Autor Tópico: Compra de thema S3  (Lida 11062 vezes)

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
Re: Compra de thema S3
« Responder #30 em: 23 de Fevereiro, 2012, 20:49:06 »
A suspensão de trás da para afinar, mas é afinada uma vez e fica feito, se está em baixo algo se passou.
Os S2 de 91 e 92 tinham a mesma suspensão que os S3!
Aquele s3 é de 1993.
A suspenção esta completamente no chão , mas ele diz que foi ele que afinou isso assim .
O que achei estranho pois tem aparencia de ser impossivel conduzir assim.
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #31 em: 23 de Fevereiro, 2012, 20:55:21 »
Eu vendo!

Então caso fique com ele , vou te chatar novamente...
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
    • http://smokeme.coconia.net/index.htm
« Responder #32 em: 23 de Fevereiro, 2012, 21:30:11 »
a suspenção traseira tem afinação por baixo sim senhor, quando se afina é com carro vazio e confirmado com dois pesos diferentes na mala.. o afinador só controla a pressão das esferas, se uma berrar ou faltar o oleo a suspenção desce.. se for avaria o sistema tranca em sport..

conforme a cablagem que tenha sido danificada é possivel que tenha, não tenho é centralinas do s3..

http://turbofire.no.sapo.pt/index.htm
Diesel não é a minha area...

Coloquem as perguntas no forum ou pesquisem, não respondo a PM.

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #33 em: 23 de Fevereiro, 2012, 21:37:03 »
a suspenção traseira tem afinação por baixo sim senhor, quando se afina é com carro vazio e confirmado com dois pesos diferentes na mala.. o afinador só controla a pressão das esferas, se uma berrar ou faltar o oleo a suspenção desce.. se for avaria o sistema tranca em sport..

conforme a cablagem que tenha sido danificada é possivel que tenha, não tenho é centralinas do s3..

O que consiste a afinação da suspenção é regulado em altura?

O senhor diz que a suspenção não tem nenhum problema , ele é que afinou de maneira a ficar como esta.

Esta assim

Ele falou-me que uma vez viu uma ficha qualquer debaicho do carro e desligou-a e a suspenção subio para o maximo , provavelmente alguma coisa haver com a autonivelação mas depois voltou a meter como estava.

Ja agora o tablie 8.32 tem a luz de avaria da suspenção , como este é diferente e tem o botão noutro sitiu não encontrei a luz.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #34 em: 23 de Fevereiro, 2012, 21:45:25 »
a regulação da suspenção é exactamente para controlar o autonivelante, o autonivelante trabalha atraves dessa valvula, quanto mais peso na traseira mais pressão nos amortecedores para a manter de nivel.. sem alterações mecanicas a da frente não altera em altura..

é normal a valvula de autonivelante estar colada com ferrugem..

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #35 em: 23 de Fevereiro, 2012, 21:47:56 »
a regulação da suspenção é exactamente para controlar o autonivelante, o autonivelante trabalha atraves dessa valvula, quanto mais peso na traseira mais pressão nos amortecedores para a manter de nivel.. sem alterações mecanicas a da frente não altera em altura..

é normal a valvula de autonivelante estar colada com ferrugem..

A frente tinha ar de estar no sitiu , os pneus estavam em baixo tambem não deu para perceber bem , agora a de traz estava mesmo no chão.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

smokeme

• Maserati

• *
  • 5584
« Responder #36 em: 23 de Fevereiro, 2012, 21:52:12 »
se espreitares debaixo da traseira do thema tem uma valvula ao centro do eixo traseiro, parece um repartidor de travões em ponto maior.. desligando a ficha electrica deve subir ao maximo e acusar erro.. o motivo que sobe é para baixar os farois da mesma forma que quando um farol HID falha o motor aponta para baixo..

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #37 em: 23 de Fevereiro, 2012, 22:01:31 »
se espreitares debaixo da traseira do thema tem uma valvula ao centro do eixo traseiro, parece um repartidor de travões em ponto maior.. desligando a ficha electrica deve subir ao maximo e acusar erro.. o motivo que sobe é para baixar os farois da mesma forma que quando um farol HID falha o motor aponta para baixo..

pois foi como o senhor dizia , então o mais provavel é a suspenção estar boa mas mal afinada.

Olhar para debaixo do thema não da , pois para alem de estar com a suspenção em baixo tem os pneus vazios , esta practicamente com o chassis no chão.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #38 em: 23 de Fevereiro, 2012, 22:30:14 »

Eu não percebo nada disto, mas ao que sei, a tal valvula que regula a altura da suspensão é apenas e só mecânica, não tem ficha nenhuma ligada.
O sistema trabalha com o mesmo oleo da direcão, logo nunca pode faltar oleo num amortecedor, nessa altura ja tinha acabado a direção!
A valvula regula tanto suspensão como a travagem, isto tudo nas rodas de tras, para subir e baixar basta mexer a alavanca que esta na tal valvula no meio do eixo, as fichas que ha na suspensão estão junto das esferas e são do sistema de regular a dureza, esse trabalha em conjunto com os da frente.
Os faróis são fixos, dado a suspensão ser autonivelante.

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #39 em: 24 de Fevereiro, 2012, 00:25:18 »
Eu não percebo nada disto, mas ao que sei, a tal valvula que regula a altura da suspensão é apenas e só mecânica, não tem ficha nenhuma ligada.
O sistema trabalha com o mesmo oleo da direcão, logo nunca pode faltar oleo num amortecedor, nessa altura ja tinha acabado a direção!
A valvula regula tanto suspensão como a travagem, isto tudo nas rodas de tras, para subir e baixar basta mexer a alavanca que esta na tal valvula no meio do eixo, as fichas que ha na suspensão estão junto das esferas e são do sistema de regular a dureza, esse trabalha em conjunto com os da frente.
Os faróis são fixos, dado a suspensão ser autonivelante.

Quem fala assim não é gago....  :yeah: :yeah:

A valvula é esta e funciona com a pressão do oleo....
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #40 em: 24 de Fevereiro, 2012, 02:45:26 »
Força com isso Bruno!!!

Se calhar é mesmo de por esse Thema a andar! E trocar pelo outro!!! Os valores do negocio ainda são aceitáveis?

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #41 em: 24 de Fevereiro, 2012, 06:43:52 »
Força com isso Bruno!!!

Se calhar é mesmo de por esse Thema a andar! E trocar pelo outro!!! Os valores do negocio ainda são aceitáveis?

Pah vou ser sincero , um amigo do dono tinha-me falado em 200€
Bem eu ganhei logo interesse , mas quando combinei com o dono , ja não era bem os 200€, o dono conhece bem os themas , aquele é so ele que o assiste , mas mesmo assim ao preço que ele quer se for so a instalação e a centralina não esta muito mau o preço , mas vou perder umas horas valentes de volta dele, pior esta mesmo a pintura que tem o verniz queimado.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

PeteCunha

• Moderação
  • Ferrari

• Torres Novas
  • 10189

Masculino
    • http://centopt.forumeiros.com
« Responder #42 em: 24 de Fevereiro, 2012, 10:09:08 »
Isso por 200€ nem se fala... Mas cheira-me que mesmo por 500€ era um bom negocio... Parece que o sistema de GPL é dos bons... Tu tens conhecimentos, podes recuperar o carro... Com calma e tal... Reparas o carro, ficas com um carro para andar bastante, e consegues sempre vender o S2, se quiseres recuperar o investimento neste... Pensa nisso...

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #43 em: 24 de Fevereiro, 2012, 17:26:27 »
Isso por 200€ nem se fala... Mas cheira-me que mesmo por 500€ era um bom negocio... Parece que o sistema de GPL é dos bons... Tu tens conhecimentos, podes recuperar o carro... Com calma e tal... Reparas o carro, ficas com um carro para andar bastante, e consegues sempre vender o S2, se quiseres recuperar o investimento neste... Pensa nisso...

o S2 practicamente ja esta vendido . so ainda não vi €€€ . o rapaz dono da garagem onde ele esta ja disse para não o vender que ele fica com le , mas ainda não apareceu €€ eu tambem não tenho presa , tanto que actualmente nem o tenho ha venda.

O S3 tendo em conta que ha partida esta melhor do que o desenhei é possivel que volte ha estrada.

Afinal o volante não é de 3 braços , mas sim o mais horroroso volante dos themas , aquele gigante com airbag.

A mecanica é que é um tiro no escuro , o senhor disse que nunca deu problemas , nem faz fumos nem comsome agua , apenas teve de levar uma sonda lambda ha uns 5 anos , e teve esse problema da fuga de oleo pelo retorno do turbo , a meu ver nada de grave o meu gt ja teve essas 2 avarias e tinha muito menos km , aquele thema tem 244mil km , para uns são muitos km para min não me faz confusão nunca liguei muito a km quando compro um carro, tanto que a carrinha que tenho de dia a dia esta actualmente com 383mil km desde os 370mil minha e foi a melhor que encontrei na net em relação a outras que muitas nem 200mil tinham , e ainda vou mandar-me pela Europa fora daqui a uns meses com ela, muitos tem bem mais e não sabem ainda...

O sistema de gpl não é muito antigo tem poucos anos , possivelmente ja é daqueles de ultima geração para ter custado tanto.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal