Eu tenho conhecimento que a grande maioria das sucatas, senão mesmo todas, importa carros sinistrados do estrangeiro para desmantelar e vender às peças.Todos esses carros são legalizados à entrada no país?! Não creio...
o que pretendes é importar productos, tens é alguns entraves como a lei que obriga a prazo maximo de um veiculo estrangeiro no pais sem ser legalizado etc tens de te informar junto do imtt e finanças para obter a info correcta..
não te esqueças que em pt um carro é sujeito a imposto circule ou não, dai o prazo maximo que pode RESIDIR em solo nacional sem ser legalizado, a partir desse prazo pode ser apreendido..
eu não falei em legalizar...
Um amigo meu estampou uma Ford Ranger contra os rails de uma AE... O orçamento de reparação era uma pequena fortuna!A solução foi comprar uma carrinha na Alemanha, com o motor partido! A matricula original foi cancelada e a carrinha deixou de ter documentos no país de origem...Foi carregada em cima de um camião, viajou para Portugal, e foi descarregada na garagem da empresa onde esse meu amigo trabalha. Neste momento está a servir de dadora para a acidentada... Quando cumprir a função, algumas peças vão ser vendidas na net e o que restar vai para uma sucata...Sem papéis, sem legalizações, sem complicações!
Está bem Smoke...É ilegal é ilegal! Tu é que sabes...Ficamos assim!