Autor Tópico: uno 45 i.e com stress  (Lida 7469 vezes)

RICK_FIAT

• Piccolo

• *
  • 25
uno 45 i.e com stress
« em: 18 de Fevereiro, 2012, 16:18:14 »
boas a todos ! a pouco comprei um uno 45 i.e de 93 para o dia a dia,aconteçe e que passado uma semana de o comprar a junta da cabeça nao sei como começou a deichar entrar agua para os cilindros alias que o carro nem sobreaqueçeu nem nada apenas fasia fumo branco e passou alguma agua para o oleo,como dou uns toques de mecanica resolvi faser eu o trabalho e meti junta nova e pernos da victor reinz,dei os devidos apertos e meti oleo novo e pus tudo como tava só que agora o carro pucha menos um pedaço antes dava bem 160klmh agora vai a estagnar e nem da 150 fica se pelos 140 mais o menos e ja vi e tenho o motor bem comandado e distribuidor esta no ponto que estava tem tudo bom desde velas filtros etc etc...como tenho o carro a pouco tempo e para mais de fiat nao perçebo nada gostava de que me ajudassem por onde devia ver primeiro o porque de o carro em ponta nao desenvolve como antes !!! obrigado a todos que possam dar umas dicas

RICK_FIAT

• Piccolo

• *
  • 25
Re: uno 45 i.e com stress
« Responder #1 em: 18 de Fevereiro, 2012, 21:31:51 »
andei hoje de volta do bogas e vi que tenho a rela maior abaixo do tensor da correia a verter ! e no entanto ate adiantei um pouco o distribuidor e o carro piorou mal deu 130 klmh , nao vejo onde possa ter falhado pois o carro andava bem e ate me adimrava um 999cc dar 160 sem ir a berrar muito...a borboleta abre toda o cabo esta esticado nao estou é a consseguir dar com o problema de o carro estar pastelão em veloçidade...entao malta uma ajuda era bem vinda

nnuno

• Moretti

• *
  • 265
« Responder #2 em: 18 de Fevereiro, 2012, 23:22:03 »
Boas.
Tenta ver como é que está a compressão nos cilindros, se está dentro do normal.
Mas os entendidos na materia já te devem dizer alguma coisa.

RICK_FIAT

• Piccolo

• *
  • 25
« Responder #3 em: 19 de Fevereiro, 2012, 10:47:15 »
o motor está com boa compressao pelos menos eu pensso que sim pois ele esta com a mesma força de arranque ! alias que os pistons nao tinham folga nem os cilindros tinham "calo" o problema é mesmo ele até a desçer nao desenvolve como antes estagna como se se fosse um carro a disel xega ali por volta de uma certa veloçidade mais ou menos 145 150 e pofff

JoãoDiogoSilva

• Giannini

• *
  • 537

Masculino
« Responder #4 em: 19 de Fevereiro, 2012, 12:02:02 »
Rick - Mas é basicamente esse o top speed do 45. No meu posso chegar aos 170, mas é metendo uma quarta e ir lançado a descer.. Realisticamente, em plano: 150.

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #5 em: 19 de Fevereiro, 2012, 12:08:37 »
a cabeça foi verificada?

a junta de cabeça nunca falha sem um motivo.

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

RICK_FIAT

• Piccolo

• *
  • 25
« Responder #6 em: 19 de Fevereiro, 2012, 15:09:32 »
o carro estava parado e apodreçeu a junta e dai ter ratado ! saliento agora que o carro até em primeira pucha mal pareçe que até vai carregado com 5 pessoas....e nem corta como antes !!!! o relantim ta certinho responde bem de açelarador mas a puchar é morto e de ontem para hoje piorou pois agora deichou de cortar,tipo tenho o carro o relantim e se mandar uma bombada a fundo ele pareçe um carro a disel fica ali a moer e nao corta ou seja nao fa "pa pa pa" como antes...nao vejo que podera ser ! o carro nao fas nem pinta de fumo nem xeira oleo

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #7 em: 19 de Fevereiro, 2012, 15:16:33 »
o carro estava parado e apodreçeu a junta e dai ter ratado ! saliento agora que o carro até em primeira pucha mal pareçe que até vai carregado com 5 pessoas....e nem corta como antes !!!! o relantim ta certinho responde bem de açelarador mas a puchar é morto e de ontem para hoje piorou pois agora deichou de cortar,tipo tenho o carro o relantim e se mandar uma bombada a fundo ele pareçe um carro a disel fica ali a moer e nao corta ou seja nao fa "pa pa pa" como antes...nao vejo que podera ser ! o carro nao fas nem pinta de fumo nem xeira oleo

a cabeça foi verificada?

RICK_FIAT

• Piccolo

• *
  • 25
« Responder #8 em: 19 de Fevereiro, 2012, 16:17:43 »
verificada ? se foi façeada ? nao xeguei a faser isso devido a ter feito o trabalho em casa ! mas como o carro nao sobreaqueçeu talves nao deva ter empeno mas sei que em colaças de aluminio isso acontesse façil...mas isso interfere para que o carro nao puxe ? pois ele nao ganha pressao nem deita agua fora apenas pucha muito mal agora e nem sequer corta...desliguei a sonda lambda mas é igual,troquei o sensor azul e fica tudo igual...o carro desde que o comprei em frio falha me o acelarador e ainda agora fas isso,açelero e ele fica ali a fraquejar e so depois e que sobe a acelaraçao as veses ate vai abaixo façil

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #9 em: 19 de Fevereiro, 2012, 16:26:28 »
Só pelos sintomas parece motor fora de ponto...

Mais do que isso, à distancia e sem ter visto como o trabalho foi feito, é dificil!  :t_up:

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #10 em: 19 de Fevereiro, 2012, 16:30:48 »
pode ser tanta coisa desde cabeça enpenada, valvulas a vedar mal, fuga na admissão, fora de ponto, anomalia na injecção... sem diagnostico é muito dificil..

RICK_FIAT

• Piccolo

• *
  • 25
« Responder #11 em: 19 de Fevereiro, 2012, 16:36:18 »
ja foi verificado o ponto 2 veses e está certinho tanto no volante de motor como na distribuiçao ! de ontem para hoje sem faser nada puxa metade... mal nem patina a primeira,para que serve aquela peça junto o cabo do acelarador ? é algum modulo ? é que se ouver na zona norte porto ou guimaraes e braga quem veja isto era fiche

RICK_FIAT

• Piccolo

• *
  • 25
« Responder #12 em: 19 de Fevereiro, 2012, 22:53:19 »
o carro cada ves está pior,agora já nem se aguenta em relantim  :mecry: xego os crusamentos e desliga se poff nao ah nada a faser mais da minha parte...ainda hoje a tarde com o motor frio me deu ca uma seca para pegar que nem é bom penssar,vou ter que o levar a um mecanico

nunesaf

• Piccolo

• *
  • 58
« Responder #13 em: 20 de Fevereiro, 2012, 13:02:50 »
Tal como foi dito aqui, é dificil um tele-diagnostico :). Mas pode ser que haja boas ideias aqui. Já visto o avanco e concluiste que está mais ou menos. E quando colocaste a correia de distribuicao, poderás ter saltado um dente?

Bizarro

• Maserati

• *
  • 6952
« Responder #14 em: 20 de Fevereiro, 2012, 13:04:30 »
Isso parece-me aquele modulo que está junto ao distribuidor.. não sei se o Uno tem, mas o panda quando os queima tem esses sintomas.
small sports car...