Também tenho ideia de ser exatamente como acima referido.Ainda à bocado passava pelo eper e por curiosidade fui consultar o preço do motor do punto gt. dasss 7k e tal €.
metes um novo com 500€ de material... se não tiveres a cambota marada, pistons ovalizados, etcnão ter medidas internas std não é problema, ha normalmente 2 cotas de reparação, em alguns (ou na maioria?) 3
5.000 € num motor reconstruido???????
epá...um amigo meu recebeu um agora todo recondicionado e foi .... 1.000,00 €
Tanto quanto sei aproveita-se tudo o que estiver em condições, e rectificações não são abituais, cambotas bielas e pistons tambem não.Já recontrui centenas de motores e nunca chegou a esses valores, tambem só pego neles se estiverem em condições de se fazer um bom trabalho e ter um bom resultado.Por esses valores o motor tem de ser todo novo e não faz sentido terem de "devolver" o velho.O mais comum é realmente levarem cabeças segmentos capas distribuição e tudo o que não estiver em condições.Normalmente não se deve reconstruir um motor e depois ficar parado durante anos, se for esse o caso tem de se ter cuidado com a lubrificação.
não é na fábrica; são firmas de reconstrução de motores e dão garantiahá várias em Inglaterra e no resto da Europa e tem listagem na net dos motores que tem em stock