Quais são os problemas crónicos que as DA eletricas dos Fiat/Lancia/Alfa, de que falas ?Eu na minha zona tenho muitos exemplos precisamente contrários aos teus.
1- Soldas partidas dentro do motor electrico (been there, done that...), sensores de binário avariados, folgas na caixa de direcção...2- Toma por exemplo dois Puntos Mk2a próximos a mim (um é meu, o outro de um amigo). O do meu amigo anda sempre com o city ligado... Tem 12 anos e 100K kms e até hoje nunca teve anomalia na DA. No meu, em que se contam pelos dedos das mãos as vezes que o city foi activado, já tive de tirar o motor electrico fora e refazer os pontos de solda todos!Além destes dois, conheço em vários foruns de Puntos (nacionais e estrangeiros) vários casos que anulam qualquer teoria sobre a relação entre o uso do City e as avarias crónicas.
O engenheiro que me atendeu disse-me que o city é somente para estacionar e aconselhou-me a evitar de ligá-lo e mais da nossa conversa não digo...
Pois... circular com o city drive sempre ligado não quer dizer que esteja a ser utilizado, visto que o mesmo se desliga automaticamente a determinada velocidade, logo se a velocidade for superior , não o usa.
Quem falou contigo? O José Libereiro?
Sim, o sistema desliga, salvo erro aos 60km/h... Mesmo assim, se andar activo e com uma circulação maioritariamente citadina, serão mais os kms que faz activo que desligado.
Já abri reparei, pelas minhas próprias mãos, uns 3 ou 4 motores da DA de Puntos 188... Aquilo que vi em todos foi indícios de mau fabrico! Soldas fracas e com estanho de fraca qualidade... Mau isolamento nos cabos...
Ora isto não tem nada a ver com a utilização do City! Tem sim a ver com falta de cuidado na escolha dos produtos e nos procedimentos de montagem!
Não preciso de dizer mais do que agora disseste, a má escolha de materiais, mais o esforço causado pelo city nos mesmos, imagina o que dá! (Folgas e avarias)
Agora que a utilização ou não do City esteja relacionada com estes problemas e avarias, é um perfeito mito urbano!!!
eu acho que se metermos os carros em cima de 4 preguiças... (nos triângulos que é para as molas não esticarem) e não andarmos com eles... (e já agora drenar os fluídos...) não vamos ter problemas
Mito ou não Artur, o que é certo, tem o seu grau de ajuda na festa das avarias.
Juras... Vou imediatamente comprar quatro preguiças, não sei é drenar os fluídos, alguém me ajuda?
Quem falou contigo? O José Libereiro?Sim, o sistema desliga, salvo erro aos 60km/h... Mesmo assim, se andar activo e com uma circulação maioritariamente citadina, serão mais os kms que faz activo que desligado.Já abri reparei, pelas minhas próprias mãos, uns 3 ou 4 motores da DA de Puntos 188... Aquilo que vi em todos foi indícios de mau fabrico! Soldas fracas e com estanho de fraca qualidade... Mau isolamento nos cabos... Ora isto não tem nada a ver com a utilização do City! Tem sim a ver com falta de cuidado na escolha dos produtos e nos procedimentos de montagem!