Autor Tópico: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera  (Lida 47668 vezes)

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
Re: FIAT DOBLO 1.3 mj não acelera
« Responder #75 em: 22 de Agosto, 2012, 01:11:30 »
Erro meu, pensava que era tudo igual ou parecido, agora fiquei na do dúvida o aditivo de gasol é uma coisa o oleo serina é outra ou é a mesma coisa ?

Existe o óleo para o motor com DPF e um depósito para o aditivo de gasóleo(grupo PSA e pouco mais, a Fiat não tem), que quando abastecemos o carro, nesse momento o líquido mistura-se com o diesel, automaticamente sem intervenção humana.
« Última modificação: 22 de Agosto, 2012, 10:44:27 por lovefiat »

coelhone

• Piccolo

• *
  • 34
« Responder #76 em: 22 de Agosto, 2012, 10:23:28 »
Bom dia telefonaram me agora da oficina e disseram me que o FAP já não regenera, sugeriram.me a mudança do líquido do FAP.
Não sei que faça

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #77 em: 22 de Agosto, 2012, 10:37:43 »
Bom dia telefonaram me agora da oficina e disseram me que o FAP já não regenera, sugeriram.me a mudança do líquido do FAP.
Não sei que faça

Ora vamos lá ver se entendi, o FAP não regenera e trocando o líquido do FAP, o que acontece, eis a minha pergunta?

Coelhone, tal como disse anteriormente a FIAT não tem deposito de liquido do FAP, porém, se insistes que tem, faz o favor de fotografar o dito deposito e postar aqui a foto.

coelhone

• Piccolo

• *
  • 34
« Responder #78 em: 22 de Agosto, 2012, 10:44:46 »
Foi o que me disseram na oficina...
Entretanto telefonei para a turbotec para saber qto levam para desactivar o FAP e disseram me que este carro não precisa de desactivar electronicamente o FAP basta retirar o miolo do mesmo...
Que acham?

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #79 em: 22 de Agosto, 2012, 11:03:42 »
Foi o que me disseram na oficina...
Entretanto telefonei para a turbotec para saber qto levam para desactivar o FAP e disseram me que este carro não precisa de desactivar electronicamente o FAP basta retirar o miolo do mesmo...
Que acham?

Não respondeste à minha questão, se trocares o líquido, o que acontece?

Leste a página 108 do manual?

Coelhone a tua linha de raciocínio, deixa muito a desejar, portanto se eu te disser que a tua viatura não tem FAP, acreditas?

coelhone

• Piccolo

• *
  • 34
« Responder #80 em: 22 de Agosto, 2012, 13:54:17 »
Peço desculpa pelas informações contraditórias mas apenas reporto o que me dizem, pois de mecânica não percebo nada, mas como parece que aqui existem alguns supra.sumos daí ter recorrido ao fórum...
Obrigado mais uma vez pelos vossos esclarecimentos.
Visto que o FAP já não regenera, resta.me uma de duas alternativas, desactiva.lo ou comprar um novo,certo??

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #81 em: 22 de Agosto, 2012, 14:04:28 »
Peço desculpa pelas informações contraditórias mas apenas reporto o que me dizem, pois de mecânica não percebo nada, mas como parece que aqui existem alguns supra.sumos daí ter recorrido ao fórum...
Obrigado mais uma vez pelos vossos esclarecimentos.
Visto que o FAP já não regenera, resta.me uma de duas alternativas, desactiva.lo ou comprar um novo,certo??

Não é bem assim, alternativamente tens isto;

Resta-te desativar e desmiolar para desentupir, caso contrário continua tudo igual, aproveitando as falanges para o tubo que vai ser enfiado no FAP ou comprar um novo :t_up:.

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #82 em: 22 de Agosto, 2012, 14:13:24 »

Coelhone, pergunta a estes senhores o que fazem aos sensore(s) que o FAP tem, ao remover o miolo, para medir determinados parâmetros e que lançam mensagens para o quadrante. ;)

coelhone

• Piccolo

• *
  • 34
« Responder #83 em: 22 de Agosto, 2012, 14:18:06 »
Já vi que a turbotec percebe tanto disto como eu... Acho que vou desactivar e desmiolar a fap, aqui nesta oficina levam à volta de 500 euros, conhecem alguém que o faça??sabem preços???

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #84 em: 22 de Agosto, 2012, 14:28:19 »
Essa oficina onde foste, tem ligação à marca?

Não queres pedir uma 2ª opinião, antes de começares a "destruir" a mecânica da carrinha...?

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #85 em: 22 de Agosto, 2012, 15:00:55 »
Não queres pedir uma 2ª opinião, antes de começares a "destruir" a mecânica da carrinha...?

Isso, vai a mais duas ou três oficinas, uma pelo menos da marca, para apurares muito bem essa situação.

coelhone

• Piccolo

• *
  • 34
« Responder #86 em: 22 de Agosto, 2012, 15:04:02 »
O pior é que o carro já só anda em 2a tal é a obstrução do filtro, e oficina da marca só a 100 kms, e vcs sabem como é com os reboques do seguro.

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #87 em: 22 de Agosto, 2012, 15:07:59 »
O pior é que o carro já só anda em 2a tal é a obstrução do filtro, e oficina da marca só a 100 kms, e vcs sabem como é com os reboques do seguro.

Nessa oficina viste o trabalho que fizeram na carrinha ou nem por isso?

Eles removeram o FAP?

Bravobravissimo

• Moretti

• *
  • 155
« Responder #88 em: 23 de Agosto, 2012, 00:27:57 »
OMG :| é só dizeres que o carro tem uma avaria o seguro manda-te um reboque e mandas o carro para a oficina que queres sem pagares nada !
Isto é se tiveres assistência em viagem, se não tiveres assistência é viagem esquece !
Vai á fiat expõe o caso, dá o código dos erros e vê o que te dizem, informa-te bem e sobretudo pede orçamentos !
Boa sorte :)

coelhone

• Piccolo

• *
  • 34
« Responder #89 em: 23 de Agosto, 2012, 01:14:18 »
O carro já foi entregue na sgs carro de Almada (concessionário fiat) amanhã ao fim da tarde já sei o que o carro tem, depois informo