Autor Tópico: Importação de carros, peças e pneus semi novos...  (Lida 15451 vezes)

MarcoSilva

• Moretti

• *
  • 167
Importação de carros, peças e pneus semi novos...
« em: 09 de Dezembro, 2011, 14:57:11 »
Olá a todos,

Estou interessado em ir buscar carros inteiros mas com documentos abatidos ao estrangeiro para posteriormente vender cá às peças. Tenho feito alguma pesquisa sobre os países mais indicados bem como onde e a quem comprar nesses respectivos países.

No entanto gostaria de saber se há por aqui algum membro que já tenha efectuado algum tipo de compra deste género ou se conhece alguem que o faça, e me possa dar uma ajuda valiosa relativamente a contactos no exterior.

A minha ideia centra-se maioritariamente em ir buscar carros Italianos e dedicar a vertente do negócio a essas marcas mas de qualquer forma tudo depende de preços e condições...

Mais uma vez, obrigado a todos os  :fiatistas:
« Última modificação: 06 de Fevereiro, 2012, 18:40:44 por MarcoSilva »

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
Re: Pedido de informações / ajuda!!
« Responder #1 em: 09 de Dezembro, 2011, 20:58:15 »
Olá a todos,

Estou interessado em ir buscar carros inteiros mas com documentos abatidos ao estrangeiro para posteriormente vender cá às peças. Tenho feito alguma pesquisa sobre os países mais indicados bem como onde e a quem comprar nesses respectivos países.

No entanto gostaria de saber se há por aqui algum membro que já tenha efectuado algum tipo de compra deste género ou se conhece alguem que o faça, e me possa dar uma ajuda valiosa relativamente a contactos no exterior.

A minha ideia centra-se maioritariamente em ir buscar carros Italianos e dedicar a vertente do negócio a essas marcas mas de qualquer forma tudo depende de preços e condições...

Mais uma vez, obrigado a todos os  :fiatistas:

no fim das contas o que gastas em transportes etc ficas com margem minima ou mesmo com prejuizo..

tens de ter papeis, licenças etc para importar material, os carros obrigatoriamente precisam de facturas e documentos se for inteiro ou papeis a indicar a proveniencia se for parcial..

basicamente teras de ter uma firma de importação se vais importar mais de um carro.. ha por ai algumas firmas no pais mas a grande maioria tem-se dedicado a exportar os que temos (e alguns roubados) para varios paises por ser mais viavel financeiramente..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

MarcoSilva

• Moretti

• *
  • 167
« Responder #2 em: 10 de Dezembro, 2011, 11:05:38 »
Boas,

Essa parte eu ja tenho conhecimento, a ideia é mesmo montar a firma de importação neste caso não seria firma mas sim em "nome individual". É um processo que é bastante simples e estou por dentro. O meu problema é mesmo o transporte que encarece o carro em si. Mas ir buscar carros a Italia ou Inglaterra seria uma grande opção pois lá saiem bastante acessiveis e em muito boas condições...

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #3 em: 10 de Dezembro, 2011, 11:50:10 »
por acaso já tive assim uma ideia!

mas acho que em vez de trazeres os carros, depenavas lá e trazias as peças, e convinha teres lá fora algum conhecido
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #4 em: 10 de Dezembro, 2011, 11:54:45 »
"nome individual" é uma má forma de constituir uma empresa já que ficaras exposto em caso de dividas, falencia etc

o que pretendes é importar productos, tens é alguns entraves como a lei que obriga a prazo maximo de um veiculo estrangeiro no pais sem ser legalizado etc tens de te informar junto do imtt e finanças para obter a info correcta..

é mais facil importar carros inteiros que parciais/peças por questões de facilidade com facturas e documentos..

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #5 em: 10 de Dezembro, 2011, 12:11:12 »
o que pretendes é importar productos, tens é alguns entraves como a lei que obriga a prazo maximo de um veiculo estrangeiro no pais sem ser legalizado etc tens de te informar junto do imtt e finanças para obter a info correcta..

Oh Smoke... Penso que o Marco se refere a sucata... Carros já sem matricula e sem documentos. Neste caso não há qualquer legalização necessária!

São já dois os casos que conheço, de Grande Punto acidentados, em que os donos optaram por comprar "dadores" na Alemanha e trazer para cá... O apoio de braço que tenho no meu veio de um desses "cadaveres" importados!  :t_up:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #6 em: 10 de Dezembro, 2011, 12:20:06 »
Oh Smoke... Penso que o Marco se refere a sucata... Carros já sem matricula e sem documentos. Neste caso não há qualquer legalização necessária!

São já dois os casos que conheço, de Grande Punto acidentados, em que os donos optaram por comprar "dadores" na Alemanha e trazer para cá... O apoio de braço que tenho no meu veio de um desses "cadaveres" importados!  :t_up:

a lei tuga obriga a que um veiculo importado tenha documentos e factura de proveniencia..

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #7 em: 10 de Dezembro, 2011, 12:25:31 »
a lei tuga obriga a que um veiculo importado tenha documentos e factura de proveniencia..

Se o veículo em causa for para reparar e posteriormente circular, sim...

Caso seja para desmantelar e aproveitar peças penso que seja só necessário a factura de compra! Não há de ser muito diferente do que ir comprar caramelos a Espanha!

Vou investigar!  :P

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #8 em: 10 de Dezembro, 2011, 12:37:31 »
Se o veículo em causa for para reparar e posteriormente circular, sim...

Caso seja para desmantelar e aproveitar peças penso que seja só necessário a factura de compra! Não há de ser muito diferente do que ir comprar caramelos a Espanha!

Vou investigar!  :P

é necessario documentos (mesmo que seja copias) para certificar a legalidade.. não te esqueças que em pt um carro é sujeito a imposto circule ou não, dai o prazo maximo que pode RESIDIR em solo nacional sem ser legalizado, a partir desse prazo pode ser apreendido..

MarcoSilva

• Moretti

• *
  • 167
« Responder #9 em: 10 de Dezembro, 2011, 13:48:49 »
Bem, respondendo e entrando na vossa troca de ideias passo a explicar...

Segundo a lei Portuguesa, comprar qualquer produto na UE neste caso, carros já sem documentos e sem possibilidade de legalização e sem intuito por parte do comprador de os legalizar, é segundo a lei e desculpa corrigir-te não uma importação, mas sim, uma aquisição "intracomunitária", o que para efeitos fiscais é bastante diferente, dado que hoje em dia apenas se considera uma "importação" todo e qualquer artigo que seja comprado fora da UE (claro que aqui se aplica a velha máxima " a mer.. é a mesma, só o cheiro é que é diferente). O importante é que para efeitos fiscais, comprar carros já com documentos abatidos apenas necessita de uma factura de compra para poder comprovar a aquisição.

No que diz respeito à posterior legalização já em Portugal, não será necessário qualquer "conversa" com o "imtt" pois eles saõ uma entidade que regula os veículos que circulam, o que aqui não se aplica.

Em traços gerais, é básicamente o mesmo que comprares uma só peça de um automovel, neste caso comprar um carro já sem "docs", é comprar uma peça que é constituida por várias outras...

Obrigado pela vossa participação no meu post.  :fiatistas:

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #10 em: 10 de Dezembro, 2011, 14:06:41 »
Em tempos eu fui buscar um Lancia, acabou por vir da Alemanha porque de Espanha não era fácil o transporte, haviam no terreno umas empresas que traziam os "importados", o meu apanhou boleia, ficou na altura tipo 500/600€ posto em casa, de Barcelona, era muito difícil de mandar, ficava fora da rota das tais empresas.

Hoje em dia não sei se ainda existem essas "rotas" visto o mercado de importados já não ser a mesma coisa.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #11 em: 10 de Dezembro, 2011, 14:12:23 »
metade do pessoal não sabe tudo e está aqui uma grande confusão.

1º carros para importar para andar em Portugal em 2ª mão é preciso factura (passa além, de muita coisa a pagar os impostos todos...)
2º carros para importar para Portugal sem andar é preciso factura na mesma

só que neste 2º caso, ou optas pela legalização ou optas para aproveitamento de peças, não emites matricula e não pagas impostos..

também não pode circurlar e não há IUC

telefonem para Direcção Geral das Alfandegas e perguntem que eles sabem mesmo isto, que foi o que eu fiz!!

MarcoSilva

• Moretti

• *
  • 167
« Responder #12 em: 10 de Dezembro, 2011, 14:20:39 »
Boas,

Foi exactamente o que eu fiz também...

Como é lógico e foi a resposta que obtive por parte das alfândegas, toda e qualquer aquisição para posterior venda, tem de ser acompanhada de respectiva factura, pois é esse documento que comprova a legalidade da aquisição efectuada.

No entanto o artigo (carro) é facturado no acto de compra e depois cada um faz o que bem entender com ele. No meu caso é mesmo para desmanchar peça por peça.

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #13 em: 10 de Dezembro, 2011, 14:22:37 »
então à entrada indicas à Direcção Geral de Alfandegas que não é para matricular!

como só tens 4 dias à entrada, indicas que é para peças.

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #14 em: 10 de Dezembro, 2011, 14:23:54 »
É mais ou menos o que eu pensava...  :t_up: