Autor Tópico: Relanti com problema no meu punto 8V  (Lida 1291 vezes)

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
Relanti com problema no meu punto 8V
« em: 05 de Setembro, 2012, 14:40:19 »
Ontem o punto 8V decidiu pregar umas partidas... a minha mulher notou que ao trocar as mudanças o carro comportava-se como se nunca se largasse o acelerador, fui dar umas voltas e vi que às vezes o relanti fica nas 2000, depois se der uma aceleradela a fundo, volta ao normal, mas passados uns minutos fica acelerado outra vez. E tambem noto que se for por ex. em 2ª ou 3ª a travar com o motor a +/- 1500 rpm o carro vai aos esticoes... Ora será o motor de passo a passo que estará a ficar preso? Neste carro dá para o desmontar da torre de injecção para o limpar ou substituir se necessário? Que acham?
FIAT UNO 45 S EVOLUTION, 1990 -

FIAT PUNTO 1.2 ELX 16V, 2001 -

FIAT PUNTO 1.3 MJET, DYNAMIC, 2003 -

TOZEVE

• Giannini

• *
  • 446

Masculino
    • TOZEVE
Re: Relanti com problema no meu punto 8V
« Responder #1 em: 05 de Setembro, 2012, 22:43:32 »
Ontem o punto 8V decidiu pregar umas partidas... a minha mulher notou que ao trocar as mudanças o carro comportava-se como se nunca se largasse o acelerador, fui dar umas voltas e vi que às vezes o relanti fica nas 2000, depois se der uma aceleradela a fundo, volta ao normal, mas passados uns minutos fica acelerado outra vez. E tambem noto que se for por ex. em 2ª ou 3ª a travar com o motor a +/- 1500 rpm o carro vai aos esticoes... Ora será o motor de passo a passo que estará a ficar preso? Neste carro dá para o desmontar da torre de injecção para o limpar ou substituir se necessário? Que acham?

Provavelmente é um dos tubos de vacuo com fuga, aqueles pequenos...
Obrigado

Toze

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
Re: Relanti com problema no meu punto 8V
« Responder #2 em: 07 de Setembro, 2012, 10:16:05 »
Vou ver isso das fugas no FDS. Pelo que li nos foruns de fiat's pela net, o corpo da borboleta no caso dos punto parece que tem o motor de passo e o potenciometro da borboleta, mas estes não dão para desmontar. É dificil tirar o corpo, no caso de o querer limpar?
FIAT UNO 45 S EVOLUTION, 1990 -

FIAT PUNTO 1.2 ELX 16V, 2001 -

FIAT PUNTO 1.3 MJET, DYNAMIC, 2003 -