Autor Tópico: Compra de thema S3  (Lida 11045 vezes)

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
Re: Compra de thema S3
« Responder #15 em: 22 de Fevereiro, 2012, 16:43:06 »
Épa, sinceramente, a tua ideia não me choca... Mas penso que para ter esse quadrante, tens que mudar o tablier todo... E nesse caso, se for possível fazer essa troca, ficas com um tablier todo em pele, que é outra classe... (se o quadrante em madeira e com os furinhos é mais bonito que o do S2, isso já é discutível, eu prefiro o do S2). Tens que ver... Tudo depende mesmo do preço a que comprares esse S3... Se a mecânica não estiver boa, depois também não fazes muito guito a vender as peças dele...

Se a morte de um Thema, for para ficares com o S2 para ti e para sempre, acho que é de valor... Agora se a tua ideia for melhorar o S2 e depois despachá-lo, já não acho nada bem, porque depois podes não arranjar comprador para um S2 todo alterado e já mandaste um para a sucata!

Btw, eu queria um volante daqueles (com o centro triangular)... Se não fizeres o negocio com o homem, pergunta-lhe se ele não vende só o volante que eu compro-lho!
« Última modificação: 22 de Fevereiro, 2012, 16:46:30 por PeteCunha »

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #16 em: 22 de Fevereiro, 2012, 20:07:11 »
Outro que parou por falta de cuidados, esferas deram o berro, a suspensão ficou rija e ligou a luz de anomalia, o dono pouco ralado com isso... mais uns kms rebentou algum dos amortecedores de tras e já está, Thema para abate... :(

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #17 em: 22 de Fevereiro, 2012, 21:11:48 »
Bruno o encaixe do tablier é igual... A electrónica não funciona!

no quadrante do thema todos os manometros são directos, a centralina não intervem em nenhum deles.. não é um trabalho facil e para mim não compensa o esforço mas fica longe de se dizer que não dá..

um s2 com quadrante do s3 perde valor, um s3 original vale mais do que um s2 original por ser mais refinado.. ha cerca de 600alterações entre o s2 e s3..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #18 em: 22 de Fevereiro, 2012, 21:20:18 »
o carro parece estar em bom estado lembro-me de quando era o carro de dia a dia do senhor que ja tem idade para ter juizo por isso não anda na esfrega.
Presisa de uns retoques de pintura , especialmente prachoques atras.
e  tem o problema da suspenção

Vou ver o que se passa com a suspenção , caso não me compense vou fazer o que o actual dono vai fazer a ele mais tarde ou mais cedo , abatelo mas vai para abate mais leve.

Como faço o seguro de classico ?
E não ha uma maneira qualquer de meter o carro isento de selo?

Assim ja era mais interessante , pois podia ter 3 parados e andava com a carrinha dia a dia.
E ficava com os mafiosos para um passeio ou outro.

Actualmente o punto dorme na rua e esta sempre parado pega de 2 em 2 semanas e quando me lembro , o thema fica parado mesmo muito tempo apesar de estar em garagem devez enquando vou la ligar o carro e meto gasosa quando nesseçario , mas em intervalos muito longos .
E o S3 para vir é para ir para o lado do punto na rua tambem , eu volta e meia ando ha procura de casa com uma boa garagem , ou então so mesmo garagem , mas ou vai para outros valores que não me agradam , ou é longe.

Com garagem os cuidados para eles eram outros, ate me entretia com eles nos tempos livres , acualmente tenho o punto a 1 metro de casa e o thema a 80metros dai ser mais raro ir la  .

O meu s2 , muita gente atira pedras por o vender,a min é indiferente vender ou não , gosto do carro QB mas não sou fanatico com alguns , são gostos ,  vendo pelo valor que acho justo , dai não me interessar vender , se fosse para trocar ja tinha ido ha muito pois enquanto o tive no standvirtual , g40, swift gti , xsi rallyes etc , apareciam propostas dessas ha troca  as pazadas , todas as semanas tinha dessas  , aceito trocas apenas por um hf turbo e ai ainda dava eu o restante e a atenção dispensada ja era outra pois ja tenho um carinho diferente por esse modelo.

Mas caso fique com o thema vou metendo a meu gosto , apesar de não ser muito adepto de mistura de versões, mas pode ser que goste do resultado final e pode ser que venha ha rua mais vezes , ou ate levalo aos fiatistas em belem , a unica vez que o levei la so 4 ou 5 pessoas é que foram...
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #19 em: 22 de Fevereiro, 2012, 21:21:53 »
no quadrante do thema todos os manometros são directos, a centralina não intervem em nenhum deles.. não é um trabalho facil e para mim não compensa o esforço mas fica longe de se dizer que não dá..

um s2 com quadrante do s3 perde valor, um s3 original vale mais do que um s2 original por ser mais refinado.. ha cerca de 600alterações entre o s2 e s3..

O meu thema esta completamente original , ate radio , e as pessoas acham 1500€ muito .
Aquele S3 é full extras , mas ja tem outras jantes e o radio não é original ja.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #20 em: 22 de Fevereiro, 2012, 21:36:20 »
seguro de classico no caso do thema é pre-classico dá para fazer em muitas seguradoras desde que se tenha outro carro com seguro lá, o acp tambem faz mas não sei as regras deles..

quanto a ficar isento de selo só dá para fazer se não tencionas circular com o carro, basta cancelares a matricula temporariamente..

Para proceder ao cancelamento temporário de matrículas no âmbito do Decreto-Lei n.º 82/2011, de 20 de Junho, o interessado deverá dirigir-se aos serviços desconcentrados do IMTT e apresentar os seguintes documentos:

1) Para cancelamento temporário:
 •Requerimento em Modelo 9 IMTT, pedindo o cancelamento temporário da matrícula do veículo;
 •Documentos do veículo (Certificado de Matrícula ou livrete e título de registo de propriedade);
 •Declaração do proprietário ou do legítimo possuidor do veículo, que identifique a razão para o pedido e que refira que o veículo não é submetido a circulação na via pública sem que seja reposta a matrícula (utilizar este modelo de declaração).

2) Para a reposição da matrícula:
 •Requerimento em Modelo 9 IMTT, pedindo a reposição da matrícula;
 •Se não for o proprietário ou o legítimo possuidor do veículo a apresentar o pedido: Declaração assinada pelo proprietário, ou pelo legítimo possuidor do veículo, autorizando outra pessoa a fazer o levantamento dos documentos do veículo;
 •Se o pedido de cancelamento foi feito no âmbito de uma candidatura a incentivo ao abate e a mesma foi rejeitada: Certificado de inspecção técnica realizada num centro de inspecção técnica de veículos, para reposição da matrícula (Modelo 113 IMTT) e pagamento da taxa de reposição de matrícula (€ 45).

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #21 em: 22 de Fevereiro, 2012, 21:44:51 »
seguro de classico no caso do thema é pre-classico dá para fazer em muitas seguradoras desde que se tenha outro carro com seguro lá, o acp tambem faz mas não sei as regras deles..

quanto a ficar isento de selo só dá para fazer se não tencionas circular com o carro, basta cancelares a matricula temporariamente..

Pois mas para ficar isento de selo , mas que pude-se circular é que era.

Bem mas vamos a ver se fico com o thema ou não , caso não fique com ele , passo o negocio a alguem que tenha interesse .
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #22 em: 23 de Fevereiro, 2012, 00:42:06 »

A ler também sou o maior...

jmonteiro

• Abarth

• *
  • 3829

Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
« Responder #23 em: 23 de Fevereiro, 2012, 01:02:33 »

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #24 em: 23 de Fevereiro, 2012, 19:26:56 »
bem ja la fui ver o thema , um a historia afinal é outra.
Ora bem o senhor afinal sabe o que tem e conhece bem o carro , quando fui la levei o meu thema e ele ficou a olhar e achou graça , disse que antes do S3 teve um S2 igualzinho ao meu.

Ele conhece bem o carro, sabe que tem visco drive , sabe que todo o interior é da versão igual ao 8.32 e sabe que a suspenção faz de autonivelante no s3 e no s2 não .
Mas diz que a suspenção esta boa , apesar de o meu estar ao lado e estar 20cm mais alto que o dele ele tinha as rodas trazeiras dentro da cava mas diz que o sistema tem regulação por baixo do carro, comfirma-se que os S3 tem isso?

A embriagem tem 100km , mudou antes do carro parar , mas não parou por causa das suspenções , parou por um problema que ja vi que deve ser cronico .

Fuga de oleo no tubo de retorno do turbo,  o oleo começou a cair em cima do escape e incendiou-se em Monsanto , o extintor do homem não funcionava , e ha presa num cafe deram um balde de agua e ele apagou aquilo , não ha nada queimado ou derretido , foi uma coisa muito pequena tanto que se ele não disse-se nem sabia, mas desde então o carro nunca mais pegou pois apanhou alguns fios da cablagem , o senhor disse que ligou os fios todos outravez , mas o carro não pega ha mesma , nem gasolina nem gpl , se bem que ele a gpl so pegava a quente o kit de gpl tem poucos anos é um brc e custou 1800€ quando o comprou .
De chapa esta bom , alguns cromados gastos , as madeira interiores ou tem um tom diferente das do meu que são uma cor viva , ou então estão gastas , o interiores frau estão bastante razoaveis o preço tambem ja subiu.

Ando mesmo naquela agora. É um tiro no escuro .
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #25 em: 23 de Fevereiro, 2012, 19:29:48 »
O meu receio é quando os fios da cablagem se partiram tenha havido um curto circuito e queimado a centralina da injeção , que para arranjar agora ia ser um caso dos trabalhos.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #26 em: 23 de Fevereiro, 2012, 19:33:17 »
o S3 é motronic, não tem nada a ver com o S2, esse carro merece ser reparado
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #27 em: 23 de Fevereiro, 2012, 20:02:41 »
o S3 é motronic, não tem nada a ver com o S2, esse carro merece ser reparado

Eu sei , o thema S3 pega e anda com a centralina do punto gt , apesar de não ariscar meter a minha la por segurança.
So que agora arranjar uma centralina e talvez uma possivel cablagem de S3?

E a suspenção trazeira , tem mesmo algum tipo de regulação?
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #28 em: 23 de Fevereiro, 2012, 20:10:14 »
A suspensão de trás da para afinar, mas é afinada uma vez e fica feito, se está em baixo algo se passou.
Os S2 de 91 e 92 tinham a mesma suspensão que os S3!

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
« Responder #29 em: 23 de Fevereiro, 2012, 20:44:41 »
O meu receio é quando os fios da cablagem se partiram tenha havido um curto circuito e queimado a centralina da injeção , que para arranjar agora ia ser um caso dos trabalhos.

Eu vendo!