o motor do kappa e do thema s3 não são iguais, ha grandes diferenças a nivel de VE devido as valvulas de escape do s3 serem mais pequenas...
a diferença esta nas valvulas de admissao e nao nas de escapecump
Tenho...entao vou investigar porque nao funcionam
quem me sabe dizer com dados fidedignos as pressoes a que funciona o turbo do thema S3?pressao base e overboost (só tem 1 stage? ou 2?)é que o meu caro esta meio atrofiado nessa área...o ponteiro de pressão do turbo tem um comportamento muito estranho...
Ligas as luzes de parque e depois seleccionas com a manete dos piscas...
O S3 não funciona como o S2, a pierburg que controla o turbo é controlada pela ECU, o base boost anda á volta dos 0.3Bar, depois consoante o que a ECU deixa, vai até 1bar, sem picos nem overboost.A Motronic é igual á do Kappa, a gestão é exactamente igual...
Testaste a gpl ou a gota?
parece que o carro detecta qq coisa errada então corta pressão, não será isso?
pois é bem possivel...estes carros não "gravam" os eventuais erros de modo a ligar à máquina e apanha-los?
e confere sim senhor...as de admissão bem maiores
Pois, o mal é mesmo essa, a Motronic grava erros, mas se não tens a luz de check acesa não é dos graves... Tendo em conta que esse menino "ardeu" , eu começava a checkar cablagem....
Explica lá isso detalhadamente...
pois...eu ta me a dar a sensação que pode ser mesmo da cablagem que vai a pieburg...sinal intermitente que faz o funcionamento da mesma ser estranho com oscilaçõesmais fácil mostrar...a ver se meto a cabeça do kappa na mala para levar 6ª feira para veres a diferença do tamanho...sendo que as do S3 sao tanto na admissao como no escape do tamanho das de escape do thema S2 e kappa (ja vi na minha quando troquei a junta)parece me que nao vai demorar muito tempo ate eu por no meu S3 a cabeça do kappa...