Autor Tópico: Re: Fiat punto desliga-se em andamento Ajudem me  (Lida 22225 vezes)

rui medronho

• Piccolo

• *
  • 29

Masculino
Re: Re: Fiat punto desliga-se em andamento Ajudem me
« Responder #45 em: 30 de Novembro, 2011, 23:56:16 »
então explica-me porque é que vem nos manuais de oficina a distancia desde a ponta do sensor á poli
Correcção...não é poli...é cambota..são coisas diferentes.

rui medronho

• Piccolo

• *
  • 29

Masculino
« Responder #46 em: 30 de Novembro, 2011, 23:58:46 »
Ora deixa cá ver se percebo: tens um problema,postas aqui.A malta ajuda e vais á fiat confirmar/falar com o responsavel.Ora e pq não meter o carro na Fiat? :dry: :dry:

Falta de dinheiro diz alguma coisa.?
eu sei quanto é que custa meter o carro lá...mas pedir ajuda a pessoal profissional na materia nao custa nada...certo?
Acho que fazias o mesmo..não?

rui medronho

• Piccolo

• *
  • 29

Masculino
« Responder #47 em: 01 de Dezembro, 2011, 00:09:43 »

são diferentes porque são duas peças que formam uma peça só...que por acaso estive a investigar para chegar a conlusão
que se vende as duas..

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #48 em: 01 de Dezembro, 2011, 11:24:15 »

é poli.

da maneira que falas vais obter muito pouca ajuda, não demostras o minimo de conhecimento sobre o assunto nem aparentas estar a tentar aprender..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #49 em: 01 de Dezembro, 2011, 13:37:24 »
isto e muito simples, se tens amigos na fiat... porque não os vais chatear em vez de vir para a internet pedir dicas a gajos que não percebem nada disto?

Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

rui medronho

• Piccolo

• *
  • 29

Masculino
« Responder #50 em: 02 de Dezembro, 2011, 23:25:32 »
isto e muito simples, se tens amigos na fiat... porque não os vais chatear em vez de vir para a internet pedir dicas a gajos que não percebem nada disto?

nem eles sabem :(
é o que me intriga,por isso é que peço ajuda..

rui medronho

• Piccolo

• *
  • 29

Masculino
« Responder #51 em: 02 de Dezembro, 2011, 23:43:20 »
nem eles sabem :(
é o que me intriga,por isso é que peço ajuda..

mas desde já agradeço pelas dicas e o esforço dado ao meu problema visto como HÁ MALTA que diz " não percebem nada disto "..mas espero de futuro encontrar a solução para tal..pois fico obrigado e de bom grado a postar o problema..pois tenho lido no fiatistas problemas identicos ao meu.
não venho aqui discutir com ninguem,mas é simples posso nao saber muito de mecânica..mas no que toca ao meu carro sei muito.pois já tenho o carro ha 7 anos avariou muitas vezes..desde relas, bomba de água, sistema electrico, direcção assistida, caixa de velocidades , entre outros,,foram todos resolvidos com sucesso.agora este ja da mais trabalho,mas já estou proximo do problema.
Mais uma vez OBRIGADO.

rui medronho

• Piccolo

• *
  • 29

Masculino
« Responder #52 em: 02 de Dezembro, 2011, 23:48:06 »

SE NÃO PERCEBES NADA ENTÃO DIZ-ME O PORQUÊ DAS TUAS DICAS?
dei-te a resposta ao que me perguntas te sempre..e depois vens com soluções que nao tem nada haver com a cena.
não tenho nada contra ti,pelo contrariu das dicas que me deste fui verificar/testar,lamento te informar que nao deu em nada
mas tou te grato por me ajudares

OBRIGADO.

TOZEVE

• Giannini

• *
  • 446

Masculino
    • TOZEVE
Re: Fiat punto desliga-se em andamento Ajudem me
« Responder #53 em: 03 de Dezembro, 2011, 08:31:26 »
Uma dica para TODOS em minha opinião devemos ser construtivos em todos os comentarios quer sejam duvidas perguntas ou respostas.

Temos de entender que aqui existem experts, e malta que nem um parafuso sabe apertar(o mais provavel é saber outras coisas que um dia vão dar jeito)

Perguntar e responder faz parte de um forum e de uma vida, se formos construtivos o FIATISTAS CRESCE, se os comentarios não forem construtivos o FIATISTAS PERDE e perdemos todos.

Estamos a chegar ao NATAL e quando estivermos com a familia vamos ter as nossas conversas construtivas, quer queiram quer não o FIATISTAS é uma familia e é como tal que devemos viver.

Não sei se este é o melhor sitio para este comentario mas quem quiser e poder pode movelo para um sitio mais apropriado.
Obrigado

Toze

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #54 em: 03 de Dezembro, 2011, 13:38:37 »
 primeiro passo em qualquer diagnostico é replicar o problema, só se consegue resolver quando se sabe em que situações acontece..

até agora ainda não vi resposta a isso..

rui medronho

• Piccolo

• *
  • 29

Masculino
« Responder #55 em: 03 de Dezembro, 2011, 20:43:24 »
primeiro passo em qualquer diagnostico é replicar o problema, só se consegue resolver quando se sabe em que situações acontece..

até agora ainda não vi resposta a isso..
Desculpa...é do meu problema que estas a falar?

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #56 em: 04 de Dezembro, 2011, 01:14:16 »
Desculpa...é do meu problema que estas a falar?

obviamente  :P

Gustas22

• Novato

• *
  • 17
« Responder #57 em: 10 de Janeiro, 2012, 15:16:48 »
Viva tenho o mesmo problema no meu Alfa Romeo 156 1.8 Ts

Tudo o que relatas o meu carro parece padecer do mesmo mal.

Coisas que já fiz para tentar despistar..

1. Trocar o MDF ou motor passo a passo. ( Ficou melhor, mas não resolveu )

2. Ver os erros pelo FIAT ECU SCAN ( shame on me ) isto deve ser feito sempre primeiro mas pronto...como não tinha o cabo tenho desculpa.

3. Erros encontrados ( Sonda Lambda ou vacuo, fuel trim baixo, a Hot lamp ligou se ou seja luz da temperatura, é um erro antigo, e um mal function do Vss ou VVS fica no colector este erro deve se a ter 2 cabos descarnados e por vezes ao tocarem se fazem curto e acusa o erro, mas não é daqui o problema, visto já ter isolado os dois fios, no entanto por descarto de consciência vou tentar trocar a cablagem do carro para excluir de vez este problema.

4. Mudei os colectores de escape, porque os meus estavam com uma fissura mínima, nem barulho faziam, mas por bem decidi anular esse problema da minha cabeça. ( Melhorou durante 3 semanas, depois voltou a fazer o mesmo problema ir abaixo em reduções 4ª para 3ª ou de 3ª para segunda, é algo muito suave, mas muito perigoso ).

5. Dentro de dias vou mudar mais uma vez a sonda lambda ( que foi mudada á 1 ano e qualquer coisa e como foi comprada vindo lá de fora e sem garantia eu desta vez acho que já aprendi embora seja a indicada e original... por isso mais uma vez  comprei uma original mas agora com garantia...

6. Vou tentar também mudar o colector de admissão ( mas tudo depende do que me pedirem ).

Agora de relembrar que tenho posto tudo que a marca manda, já pensei nas bobines ou nos cabos de velas, as velas descarto por terem sido mudadas na altura da reconstrução há um ano e meio as 8  :blush:E outra coisa que ainda não percebi será que como tenho a caixa arranhar a segunda velocidade apenas em reduções possa também agravar mais este problema ? é que desde que comprei o carro ele sempre arranhou, e já lhe mudei o óleo da caixa pelo óleo Motul 75w90 3000 gear V e melhorou nos primeiros 3 meses, após isso esqueçam...tem vindo se agravar.

Já pensei em outros possíveis resoluções mas não chego lá , é que isto nem sempre acontece, e infelizmente não posso ficar sem carro, devido a trabalhar longe de casa e estudar a noite  :(

Se alguém tiver ideias, mesmo que achem disparatas força, é que já estou a entrar em parafuso e começo me a dirigir para peças muito caras...e agora como tenho a caixa a começar a mostrar mais idade e mais arranhadela tenho medo de ficar pendurado aí em algum sítio...

Desde já agradeço a todos que poderem ajudar...e peço desculpa ao dono do tópico, mas acho que se eu resolver o meu problema de certo vou poder resolver o teu visto ser praticamente o mesmo.

Um abraço
Gustavo

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #58 em: 12 de Janeiro, 2012, 20:49:33 »
Viva tenho o mesmo problema no meu Alfa Romeo 156 1.8 Ts

Tudo o que relatas o meu carro parece padecer do mesmo mal.

Coisas que já fiz para tentar despistar..

1. Trocar o MDF ou motor passo a passo. ( Ficou melhor, mas não resolveu )

2. Ver os erros pelo FIAT ECU SCAN ( shame on me ) isto deve ser feito sempre primeiro mas pronto...como não tinha o cabo tenho desculpa.

3. Erros encontrados ( Sonda Lambda ou vacuo, fuel trim baixo, a Hot lamp ligou se ou seja luz da temperatura, é um erro antigo, e um mal function do Vss ou VVS fica no colector este erro deve se a ter 2 cabos descarnados e por vezes ao tocarem se fazem curto e acusa o erro, mas não é daqui o problema, visto já ter isolado os dois fios, no entanto por descarto de consciência vou tentar trocar a cablagem do carro para excluir de vez este problema.

4. Mudei os colectores de escape, porque os meus estavam com uma fissura mínima, nem barulho faziam, mas por bem decidi anular esse problema da minha cabeça. ( Melhorou durante 3 semanas, depois voltou a fazer o mesmo problema ir abaixo em reduções 4ª para 3ª ou de 3ª para segunda, é algo muito suave, mas muito perigoso ).

5. Dentro de dias vou mudar mais uma vez a sonda lambda ( que foi mudada á 1 ano e qualquer coisa e como foi comprada vindo lá de fora e sem garantia eu desta vez acho que já aprendi embora seja a indicada e original... por isso mais uma vez  comprei uma original mas agora com garantia...

6. Vou tentar também mudar o colector de admissão ( mas tudo depende do que me pedirem ).

Agora de relembrar que tenho posto tudo que a marca manda, já pensei nas bobines ou nos cabos de velas, as velas descarto por terem sido mudadas na altura da reconstrução há um ano e meio as 8  :blush:E outra coisa que ainda não percebi será que como tenho a caixa arranhar a segunda velocidade apenas em reduções possa também agravar mais este problema ? é que desde que comprei o carro ele sempre arranhou, e já lhe mudei o óleo da caixa pelo óleo Motul 75w90 3000 gear V e melhorou nos primeiros 3 meses, após isso esqueçam...tem vindo se agravar.

Já pensei em outros possíveis resoluções mas não chego lá , é que isto nem sempre acontece, e infelizmente não posso ficar sem carro, devido a trabalhar longe de casa e estudar a noite  :(

Se alguém tiver ideias, mesmo que achem disparatas força, é que já estou a entrar em parafuso e começo me a dirigir para peças muito caras...e agora como tenho a caixa a começar a mostrar mais idade e mais arranhadela tenho medo de ficar pendurado aí em algum sítio...

Desde já agradeço a todos que poderem ajudar...e peço desculpa ao dono do tópico, mas acho que se eu resolver o meu problema de certo vou poder resolver o teu visto ser praticamente o mesmo.

Um abraço
Gustavo

a primeira coisa que se faz é anotar os erros e apagar, depois os que voltam a aparecer é que se diagnostica para ver a causa..

os erros mesmo seria mais util que o que se pensa ser.. por vezes o que a pessoa pensa que quer dizer o erro nada tem a ver com o que realmente é..

aprendiz

• Moretti

• *
  • 246

Masculino
« Responder #59 em: 12 de Janeiro, 2012, 21:06:38 »
Porque não ver se a poli da cambota apresenta desgaste e criando assim mais  afastamento do sensor?