Autor Tópico: Fiat punto 75 elx com trabalhar estralho  (Lida 1895 vezes)

Hugo Pina

• Encartado

• *
  • 93
Fiat punto 75 elx com trabalhar estralho
« em: 18 de Janeiro, 2012, 11:45:55 »
Boas caros fiatistas tenho o meu punto 1.2  75 elx com um trabalhar estralho " parece um carocha a trabalhar" penso que tenha sido as bobines peço dicas  para poder resolver isto ... obrigado

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Re: Fiat punto 75 elx com trabalhar estralho
« Responder #1 em: 18 de Janeiro, 2012, 12:16:28 »
opá...

isso parece um pedido que fizeste à revista Maria;

que raio de barulho é esse e qudno faz e de que forma e em que sitio do motor?

juve_elx

• Zagato

• *
  • 1573

Masculino
« Responder #2 em: 18 de Janeiro, 2012, 12:51:19 »
boas.
tá tipo carocha?
verifica as bobine, cabos e velas.
ou tens vela isolada, um cabo partido ou queimou uma das bobines.
(editado para retirar uma gralha e meter outra)
« Última modificação: 18 de Janeiro, 2012, 12:52:06 por juve_elx »

Hugo Pina

• Encartado

• *
  • 93
« Responder #3 em: 18 de Janeiro, 2012, 14:46:36 »
okei e como poso testar se são cabos das celas ou as bobines 

byte

• Moretti

• *
  • 231

Masculino
« Responder #4 em: 18 de Janeiro, 2012, 16:52:40 »
No caso de teres um multimetro à mão, mede os cabos, terá que ter entre 5 e 7 KΩ.
Se baixares o manual tecnico (penso que se encontra por aqui) terás o valor da resistência ôhmica das bobines.

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #5 em: 18 de Janeiro, 2012, 21:16:08 »
No caso de teres um multimetro à mão, mede os cabos, terá que ter entre 5 e 7 KΩ.
Se baixares o manual tecnico (penso que se encontra por aqui) terás o valor da resistência ôhmica das bobines.

tenho dezenas de bobines que medem perfeitamente dentro dos parametros e estão avariadas  :t_up:

primeira coisa será se a manutenção está em dia, seguido por descobrir qual o cilindro que está a falhar..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

MOTORFIRE

• Illuminati
  • Recem chegado

• 6

Masculino
    • Hidrogeneozero
« Responder #6 em: 19 de Janeiro, 2012, 14:25:53 »
 :fiatistas: :smash: :smash:
« Última modificação: 19 de Janeiro, 2012, 19:49:32 por naso »
Hidrogeneozero

byte

• Moretti

• *
  • 231

Masculino
« Responder #7 em: 19 de Janeiro, 2012, 17:04:02 »
tenho dezenas de bobines que medem perfeitamente dentro dos parametros e estão avariadas  :t_up:

primeira coisa será se a manutenção está em dia, seguido por descobrir qual o cilindro que está a falhar..
Não tenho duvidas daquilo que dizes, basta ter uma rotura no isolamento das bobines para que a faisca na saia por onde deve, no entanto o valor ohmico será o anunciado. Mas certamente que quando dá outros valores está com defeito.
Há dias lia um topico elaborado por ti, onde mencionavas alguns componentes e davas todos os dados sobre eles, isso é o que muitos mecanicos não sabem nem sequer teem conhecimento de como os medir.
Sendo a minha area electrónica, parece-me ser o melhor caminho para descobrir muitas das avarias, e não como muitos fazem e ir substituindo componentes até eliminar a avaria, acabas por pagar aquilo que não devias.
Ás vezes entramos com o carro numa oficina e sáimos de lá a saber do que em pleno funcionamento, quando o que queriamos saber é o que está defeituoso.  :smashfreakB:

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #8 em: 19 de Janeiro, 2012, 21:09:13 »
Não tenho duvidas daquilo que dizes, basta ter uma rotura no isolamento das bobines para que a faisca na saia por onde deve, no entanto o valor ohmico será o anunciado. Mas certamente que quando dá outros valores está com defeito.
Há dias lia um topico elaborado por ti, onde mencionavas alguns componentes e davas todos os dados sobre eles, isso é o que muitos mecanicos não sabem nem sequer teem conhecimento de como os medir.
Sendo a minha area electrónica, parece-me ser o melhor caminho para descobrir muitas das avarias, e não como muitos fazem e ir substituindo componentes até eliminar a avaria, acabas por pagar aquilo que não devias.
Ás vezes entramos com o carro numa oficina e sáimos de lá a saber do que em pleno funcionamento, quando o que queriamos saber é o que está defeituoso.  :smashfreakB:

no caso do punto 75 onde tens varios componentes identicos é facil diagnosticar sem gastar dinheiro..

-trocas uma bobine pela outra, se o problema muda de cilindro é da bobine, deve seguir o borne que estava no cilindro com problemas..
- trocas cabo de vela por outro, se o problema muda de cilindro é do cabo, deve seguir o cabo avariado
-trocas de vela, se o problema muda de cilindro é da vela, deve seguir a vela avariada

se nunca muda de cilindro ao fim das trocas já se deve investigar o injector seguido por problemas mecanicos, ou valvulas ou compressão..

geralmente só a olhar para a vela conseguimos vêr se é problema de injecção ou ignição mas é coisa que vem da experiencia...

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.