Autor Tópico: Motor reconstruido  (Lida 12302 vezes)

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
Motor reconstruido
« em: 04 de Março, 2012, 22:51:06 »
Bem alguem sabe o que consiste um motor reconstruido na fiat?
É um motor usado com material de desgaste novo , ou pode vir com cabeça bloco internos novos?
lancia delta hf turbo 2.0 8v turbo (SOLD)
VW golf 2 1.6 GTD CL+ (SOLD)
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 1  all stock (SOLD)
fiat punto GT 2
Lancia thema 2.0 16v turbo (ha venda)
Audi A6 avant 1.9 TDI

rui nunes

• Piccolo

• *
  • 43
Re: Motor reconstruido
« Responder #1 em: 05 de Março, 2012, 01:26:07 »
um motor reconstruido consiste em aproveitar  todas as peças exteriores do motor e todas as peças internas do motor sao substituidas por novas para assim o motor ficar como novo. mas o motor velho tens que o entregar para eles assim continuarem a reconstruir motores e quando alguem necessitar de um motor ele estara logo disponivel. espera ter ajudado.

:fiat:

byte

• Moretti

• *
  • 231

Masculino
« Responder #2 em: 05 de Março, 2012, 02:32:34 »
Também tenho ideia de ser exatamente como acima referido.
Ainda à bocado passava pelo eper e por curiosidade fui consultar o preço do motor do punto gt. dasss 7k e tal €.  :SaiyanSmilie_anim:

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #3 em: 05 de Março, 2012, 02:43:16 »
Também tenho ideia de ser exatamente como acima referido.
Ainda à bocado passava pelo eper e por curiosidade fui consultar o preço do motor do punto gt. dasss 7k e tal €.  :SaiyanSmilie_anim:

dass ja vei em 7000€

ha uns anos era 5mil €

Ando a comprar vario material para stock, e quero arranjar um motor , nem que seja para decoração.
 O novo achei caro a 5000€ .
Visto que com 500€ mete-se um novo desde que o bloco e cabeça estejam impec.
O reconstruido vi a pouco mais de 2000€ , apenas queria saber se o bloco e cabeça pelos menos são novos ou não .
Pois por exemplo o problema dos gts e estalar cabeças e ovalizar cilindros , e são coisas que não tem reparação é novo e pronto pois a cabeça fecha-se a estaladela , mas basta uns minutinhos com o turbo a fazer presão e estala novamente .
E os cilindros  unica maneira era rectificarem e meterem outra medida de internos , o que acaba por não ficar std.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #4 em: 05 de Março, 2012, 10:11:46 »
metes um novo com 500€ de material... se não tiveres a cambota marada, pistons ovalizados, etc

não ter medidas internas std não é problema, ha normalmente 2 cotas de reparação, em alguns (ou na maioria?) 3
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #5 em: 05 de Março, 2012, 11:51:47 »
metes um novo com 500€ de material... se não tiveres a cambota marada, pistons ovalizados, etc

não ter medidas internas std não é problema, ha normalmente 2 cotas de reparação, em alguns (ou na maioria?) 3
Para o gt são 3 medidas .
Mas ao comprar um motor gostava de saber o que comprei , o que vem novo e o que não.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #6 em: 05 de Março, 2012, 11:56:35 »
é um motor reconstruído, com garantia, na pior das hipóteses vem na ultima rectificação não? :P
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #7 em: 05 de Março, 2012, 12:22:36 »
5.000 € num motor reconstruido???????

TOZEVE

• Giannini

• *
  • 446

Masculino
    • TOZEVE
« Responder #8 em: 05 de Março, 2012, 13:11:01 »
Tanto quanto sei aproveita-se tudo o que estiver em condições, e rectificações não são abituais, cambotas bielas e pistons tambem não.
Já recontrui centenas de motores e nunca chegou a esses valores, tambem só pego neles se estiverem em condições de se fazer um bom trabalho e ter um bom resultado.

Por esses valores o motor tem de ser todo novo e não faz sentido terem de "devolver" o velho.

O mais comum é realmente levarem cabeças segmentos capas distribuição e tudo o que não estiver em condições.

Normalmente não se deve reconstruir um motor e depois ficar parado durante anos, se for esse o caso tem de se ter cuidado com a lubrificação.
Obrigado

Toze

RS

• Moretti

• *
  • 176

Masculino
« Responder #9 em: 05 de Março, 2012, 17:28:06 »
5.000 € num motor reconstruido???????

Já precisei de um motor para um ibiza cupra tdi e na seat pediram-me 7000€ por um motor reconstruido, até porque não há novos para vender.
Reconstuido é o  motor levar todas as peças internas novas incluindo cabeça nova. Tudo novo!
O bloco pode ser ou não novo. Depende do estado com que foi entregue para reconstrução.

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #10 em: 05 de Março, 2012, 20:10:07 »
epá...

um amigo meu recebeu um agora todo recondicionado e foi .... 1.000,00 €

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #11 em: 05 de Março, 2012, 21:37:32 »
epá...

um amigo meu recebeu um agora todo recondicionado e foi .... 1.000,00 €

Mas na marca?
Para que carro.

O reconstruido do punto gt é pouco mais de 2000€ , o novo é que pelos vistos ja vai em 7000€ , ha coisa de 1 ou 2 anos atras custava 5000€.
É so bloco e cabeça , não traz correias polies nada nada nada , vem nu por fora ,so mesmo bloco e cabeça armados.

Pois o mais provavel era receber um reconstruido com a ultima medida de rectificação .

Eu pelos contactos que andei a fazer todos me disseram que o grupo fiat nunca vendeu blocos virgem .

Mas ha uns tempos numa comversa , o smokeme disse-se que existe um catalogo em que estão as tais referencias dos blocos virgem , perferia um bloco std do que um motor reconstruido.
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #12 em: 05 de Março, 2012, 21:45:22 »
Tanto quanto sei aproveita-se tudo o que estiver em condições, e rectificações não são abituais, cambotas bielas e pistons tambem não.
Já recontrui centenas de motores e nunca chegou a esses valores, tambem só pego neles se estiverem em condições de se fazer um bom trabalho e ter um bom resultado.

Por esses valores o motor tem de ser todo novo e não faz sentido terem de "devolver" o velho.

O mais comum é realmente levarem cabeças segmentos capas distribuição e tudo o que não estiver em condições.

Normalmente não se deve reconstruir um motor e depois ficar parado durante anos, se for esse o caso tem de se ter cuidado com a lubrificação.

Pois mas no caso dos gts o problema mais cronico é a ovalização de cilindros.
dai ou rectificam ou trocam de bloco, pois montar segmentos num bloco com cilindros ovalizados não resolve nada.

Eu se reconstrui um motor so capas segmentos e juntas correias oleos filtros bomba de agua gasto 300€ 400 maximo dos maximos.
Ja gastei 1500€ num , mas levou bielas cambota pistons ,bloco , segmentos , capas , bronzes , meias luas , trabalho de cabeça , afinação de valvulas , tubos de admição , tubos de agua , tubos de oleo, maf , uma practicamente todos os sensores novos , e sei la , levou tudo aquele carro para todos os efeitos era um carro novo , deu no  teste de compresão depois da rodagem 11.8bar , e se soube-se o que sei hoje nunca o tinha vendido , pois não mudei de nome na altura e o carro ainda anda a circular em meu nome .
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #13 em: 05 de Março, 2012, 21:56:47 »
não é na fábrica; são firmas de reconstrução de motores e dão garantia

há várias em Inglaterra e no resto da Europa e tem listagem na net dos motores que tem em stock

italianjob

• Zagato

• *
  • 2071
« Responder #14 em: 06 de Março, 2012, 01:41:05 »
não é na fábrica; são firmas de reconstrução de motores e dão garantia

há várias em Inglaterra e no resto da Europa e tem listagem na net dos motores que tem em stock

Sim eu sei , mas essas casa não usam componentes originais . São motores reconstruidos com material da concorencia.
Desses ja vi a 1500€
fiat punto 55S (SOLD)
fiat punto GT 2
Audi A6 avant 1.9 TDI