Fui hoje à Fiat novamente, ligaram à máquina e não detecta erro nenhum para poder apagar, actualizaram a centralina para uma versão mais recente. Amanhã de manhã já vejo se o erro continua. Já não sabemos o que fazer mais...Ao menos os carros antigos não tinham destas coisas, agora´baseia-se tudo na electrónica.
Hoje liguei o carro e já não aparece o erro, espero que seja desta Obrigado a todos pelo feedback
Pois é, venho-vos dizer que o problema persiste!!! Já fui a 2 stands (Braz Heleno em Leiria e ECV em Lisboa) e não me descobrem o que raio se passa e já só tenho mais um mês de garantia! Já actualizaram a centralina e hoje mudaram o filtro de óleo porque tem acontecido este erro em vários carros e com isto resolvia o problema, o que é certo é que ainda à pouco aconteceu novamente e amanhã já vou ligar outra vez para a oficina Estou farto do carro, comprei-o novo e afinal... Eles não sabem o que fazer mais, ou muito me engano ou nunca se vai resolver.O problema nunca esteve resolvido, todos os dias aparece o erro sempre que o carro está frio. Ah e não sei se tem a ver, mas só me aconteceu isto desde que mudaram o kit da distribuição aos 30mil quilómetros.O que faço? Peço para extenderem a garantia? É que vai acabar sem me resolverem isto e depois quem vai pagar tudo?
Juntamente com a troca do kit de distribuição, fizeram-te a mudança do óleo, a mim parece-me que te meteram o "errado" ,acrescentaram diferente ou nem o mudaram!Vê como está o óleo, nivel e consistência!
Isso é suficiente para dar erro! Eles quando mudaram o kit esqueceram-se de acrescentar óleo e tive de ir a outra oficina Fiat para meterem cerca de 0,5L!!! Isto é surreal... EU até deixava lá o carro e ia buscá-lo só quando tivesse resolvido, mas depois como me desloco no dia a dia?
Pode ser suficiente, já te questionaste, mudaram o filtro do óleo agora, porquê!, então ele não tinha sido mudado na revisão que mandei fazer!(cá para mim, não tinham feito aquando da revisão)Poderá ter o sensor avariado ou marado.Faz o que eu te aconselhei, verifica o nivel e consistência do óleo, com o motor frio, podes ter uma fuga.
Pede para te verificarem (ou verifica tu) a cablagem do sensor de pressão de óleo...
Só acho giro ter que ser eu a dar dicas à oficina, quando eles é que deveriam perceber do assunto, a minha área nem sequer é a mecânica é a saúde, gostava de ver se fosse eu a pedir dicas aos pacientes...