Porque o radiador de óleo do Uno é pouco eficiente, é minimo, pouco arrefece o óleo.Bastava fazer Massamá/ Lisboa a fundo para ter que levantar pé em Pina Manique...Não sou o único a queixar-me disso, só se para ti passar dos 120km/h é abuso...
lool, eu sei bem o que é um radiador de óleo!Mas faço a pergunta porque ele estar lá ou não é a mesma coisa que nada!Eu tive um Uno e aquilo a fundo ao fim de um pouco já estava o ponteiro nos 140º... eheheh muito eficaz esse radiador! ehehe
Borgata... a pequena GRANDE diferença.. é que no uno sabes a que temperatura do óleo.. ou pensas que o óleo dos outros carros na escáfia n salta a temperatura? Quem não sabe é como quem não vê.. e no uno sabes pq vês!
Não sejas irónico nem exagerado...!Ir com o óleo aos 140º no Uno TD é abuso sim!!Não sei o que é que fazias com o carro... de qualquer forma tenho pena do dito. Ou tinhas algum problema no carro, ou simplesmente o problema eras tu que não davas uma utilização adequada, tendo em conta o carro que é.1- Porque dizes que o radiador do óleo não faz nada? Já experimentaste o carro sem radiador para comparar?2- Em que situações o carro te chegava aos 140º?? Muito tempo em AE/IC sempre a fundo era (no redline)?3- Tinhas o carro afinado de origem? Que pressão do turbo o carro estava a fazer quando davas esses 140ºC?
Não estou a ser irónico e exagerado, estou simplesmente a dizer o que me acontecia e não só a mim.Estava de origem, quando o tive meio artilhado o radiador de óleo levou um update...Enfim não vou estar aqui a trocar ideias contigo sobre isto porque não vale a pena.
Claro que se ele não tivesse lá pior ainda!
Eu não levo a peito.Tou na boa, sei do que falo, pois tive um e não vi pelos outros, sei o que ele vale de origem e alterado.Se era amigo dele?Era, nunca lhe falhei com nada, vendi tinha 295.000km e taxa de compressão falava por si...Nunca levou óleos fracos...para teres noção dava-lhe Selènia HPX...Percebo a tua ideia que serve para uma utilização normal.Para o que queria, não servia! Não estava preparado para aguentar o que ele pode dar, e quando isso acontece, não tens por onde argumentar.
Não duvidar da palavra, mas...custa-me acreditar...