Estou a gostar do projecto!Parabéns!Só acho estranho tanta duvida quando se comprava à muito tempo um kit da Novitec para este motor...Simplesmente o kit era composto por um turbo, colectores e centralina auxiliar...110cv versão mais cara, poruqe se não estou errado tinham uma que debitava 100cv mais barata...Entretanto apareceu outra empresa com um kit desses para 100cv... não me lembro o nome...Daquilo que sei, para nenhum destes kits é necessário alterações internas no carro...Fiquem
a duvida está na parte onde este tem a injecção original do carro...
It's a shame my project doesn't deserve the same amount of attention this one deserves, from the master himself...
A empresa que fazia os kits era a Vanaaken,e para chegar aos 85cvs já era preciso um injector extra.... Tinha isso algures,a ver se encontro o link....
Boas,o kit de origem realmente não podia debitar menos que os 85cv mas não era fornecido nenhum injector extra com o mesmo.Daquilo que em velhos tempos li, é que facilmente essa barreira era passada, agora como, ninguem dizia porque aliás foi sempre esse o segredo do negócio! Mas não me admira que com um TB maior não se possa resolver um bocado o problema... Segue em anexo o pdf do kit de conversão da VanAaken na altura... Fiquem
Smoke: é preciso ver que nesse tempo o 1108 apesar de vir declarado como tendo 55 cv, até para não ultrapassar os 75cv / tonelada de lei em Itália para recém encartados, em qualquer medição acusava sempre pelo menos 60.Anda para ai o teste de usado a um Punto 55 competamente de uso quotidiano sem qualquer alteração, com 62 salvo erro.Aliás, quem pegou em vários carros dessa época e com esses pesos, tipo de jantes, etc sabe que os FIAT 55cv não andavam nada menos do que outros de 60cv declarados.No caso do Cimquecento já é diferente porque é mais levezinho.Os mais próximos são talvez os AX e depois os 106.