Boas amigos

No dia 17-11 estivemos a fazer a limpeza à sonda lambda do carro e os resultados estão bem à vista do perfeito!!

Ela está com uma cor esbranquiçada o que indica que a mistura está a ser mal feita.
Nesse dia até estivemos na HorsePower, por acaso, em Lisboa - Fetais e disseram-me que isso era sinais de que a mistura estava com muito oxigénio, se não me engano. Mecânicos impecáveis mesmo

sempre prontos a ajudar e principalmente a partilhar conhecimentos

Bom, como disse anteriormente que ia proceder à limpeza através de um post cá do fórum sobre a limpeza da sonda lambda, quero mostrar a minha especial gratitude ao utilizador
fiatninja
Post (Clicar Aqui) .. Pois graças a ele poupei mais de 60€ a por a sonda lambda basicamente nova!

Os resultados notam-se bem e a fazer o mesmo teste que se fez depois de ter levado os martelos e o filtro K&N:
Depois com o óleo novo e filtro de ar da K&N fomos fazer uns testes numa estrada com alguma inclinação foi aos 90 KM/h sem se negar
Nessa mesma subida atingiu os 110 KM/h (Assim que poder gravo esse feito eheheh

)

Aqui vão uma fotos do processo todo que fizemos à sonda lambda:
Antes da Limpeza
Processo da Limpeza
Lavagem com Faire para tirar os óleos e gorduras que tiver e depois foi escovada com o vinagre

Depois das escovadelas, foi mergulhada durante 6 horas em vinagre (o vinagre foi substituído de 90 em 90 minutos aproximadamente)
Resultado
Fase Final
Misturou-se agua e sal fino e com a varinha mágica fez-se girar a água de maneira o sal penetrar dentro da sonda

Depois de secar à temperatura ambiente

E depois de inserida no lugar dela ligou-se o carro e acelarou-se bem para o sal fazer o seu trabalho e limpar o interior da sonda.
Para além da sonda lambda tratou-se do sistema da água, mudou-se o radiador, depósito da água e termostato.
E meu amigo Luke, lembraste quando me disseste para mudar também o termostato? Pois tinhas toda a razão, já estava morto, por isso é que de inverno o carro mal chegava aos 70 ºC e de verão estava sempre a bater nos 90 ºC.
Bem, agora o carro está simplesmente um mimo quanto à temperatura!

Pois agora sobe mesmo muito bem até aos 80 ºC e depois fica lá sem mexer quase! E mesmo no pára e arranca mal sobe eheheh

Mas também desce para os 77, 76 ºC se meter a chaufagem no quente a bombar ihihih (Dantes descia para menos de 70 ºC e numa descida ia mesmo até aos 50 ºC algumas vezes)
Aqui vão umas fotos:
Material Velho
Foto do radiador antigo

Termostato

Quanto ao depósito da água os 2 filmes que tenho cá no fórum dão para ver o estado degradante em que se encontrava
Material Novo
Radiador

Termostato (Até brilha

)

Depósito da água
Posto isto, já não falta muito por fazer para ver este projecto acabado, uma delas descobri à pouco tempo mas já desconfiava. Mas com os martelos novos tive mais que certeza que o tubo de escape um pouco depois do catalisador tem uma pequena fuga mesmo em cima de um apoio.
Pondo-se esta situação, o objectivo será fazer linha directa desde o catalisador e finalizar com uma ponteira oval

, ou seja, tirar apenas a panela final

Outra coisa boa é que graças ao dinheiro poupado no orçamento com a sonda lambda vou tratar dos olhos do meu menino, pois vou comprar um Kit Xénon H4 6000k eheheh

| Descrição | Estado |
- Substituir este veio de martelos pelo do Fiat 127
| --OK |
- Mudar os foles da transmissão
| --OK |
- Mudar os foles da direcção
| --OK |
- Limpeza do interior do motor
| --OK |
- Fazer muda do óleo (5W40 Castrol Magnatec) e filtro
| --OK |
- Mudar filtro de ar para K&N 33-2682