Olá a todos,
Ora bem, o carro já ficou mais baixo uns 4 a 5 cm face à altura original.
Ainda assim vai amanhã novamente para a oficina para baixar mais um pouco a frente, pois ficou muito alto relativamente à traseira.
Rebaixamento mais extremo fica bonito é certo, mas depois fica inguiavel em estradas muito irregulares.
Se imaginarem que a maioria dos rallys de regularidade passa por estradas bem secundárias... e que o meu pai tenciona fazer alguns passeios desses, imaginam que se torna um contra-senso maior rebaixamento.
Mais, daqui para baixo já obriga a "lavoura" na suspensão traseira. O carro tem cerca de 3cm entre os pneus e as cavas.
a medida dos pneus também não é a correcta, está com 155/65r13... quando levar 165/65r13 já fica mais preenchido!
Dinâmicamente ficou muito bom. Na frente levou amortecedores novos e os traseiros foram reparados. Foi pedido um endurecimento na ordem dos 30% face ao original.
a reformulação da suspensão, o encasquilhamento integral dos braços e tudo o que foi necessário, o camber negativo com as que rodas ficaram, aliado ao baixo peso deste carro (estou habituado a conduzir carros na ordem dos 1200kg), deixaram este carro no brinquedo que vocês sabem. Mas a sensação de andar num carro com 40 anos onde não ouvem UM barulho no interior nem sentem uma folga onde quer que seja, aliado ao facto de ter sido praticamente tudo feito em casa... deixa-nos um sorriso de orelha a orelha.
Em relação à carburação, já está em estudo o que se vai fazer... uma coisa é mais ou menos certa, não está previsto este carro levar tampa de valvulas abarth. Vamos ter a iniciativa de fazer algo diferente.
Neste momento o carro tem a gasolina demasiadamente fechada o que até pode ser perigoso... Esta semana isso terá que ser rectificado.
Mas volto a dizer... o carro está a dar-me um gozo tremendo de ser conduzido.
Ah.. isto vale o que vale, mas os consumos reais tem andado entre os 6 e os 6,5!