Autor Tópico: Pernos Jante  (Lida 3483 vezes)

Tuxxis

• Recem chegado

• *
  • 3
Re: Pernos Jante
« Responder #15 em: 23 de Outubro, 2011, 09:13:04 »
Boas a todos e obrigado pelas respostas e ideias  :D

Devido ao meu trabalho não consigo vir ate ca com a frequencia que queria :(

Bom, no meio de tudo isto, fiquei  a pensar se sera boa solução aproveitar as jantes que tenho já que

As jantes de ferro que ele tem pesam ~5,200kgs...

As 15'' que ele mostra na foto pesam ~7,600kgs...

São mais 2,400kgs por roda, mais o peso do pneu (de 155/70 R13 para 185/45 R15) e mais o acréscimo de atrito...

Vai ser um Y10 a arrastar-se com estilo!  :P

Estilo é que a malta gosta  :P

Lembra-me quando tive um 2 CV, nem apetecia andar depressa, so mesmo nas calmas para curtir.....

Mas neste momento e graças ao nosso querido (des)governo não vejo hipotese a curto/medio prazo, de "despachar" estas 15" e ir buscar umas 14" de modo a minimizar o acréscimo de peso logo de consumo, até mesmo porque estas 15" foram a custo ZERO  :D

SObre o IPO, ja tinha sido alertado para isso e como vou guardar as de ferro 13", é so trocar para la ir fazer a inspecção ;)

Tambem não estou muito inclinado para ver os consumos dispararem, se bem que tive a oportunidade de andar uns dias com um Uno 1.1 Fire com jante  15" e nao notei assim grande diferença de consumo e comportamento (excepto melhor aderencia).

Sobre o comprimento dos pernos que preciso, assim que consiga fazer a medição posto a medida necessaria

Fernando

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #16 em: 23 de Outubro, 2011, 11:55:01 »
se não legalizares as jantes uma operação stop é capaz de te complicar mais a vida que a ipo  :P

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

casinhas G40

• Novato

• *
  • 14
« Responder #17 em: 29 de Outubro, 2011, 22:18:44 »
Boas,
Para arranjar esses pernes em principio só muma casa de tunning ou mandar fazer por medida, mas no seu caso pensava antes em meter uns 165\60 em 14 numas jantes com poucos braços.
Tenho umas jantes dessas do lancia da foto em 14 no 70 td e são uma treta, e tenho umas do lancia delta integrale em 15 que ficam mesmo brutais no 6 speed mas a ideia é tirar peso suspenso e não acressentar e como sem pneus elas pesam 10kg cada vou ter de as despachar.