Autor Tópico: Novo aumento do preço da gasolina - Só porque sim?  (Lida 23429 vezes)

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
Re: Novo aumento do preço da gasolina - Só porque sim?
« Responder #15 em: 13 de Março, 2012, 13:15:44 »
LB em inglaterra os bens essenciais não são assim tão caros os sem o ser é que são, isto segundo colegas meus que tiveram la.. Não esquecer que la ganha se bem..

Não há meio de encherem este pais de carros eléctricos para a gota descer drasticamente.. ou então não :S

o que lá tens aos valores de cá é apenas a comida em supermercado!

mais nada!!! o resto é tipo um T1 no meio da cidade é equivalente a um T6 aqui na Expo..

e Deus queira que nunca tenhamos a vida deles, porque se por um lado estão melhores, por outro nem andar na rua consegues com o teu carro! em Londres pagas portagem, por exemplo.

breakpulse

• Moretti

• *
  • 160
« Responder #16 em: 13 de Março, 2012, 16:34:04 »
Só consigo ir trabalhar com o carro... infelizmente :S

quase 100km por dia...

Ao ritmo disto, até ao fim do ano mais vale despedir-me que já não vai render vir trabalhar...

Ganhava mais a trabalhar perto de casa a fazer qualquer coisa enfim e a ganhar ordenado minimo ...

Aliás, há pessoal a trabalhar part time a ganharem tanto quanto eu gasto em gota , irrita-me tanto gastar tanto dinheiro em gota... estou sériamente a pensar investir numa mota 125  :rolleyes:

RS

• Moretti

• *
  • 176

Masculino
« Responder #17 em: 13 de Março, 2012, 21:03:11 »
Tá aí uma boa hipótese. Uma 125, ou quem têm carros a gasolina investir num kit de gpl.

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #18 em: 13 de Março, 2012, 23:32:36 »
está tudo falido não a como investir  :lol:
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #19 em: 14 de Março, 2012, 07:58:05 »
Só consigo ir trabalhar com o carro... infelizmente :S

quase 100km por dia...

Ao ritmo disto, até ao fim do ano mais vale despedir-me que já não vai render vir trabalhar...

Ganhava mais a trabalhar perto de casa a fazer qualquer coisa enfim e a ganhar ordenado minimo ...

Aliás, há pessoal a trabalhar part time a ganharem tanto quanto eu gasto em gota , irrita-me tanto gastar tanto dinheiro em gota... estou sériamente a pensar investir numa mota 125  :rolleyes:

GPL !!

Miguelhbx

• Encartado

• *
  • 102
« Responder #20 em: 14 de Março, 2012, 10:32:19 »
1.72€ / litro!  :SaiyanSmilie_anim:
Alguém conheço um bom stand de motas usadas na zona de Lisboa?

Lourenço

• Abarth

• *
  • 2533
« Responder #21 em: 14 de Março, 2012, 10:41:14 »

mais nada!!! o resto é tipo um T1 no meio da cidade é equivalente a um T6 aqui na Expo..

e Deus queira que nunca tenhamos a vida deles, porque se por um lado estão melhores, por outro nem andar na rua consegues com o teu carro! em Londres pagas portagem, por exemplo.

Ó LB.. No Uganda certamente que as refeições e a habitação será mais barata que em Portugal. Mas não é por isso que haveria interesse em ir viver para lá.

Claro que em Portugal há sempre uma coisa ou outra que é boa. Nunca tudo é mau!
No entanto, o UK não é só Londres. Se calhar ali há uma grande concentração de atividade economica e de "malta do papel", havendo essa inflação nos preços e dificuldade na acessibilidade.

Ai tanta fartura:

Amazing Supercars in London - Agera R, Zonda, Veyron, 599 GTO, FAB SLS, Xenatec etc

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #22 em: 14 de Março, 2012, 10:48:42 »
GPL !!

e não é que tens razão?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #23 em: 14 de Março, 2012, 12:59:08 »
Ó LB.. No Uganda certamente que as refeições e a habitação será mais barata que em Portugal. Mas não é por isso que haveria interesse em ir viver para lá.

Claro que em Portugal há sempre uma coisa ou outra que é boa. Nunca tudo é mau!
No entanto, o UK não é só Londres. Se calhar ali há uma grande concentração de atividade economica e de "malta do papel", havendo essa inflação nos preços e dificuldade na acessibilidade.

não estás a peceber o que estou a dizer!

o que estou a querer dizer é que em Londres por exemplo o nivel de vida é muito mais caro apesar de receberes muito! em França o nivel de vida é um pouco mais caro do que nós, mas o ordenado porporcionalmente é superior ao do Inglês e assim tens "por onde viver"

breakpulse

• Moretti

• *
  • 160
« Responder #24 em: 14 de Março, 2012, 13:09:25 »
Em Londres o que é mais caro que cá?

poucas coisas...

tipo seguros dos carros, e saude, restaurantes e assim... algumas roupas mas de resto, mercearias, tecnologia, transportes, combustiveis é tudo bem mais barato que cá na generalidade ...

jmonteiro

• Abarth

• *
  • 3829

Masculino
  • Texto Pessoal
    Movidos pela paixão.
    • Forum Puntoevolution
« Responder #25 em: 14 de Março, 2012, 23:08:33 »

LB sei disso ;)
 tive uma tia la a trabalhar e vivia num casa que mais parecia o meu quarto, pagava um balúrdio e era em brighton

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #26 em: 15 de Março, 2012, 12:29:50 »
não estás a peceber o que estou a dizer!

o que estou a querer dizer é que em Londres por exemplo o nivel de vida é muito mais caro apesar de receberes muito! em França o nivel de vida é um pouco mais caro do que nós, mas o ordenado porporcionalmente é superior ao do Inglês e assim tens "por onde viver"

LB, em londres ganhas muito e tens também muito por onde escolher, à exceção da habitação que é cara, tudo o resto podes optar, i.e. compar ou não carro, porque tens transportes públicos a toda a hora e baratos... sendo os bens de 1ª necessidade baratos em relação ao salário recebido, cá no PT é tudo super caro em proporção ao ordenado, desde combustiveis, casas, carros, seguros, imi, arroz, óleo,leite... e não tens opções de escolha, sendo mesmo pagar e calar.

A questão é mesmo, não termos opções de escolha de compra do caro ou barato.

:fiat:

Miguelhbx

• Encartado

• *
  • 102
« Responder #27 em: 15 de Março, 2012, 12:48:37 »

JoãoDiogoSilva

• Giannini

• *
  • 537

Masculino
« Responder #28 em: 15 de Março, 2012, 12:50:22 »
Concordo com quase tudo.. Tirando o facto de se poder optar: quantas pessoas fazem créditos para ter carros?! Ok, argumentem que é necessário consumo para estimular a economia e tal, e que os novos automóveis são mais poupados e seguros.. Mas a verdade é que muita gente empata 3,4,5 anos da vida para pagar algo que dá algum status no imediato e no final só desvaloriza e dá despesa. Até dizia para andar tudo de Fiat Uno mas era já crucificado.. Punto mk1, vá lá. É que sinceramente faz-me imensa confusão gente (como eu) trabalha ou trabalhou a receber ordenado mínimo ou lá perto e metem-se em despesas de milhares de euros só para ter um carrinho mais bonito.

Agora no âmbito do tópico.. De referir que quando há aumentos também se pode argumentar que estes advêm de situações passadas: os stocks de combustíveis que consumimos foram comprados há meses atrás, isto não é produzir e consumir. De qualquer forma o pessoal da Galp arranjava sempre maneira de justificar os ditos aumentos..

Já quanto à questão da emigração - Familiares que tenho em França e no Luxemburgo dizem que realmente a habitação é cara, e que é por aí que se pode poupar: habitando em conjunto

byte

• Moretti

• *
  • 231

Masculino
« Responder #29 em: 15 de Março, 2012, 13:50:17 »
Boas!!!
Eras crucificado se disse-ses que deveria-mos andar todos de supercinco ou vw polo, já o uno podes. :t_up:
Teimamos em crucificar a galp dos aumentos, o que não deixa de ser justo, diga-se.
Mas não devemos esquecer aqui o papel do estado, e a sua carga excessiva de impostos nos combustiveis. Qualquer coisa a rondar os 60% de impostos.
Já nos automoveis é a mesma treta, impostos excessivos e ilegais como o caso de ter impostos sobre impostos. Aliás julgo que andamos a alguns anos já a pagar uma multa à CE devido a isso mesmo iva sobre o IA. Mas como vai sendo mais vantajoso a continuação da prevaricação. O crime afinal compensa.
Um exemplo, tenho um amigo que imigrou já à uns anos para espanha (já aqui ao lado), e à +/- dois meses comprou um ford focus (desgraçado, vou deixar de ser amigo dele) novo diesel por pouco mais de 16.000 €. :d_smokin: Cinco lugares. Aqui como seria?