Todos falam, e ninguém tem razão... ou todos a tem!!! Mas se calhar, pelo andar da carruagem, pode-se revelar necessária mais em breve do que muitos possam estar a imaginar...Admirem-se...
Quem mais defende os filhos senão os seus pais, pergunto eu? RESPONDAM_ME
Deixo-te a pergunta:Se não fosse obrigatório transportar as crianças no banco de trás e com sistema de retenção homolgado, quantos pais não as transportariam ou à frente ou sem se preocuparem em as "prender" de forma segura?
Os malefícios do tabaco, tanto para fumadores activos ou passivos estão mais que demonstrados! O fumo é tão mais prejudicial quanto mais fechado for o ambiente em que o respiramos.
A minha pergunta não era de algibeira... Tanto assim que rodeaste e acabaste por não responder! A questão não é as pessoas saberem que os cintos e os sistemas de retenção são vantajosos. A questão é perceber quantos teriam o bom senso de os usar, no caso de não serem obrigatórios...
eh pah não tem nada a ver com o exemplo que focaste, mas tudo o que é exagero faz mal, e neste caso não comer para sustentar um vicio é claramente mau... foi isso que eu quis focar
Quer me parecer que estes governos trazem muitos malefícios quer a nós como aos nossos filhos.
Por quem é que está demonstrado que o fumo passivo mata!...
O fumo que sai do cigarro, por não ser sujeito a qualquer filtragem tem em média 3 vezes mais nicotina, 3 vezes mais monóxido de carbono e 50 vezes mais substâncias cancerígenas. Isto é científico! Não estou a inventar nada... Está amplamente estudado e documentado...
Há inclusivé estudos que demostram filhos de pais fumadores apresentam uma incidência 3 vezes maior de infecções respiratórias (bronquite, pneumonia, sinusite, etc...) do que outros de pais não fumadores.
Faz uma pesquisa simples. Lê e informa-te!
Depois, há a velha questão do civismo, do bom-senso... E, na minha perspectiva, estas boas práticas devem começar em casa!
Sempre o fizeram... não percebo a admiração!Nível de ruído, violência, maus tratos, obras/alterações, uso/actividades nas varandas/terraços, etc...Até o condomínio, quando se aplica tal, nos controla!E tudo o restante, dependendo de ordem judicial... até podem controlar o que fazemos com o computador e com o uso da net!