Autor Tópico: Nova lei do tabaco para os carros  (Lida 24625 vezes)

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
Re: Nova lei do tabaco para os carros
« Responder #45 em: 20 de Abril, 2012, 12:39:53 »
Todos falam, e ninguém tem razão... ou todos a tem!!!  :wacko:
Mas se calhar, pelo andar da carruagem, pode-se revelar necessária mais em breve do que muitos possam estar a imaginar...
Admirem-se...
:tasla:

Aqui o calhau não fuma nem nunca fumou, mas isso é tudo menos impeditivo de me pronunciar sobre estas dissimuladas leis, que nada mais serve, senão sacar-nos dinheiro e limitar-nos a vida, sobre o pretexto de proteção dos nossos filhos, para que nos seja impossível contestar esta pseudodemocracia que governa o nosso país.

Dizes e muito bem, ambas as partes têm razão, falta somente existir um entendimento entre elas para que os governantes parem de nos roubar enquanto estamos a esgrimir argumentos sobre o osso (lei) que nos atiraram.

P.S.: Quem mais defende os filhos senão os seus pais, pergunto eu? RESPONDAM_ME
« Última modificação: 20 de Abril, 2012, 12:40:55 por lovefiat »

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #46 em: 20 de Abril, 2012, 12:47:28 »
Quem mais defende os filhos senão os seus pais, pergunto eu? RESPONDAM_ME

Deixo-te a pergunta:

Se não fosse obrigatório transportar as crianças no banco de trás e com sistema de retenção homolgado, quantos pais não as transportariam ou à frente ou sem se preocuparem em as "prender" de forma segura?

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #47 em: 20 de Abril, 2012, 13:04:58 »
Deixo-te a pergunta:

Se não fosse obrigatório transportar as crianças no banco de trás e com sistema de retenção homolgado, quantos pais não as transportariam ou à frente ou sem se preocuparem em as "prender" de forma segura?

Deixas e muito bem, mas antes a minha merecia uma resposta ou não? Agora respondes com perguntas ou escudas-te em pergunta de algibeira.

Mesmo assim vou-te responder, apesar de estares a desviar-te do assunto, inicialmente os automóveis não dispunham desse dispositivo, mas, os acidentes e as mortes causadas , vieram dizer-nos que o mesmo era indispensável,logo, passou a ser obrigatório e assumido pela maioria dos pais, verificadas as suas vantagens.

A conclusão de que os cintos eram indispensáveis foram-nos dados pelos diversos acidentes, com as respetivas mortes dos seus ocupantes e testes feitos pelos fabricantes de automóveis, agora diz-me e demonstra-me os testes/relatórios onde constam os resultados de perigo de morte das crianças causada pelo fumo dentro do carro e quantos pais fumam com crianças a bordo.

« Última modificação: 20 de Abril, 2012, 13:07:27 por lovefiat »

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #48 em: 20 de Abril, 2012, 13:26:15 »
Os malefícios do tabaco, tanto para fumadores activos ou passivos estão mais que demonstrados! O fumo é tão mais prejudicial quanto mais fechado for o ambiente em que o respiramos.

A minha pergunta não era de algibeira... Tanto assim que rodeaste e acabaste por não responder! A questão não é as pessoas saberem que os cintos e os sistemas de retenção são vantajosos. A questão é perceber quantos teriam o bom senso de os usar, no caso de não serem obrigatórios...

Dou-te outro exemplo. O telemovel! Um auricular custa 5euros... Todos os dias vejo dezenas de pessoas a falar ao telemovel enquanto conduzem! E muitos deles com crianças e bébes dentro do carro! Onde está o bom senso destas pessoas? 125 euros não lhes custa a ganhar? A mim custa!

Infelizmente o nosso nível de cultura cívica ainda não nos permite adoptar certos comportamentos de livre e espontanea vontade... Abrimos o caminho à imposição e à interferência do estado nas nossas vidas, simplesmente porque nos estamos a "c@gar" para os comportamentos socialmente correctos, até ao momento em que nos são impostos. E mesmo aí, se pudermos, tentamos contornar a lei...

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #49 em: 20 de Abril, 2012, 13:38:36 »
eh pah não tem nada a ver com o exemplo que focaste, mas tudo o que é exagero faz mal, e neste caso não comer para sustentar um vicio é claramente mau... foi isso que eu quis focar
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

byte

• Moretti

• *
  • 231

Masculino
« Responder #50 em: 20 de Abril, 2012, 13:39:29 »
Penso que todos concordam com os problemas que o tabaco pode trazer quer aos fumadores passivos quer aos activos.
Mas como sempre o estado português escolhe o caminho errado, optando por ser punitivo ao invés da prevenção. É como na tropa, voluntários à força.
Sendo eu fumador desde muito novo, meus 15 anos, sabem quem me vendia o tabaco? Ou melhor sabem de quem era a tabaqueira?
Com que direito acham eles que agora me podem dizer que não posso fumar no meu carro, daqui a nada é a na propria casa, não?

Sendo esses mesmos sr os que aprovaram a lei do banimento do tabaco em instituições publicas como finanças, escolas, câmaras, etc. mas de seguida adaptam uma sala de fumo na assembleia.

Os sucessivos governos teem sempre seguido a linha de que os automoveis são um luxo, então tudo é uma boa fonte de receita. Carga fiscal na compra do carro novo, absurda, impostos nos combustíveis idem, preço das portagens,idem, valores das coimas em transito, idem, estas ultimas grande parte delas em nome da nossa segurança. Curioso é que nem por isso o numero de acidentes tem descido, apesar de os automoveis e estradas estarem muito mais evoluidos.

Quer me parecer que estes governos trazem muitos malefícios quer a nós como aos nossos filhos.

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #51 em: 20 de Abril, 2012, 13:46:45 »
Os malefícios do tabaco, tanto para fumadores activos ou passivos estão mais que demonstrados! O fumo é tão mais prejudicial quanto mais fechado for o ambiente em que o respiramos.

Por quem é que está demonstrado que o fumo passivo mata!... Pelo George Bush e os seus relatórios sobres as armas de destruição massiva!

As definições letal e prejudicial são muito diferentes.

A minha pergunta não era de algibeira... Tanto assim que rodeaste e acabaste por não responder! A questão não é as pessoas saberem que os cintos e os sistemas de retenção são vantajosos. A questão é perceber quantos teriam o bom senso de os usar, no caso de não serem obrigatórios...

Eu respondi, mas vou ser mais especifico, por amor à criança, acredito que larga maioria aderia ao dispositivo, dadas as suas vantagens e obviamente se as mesmas, pela prevenção ao acidente, fossem demonstradas.

Acrescento que o nosso governo nem nisso é bom, pois os sistemas de retenção deviam ser menos caros ou subsidiados, ao invés de pagar as campanhas publicitárias inuteis, falo por experiência própria, dei uns valentes contos por um.

« Última modificação: 20 de Abril, 2012, 14:04:21 por lovefiat »

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #52 em: 20 de Abril, 2012, 13:53:54 »
eh pah não tem nada a ver com o exemplo que focaste, mas tudo o que é exagero faz mal, e neste caso não comer para sustentar um vicio é claramente mau... foi isso que eu quis focar

Ok. :t_up:

Como no 1º post, não foste muito especifico, o espetro das interpretações era amplo.

Vitor Marques da Silva

• Vignale

• *
  • 691

Masculino
  • Texto Pessoal
    LARANJA MECÂNICA
« Responder #53 em: 20 de Abril, 2012, 14:05:25 »
Quer me parecer que estes governos trazem muitos malefícios quer a nós como aos nossos filhos.

Ei malta, o Byte é que está a dar o mote certo!

Vamos votar uma lei que proiba os Governos de nos fazerem mal!

E não venham com tretas porque isso está mais que provado que faz mal à saude... !

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #54 em: 20 de Abril, 2012, 14:08:27 »
Por quem é que está demonstrado que o fumo passivo mata!...

O fumo que sai do cigarro, por não ser sujeito a qualquer filtragem tem em média 3 vezes mais nicotina, 3 vezes mais monóxido de carbono e 50 vezes mais substâncias cancerígenas. Isto é científico! Não estou a inventar nada... Está amplamente estudado e documentado...

Há inclusivé estudos que demostram filhos de pais fumadores apresentam uma incidência 3 vezes maior de infecções respiratórias (bronquite, pneumonia, sinusite, etc...) do que outros de pais não fumadores.

Faz uma pesquisa simples. Lê e informa-te!

Depois, há a velha questão do civismo, do bom-senso... E, na minha perspectiva, estas boas práticas devem começar em casa! Se assim fosse, e de um ponto de vista utópico, a legislação seria completamente desnecessária.

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #55 em: 20 de Abril, 2012, 14:26:28 »
O fumo que sai do cigarro, por não ser sujeito a qualquer filtragem tem em média 3 vezes mais nicotina, 3 vezes mais monóxido de carbono e 50 vezes mais substâncias cancerígenas. Isto é científico! Não estou a inventar nada... Está amplamente estudado e documentado...

Tem x vezes mais do que o quê? Base de compararção s.f.f.

Há inclusivé estudos que demostram filhos de pais fumadores apresentam uma incidência 3 vezes maior de infecções respiratórias (bronquite, pneumonia, sinusite, etc...) do que outros de pais não fumadores.

O que está escrito é uma inverdade é mais assim; dos pais fumadores ou melhor das mães que fumam durante a gravidez.

Agora diz-me onde está escrito que essas infeções são letais ou são do cigarro que os pais fumam depois das crianças nascerem. 

Faz uma pesquisa simples. Lê e informa-te!

Mais, tu ainda queres mais do que a demonstração de saber exposto nos meus comentários.

Depois, há a velha questão do civismo, do bom-senso... E, na minha perspectiva, estas boas práticas devem começar em casa!
...e que serve de mote a velhas e vigaristas raposas que são os nossos políticos, que só mexem uma palha se tiverem direito ao fardo de palha.

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #56 em: 20 de Abril, 2012, 15:17:03 »
3 x mais do que o fumo inspirado e expirado pelo fumador...

Já percebi que tu até refutas o que é óbvio e de conhecimento geral... Isso não é conversar, é vontade de desconversar!

As minhas opiniões estão expressas... Com base nos poucos conhecimentos que tenho!

Agora vou voltar aos tópicos do carros italianos, que é o mote deste forum! Se quiseres, dá um pulo logo ao Chillis, e conversamos sobre isto enaquanto respiramos umas nicotinas!  :P

Ev0luti0n_Turbinas

• Giannini

• *
  • 435
« Responder #57 em: 20 de Abril, 2012, 15:27:10 »
Sempre o fizeram... não percebo a admiração!
Nível de ruído, violência, maus tratos, obras/alterações, uso/actividades nas varandas/terraços, etc...
Até o condomínio, quando se aplica tal, nos controla!
E tudo o restante, dependendo de ordem judicial... até podem controlar o que fazemos com o computador e com o uso da net!

:rolleyes:

Sim, mas tudo isso implica incomodar terceiros, terceiros esses que não moram na tua casa. A história do tabaco parece-me diferente. E mais, com tanta coisa por resolver, tantos problemas em Portugal, é isto que interessa? legislar o que as pessoas fazem dentro da sua propriedade?
« Última modificação: 20 de Abril, 2012, 15:28:38 por Ev0luti0n_Turbinas »

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #58 em: 20 de Abril, 2012, 16:33:34 »
interessa dar tema para os cidadãos andarem a discutir e não repararem no resto que é aprovado entretanto
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

paulodeltahfporto

• Illuminati
  • Vignale

• 729
  • Texto Pessoal
    Seat Leon TDI FR-Lancia Delta HF Turbo
« Responder #59 em: 20 de Abril, 2012, 19:04:18 »
So uma questao: QUANTO TEMPO DIARIAMENTE ANDAM AS CRIANÇAS num carro? E em casa? Nao se preocupam que é bem mais prejudicial, eu sou fumador desde os 11anos, infelizmente, tenho uma filha e evito fumar a sua beira, em casa fumo na marquise ou varanda, no carro so fumo quando ela nao esta, enfim apesar disto nao concordo com esta lei, mas nao quer dizer que fume na presença da minha filha, ISTO NAO DEVIA ser uma lei, pois vais dos principios de cada um. Como é que voces nao percebem que esta lei é meramente pa "roubar" mais uns euros as pessoas. Desculpem um governo que esta a matr idosos diariamente quer la saber das criançinhas apanharem fumo enfim tudo gira a volta do dinheiro, enfim É ESTE CAPITALISMO SEM ESCRUPULOS, estes lacaios mediucres da Alemanha que nos exploram diariamente.

Um povo informado jamais sera vencido, entao a soluçao é dar lhe bacoquices na tv, futebol e claro a missa ao domingo e ai sao felizes talvez so quando um dia quiserem ter algo pra comer ou um simples tecto pra abrigar os seus filhos ai sim vao revindicar os seus direitos...