A suspensão de trás da para afinar, mas é afinada uma vez e fica feito, se está em baixo algo se passou.Os S2 de 91 e 92 tinham a mesma suspensão que os S3!
Eu vendo!
a suspenção traseira tem afinação por baixo sim senhor, quando se afina é com carro vazio e confirmado com dois pesos diferentes na mala.. o afinador só controla a pressão das esferas, se uma berrar ou faltar o oleo a suspenção desce.. se for avaria o sistema tranca em sport..conforme a cablagem que tenha sido danificada é possivel que tenha, não tenho é centralinas do s3..
a regulação da suspenção é exactamente para controlar o autonivelante, o autonivelante trabalha atraves dessa valvula, quanto mais peso na traseira mais pressão nos amortecedores para a manter de nivel.. sem alterações mecanicas a da frente não altera em altura..é normal a valvula de autonivelante estar colada com ferrugem..
se espreitares debaixo da traseira do thema tem uma valvula ao centro do eixo traseiro, parece um repartidor de travões em ponto maior.. desligando a ficha electrica deve subir ao maximo e acusar erro.. o motivo que sobe é para baixar os farois da mesma forma que quando um farol HID falha o motor aponta para baixo..
Eu não percebo nada disto, mas ao que sei, a tal valvula que regula a altura da suspensão é apenas e só mecânica, não tem ficha nenhuma ligada.O sistema trabalha com o mesmo oleo da direcão, logo nunca pode faltar oleo num amortecedor, nessa altura ja tinha acabado a direção!A valvula regula tanto suspensão como a travagem, isto tudo nas rodas de tras, para subir e baixar basta mexer a alavanca que esta na tal valvula no meio do eixo, as fichas que ha na suspensão estão junto das esferas e são do sistema de regular a dureza, esse trabalha em conjunto com os da frente.Os faróis são fixos, dado a suspensão ser autonivelante.
Força com isso Bruno!!!Se calhar é mesmo de por esse Thema a andar! E trocar pelo outro!!! Os valores do negocio ainda são aceitáveis?
Isso por 200€ nem se fala... Mas cheira-me que mesmo por 500€ era um bom negocio... Parece que o sistema de GPL é dos bons... Tu tens conhecimentos, podes recuperar o carro... Com calma e tal... Reparas o carro, ficas com um carro para andar bastante, e consegues sempre vender o S2, se quiseres recuperar o investimento neste... Pensa nisso...