Autor Tópico: ajuda fiat ducato 2300 120cv multijet de 2007  (Lida 4439 vezes)

raul raul

• Recem chegado

• *
  • 9
ajuda fiat ducato 2300 120cv multijet de 2007
« em: 30 de Dezembro, 2011, 23:45:59 »
boas.
tenho uma fiat ducato 2300 120cv multijet de 2007 com motor iveco.
desde algum tempo que ela, quando ando a pouca velocidade começa a falhar, as vezes ate vai abaixo.
e acende a luz da injecção ( uma luz amarela na  forma de um motor)
ja levei a maquina mas não detecta nenhuma avaria.( a maquina não era da fiat)
as vezes ao ligar fica aos soluços e não acelera. ligo e desligo varias vezes( 3 ou 4) e já fica normal.
se alguém souber de alguma coisa eu fico muito agradecido.
muito obrigado.
comprimentos Atur Magalhaes

bom ano 2012

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: ajuda fiat ducato 2300 120cv multijet de 2007
« Responder #1 em: 31 de Dezembro, 2011, 10:58:14 »
É estranho não acusar nenhuma anomalia, tinha a luz de avaria acesa quando foi feito o teste?? pode ser a válvula de regulação de pressão de gasóleo, mas devia acusar :dry:

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

raul raul

• Recem chegado

• *
  • 9
« Responder #2 em: 31 de Dezembro, 2011, 21:36:30 »
É estranho não acusar nenhuma anomalia, tinha a luz de avaria acesa quando foi feito o teste?? pode ser a válvula de regulação de pressão de gasóleo, mas devia acusar :dry:

boas, por acaso uma das 2 vezes que foi a maquina tinha a luz acesa. e até fez o que costuma fazer ao por a trabalhar.ficar a soluçar e não acelera.
como me tinham dito que deveria ser pressão no deposito, ate tinha a tampa do deposito fora.
quando tiro a tampa do deposito faz sempre uma descarga forte de ar. isso será normal?
a coisa de 2 anos, uma manha em que caiu por aqui muita geada ela não pegava por ter o gasóleo gelado. deitei agua quente nos tubos e filtro de gasóleo. e assim já pegou mas o filtro de gasóleo partiu. sera que isso tem alguma coisa a ver com esta avaria?'
é que passado pouco tempo começou a dar este problema.
obrigado pela atenção.

comprimentos artur magalhaes   

bom ano novo.

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
« Responder #3 em: 01 de Janeiro, 2012, 15:54:37 »
boas.
tenho uma fiat ducato 2300 120cv multijet de 2007 com motor iveco.
desde algum tempo que ela, quando ando a pouca velocidade começa a falhar, as vezes ate vai abaixo.
e acende a luz da injecção ( uma luz amarela na  forma de um motor)
ja levei a maquina mas não detecta nenhuma avaria.( a maquina não era da fiat)
as vezes ao ligar fica aos soluços e não acelera. ligo e desligo varias vezes( 3 ou 4) e já fica normal.
se alguém souber de alguma coisa eu fico muito agradecido.
muito obrigado.
comprimentos Atur Magalhaes

bom ano 2012

Boas, la na empresa temos uma scudo 2.0 de 120cv, sei que o motor da scudo é peogeot, mas tambem teve esses sintomas e ao fim de 3 ou 4 idas à fiat lá descobriram que era a EGR
FIAT UNO 45 S EVOLUTION, 1990 -

FIAT PUNTO 1.2 ELX 16V, 2001 -

FIAT PUNTO 1.3 MJET, DYNAMIC, 2003 -

raul raul

• Recem chegado

• *
  • 9
« Responder #4 em: 01 de Janeiro, 2012, 21:15:43 »
Boas, la na empresa temos uma scudo 2.0 de 120cv, sei que o motor da scudo é peogeot, mas tambem teve esses sintomas e ao fim de 3 ou 4 idas à fiat lá descobriram que era a EGR
boas, eu ainda nao levei a fiat.
ja la fui mas eles dizem que tenho que marcar para ligar a maquina.
e o problema é que quer a maquina detecte a avaria ou não, tenho que pagar no minimo 50€ mais IVA..
eles nao garantem que detecte.se detectasse ate que nao me importava de pagar. agora pagar, e ficar a saber o mesmo isso é que nao convém
muito..
é que ja fiz 2 testes e nao deu em nada. ( fiz numa multimarcas) nao sei se posso por aqui o nome..

obrigado pela ajuda.

cmprimentos. artur magalhaes

bom ano 2012

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
« Responder #5 em: 02 de Janeiro, 2012, 00:01:58 »
boas, eu ainda nao levei a fiat.
ja la fui mas eles dizem que tenho que marcar para ligar a maquina.
e o problema é que quer a maquina detecte a avaria ou não, tenho que pagar no minimo 50€ mais IVA..
eles nao garantem que detecte.se detectasse ate que nao me importava de pagar. agora pagar, e ficar a saber o mesmo isso é que nao convém
muito..
é que ja fiz 2 testes e nao deu em nada. ( fiz numa multimarcas) nao sei se posso por aqui o nome..

obrigado pela ajuda.

cmprimentos. artur magalhaes

bom ano 2012

Bom ano Novo ;)  eles na fiat em viseu nao levaram nada até detectarem o problema, mas a carrinha foi la umas 3 ou 4 vezes sem detectarem nada e o meu colega ficou apeado na estrada 2 vezes, tambem acendia a luz do motor e entrava em safe mode, nao passava dos 80 e como o meu colega ia para o algarve chamou sempre o reboque, para a empresa foi um grande prejuizo
FIAT UNO 45 S EVOLUTION, 1990 -

FIAT PUNTO 1.2 ELX 16V, 2001 -

FIAT PUNTO 1.3 MJET, DYNAMIC, 2003 -

raul raul

• Recem chegado

• *
  • 9
« Responder #6 em: 02 de Janeiro, 2012, 00:40:54 »
Bom ano Novo ;)  eles na fiat em viseu nao levaram nada até detectarem o problema, mas a carrinha foi la umas 3 ou 4 vezes sem detectarem nada e o meu colega ficou apeado na estrada 2 vezes, tambem acendia a luz do motor e entrava em safe mode, nao passava dos 80 e como o meu colega ia para o algarve chamou sempre o reboque, para a empresa foi um grande prejuizo

pois, mas aqui na fiat de penafiel tenho que pagar mesmo que não apareça a avaria.
a minha nunca ficou na estrada, falha e as vezes pareçe que vai abaixo, uma vez foi mesmo abaixo. mas dou a chave e torna a pegar,as vezes é que fica aos soluços e não acelera, mas depois de ligar 3 ou 4 vezes fica bem,e ja anda mais uns kms bem.

comp. artur magalhaes