional, o carro é muito estável e seguro (ainda não meti o ESP a funcionar e já fiz algumas curvitas bem rápidas...), tem uma grande evolução na qualidade dos materiais/montagem (mas já estou à espera dos famigerados e típicos ruídos parasitas que acabarão por aparecer...), é confortável qb (tendo em conta o tamanho das jantes/pneus e a afinação da suspensão), óptima mala e boa habitabilidade (apesar de atrás não ser nada de especial).

Depois, mesmo com 3 anos de lançamento, é uma máquina linda por fora e por dentro, em especial nesta versão sport, sobressaindo no trânsito face à multidão de Meganes, Golfs, Leons e outros que, apesar de bons produtos, já saturam um pouco... E o melhor? Pelo valor que dei por ele seria impossível comprar qualquer outro carro equivalente, muito menos com aquele que é, muito provavelmente, o melhor motor diesel 1.6 do mercado!

Críticas? Claro que também as há. Não considero a caixa muito precisa, principalmente em 2ª e MT que custam um pouco a engrenar, a direcção também não é das mais comunicativas, existem algumas falhas no equipamento como a ausência de air bags de cortina ou o AC automático mas, mais uma vez, pelo valor comercializado não se pode pedir muito mais... Depois há alguns pormenores que se conseguem ultrapassar facilmente como o facto dos comandos no volante não pernitirem comutar as estações de rádio memorizadas...  :smashfreakB:
Mas destes detalhes existem em todas as máquinas, até no Ferrari 458 que quando apresenta o sistema de navegação no display principal, não permite ao condutor visualizar a velocidade de circulação... É por isso que eu não compro um!!!  :laugh:

Também espero que a manutenção não seja muito dispendiosa, pois se é verdade que o manual diz que o intervalo das revisões é de 35.000km em 35.000km ou 2 anos, o que é excelente, também é verdade que tenho visto muita gente afirmar que, por indicação do computador de bordo, têm que mudar o óleo e o filtro bstante mais cedo (tipo de 10.000 em 10.000 ou 15.000), principalmente quando se faz muita cidade... Ora se cada mudança de óleo se aproxima dos 200€, estamos a ver o disparate que não seriam os gastos em manutenção... No punto faço tudo de 25.000 em 25.000... Espero não confirmar esta tendência!

Para já são estas as primeiras impressões.

Abraço aos  :fiatistas: