pronto.. então a avaliação do artur tem de cair em flecha!o carro não vale 1000€uma reparação á cabeça vai somar aos números já ditos sempre uns 300-400esse carro pode ser um bom negocio para alguém com conhecimentos e capacidades para o reparar sozinhota onde o bicho?
Se comprares material de origem, opção que eu aconselho sempre, gastas perto de 200€ só em material...Kit Distribuição ~80€Bomba de água ~40€Tubo em ferro ~30€Termostato ~30€Rela do lado da distribuição ~4€Anti-congelante ~10€
... o sistema de refrigeração esta corroído por dentro...
Eu estava a basear-me nisto!O circuito de refrigeração destes motores é algo temperamental! Se o motor rodou com água no sistema, mais tarde ou mais cedo vais ter chatices! Relas podres, tubos corrídos, fugas na bomba de água, termostato preso, etc... Para ficar um trabalho bem feito, é trocar as partes fundamentais e dar uma boa limpeza no sistema! Um circuito de arrefecimento a trabalhar de forma correcta é meio caminho andado para te poupares a dores de cabeça maiores no futuro!Com 110k kms a distribuição deverá ter sido mudada há pouco tempo. Será que foi!? Eu não arriscava e já que ia mexer na bomba de água, trocava também!
Se for novo fica em 200€ se for usado fica em quanto? ou não aconselham comprar usado?Ele não sabe mas pelo que percebi não foi mudada, quanto é que custa mudar?