Autor Tópico: Alfa Romeo MiTo problema  (Lida 13115 vezes)

Lancisti

• Maserati

• *
  • 5883
  • Texto Pessoal
    "La differenza di viaggiare in Lancia"
Re: Alfa Romeo MiTo problema
« Responder #15 em: 10 de Setembro, 2012, 13:14:28 »
Os 500 também....

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #16 em: 12 de Setembro, 2012, 00:28:55 »
Quais são os problemas crónicos que as DA eletricas dos Fiat/Lancia/Alfa, de que falas ?

Eu na minha zona tenho muitos exemplos precisamente contrários aos teus.

1- Soldas partidas dentro do motor electrico (been there, done that...), sensores de binário avariados, folgas na caixa de direcção...

2- Toma por exemplo dois Puntos Mk2a próximos a mim (um é meu, o outro de um amigo). O do meu amigo anda sempre com o city ligado... Tem 12 anos e 100K kms e até hoje nunca teve anomalia na DA. No meu, em que se contam pelos dedos das mãos as vezes que o city foi activado, já tive de tirar o motor electrico fora e refazer os pontos de solda todos!

Além destes dois, conheço em vários foruns de Puntos (nacionais e estrangeiros) vários casos que anulam qualquer teoria sobre a relação entre o uso do City e as avarias crónicas.

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #17 em: 12 de Setembro, 2012, 01:37:50 »
1- Soldas partidas dentro do motor electrico (been there, done that...), sensores de binário avariados, folgas na caixa de direcção...

2- Toma por exemplo dois Puntos Mk2a próximos a mim (um é meu, o outro de um amigo). O do meu amigo anda sempre com o city ligado... Tem 12 anos e 100K kms e até hoje nunca teve anomalia na DA. No meu, em que se contam pelos dedos das mãos as vezes que o city foi activado, já tive de tirar o motor electrico fora e refazer os pontos de solda todos!

Além destes dois, conheço em vários foruns de Puntos (nacionais e estrangeiros) vários casos que anulam qualquer teoria sobre a relação entre o uso do City e as avarias crónicas.

Pois... circular com o city drive sempre ligado não quer dizer que esteja a ser utilizado, visto que o mesmo se desliga automaticamente a determinada velocidade, logo se a velocidade for superior , não o usa.

Para terminar, quero salientar, dos casos que referi, todos eles são de pessoas conhecidas/amigas e não de sites e também que um deles diz-me respeito, quando fui apresentar reclamação à Fiat que ligando o city a direcção ao ser rodada para a esquerda ou direita, o volante chegava ao curso final e depois aparecia uma pancada, do tipo algo que chegava atrasado.

O engenheiro que me atendeu disse-me que o city é somente para estacionar e aconselhou-me a evitar de ligá-lo e mais da nossa conversa não digo...

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #18 em: 12 de Setembro, 2012, 13:38:57 »
O engenheiro que me atendeu disse-me que o city é somente para estacionar e aconselhou-me a evitar de ligá-lo e mais da nossa conversa não digo...

Quem falou contigo? O José Libereiro?

Pois... circular com o city drive sempre ligado não quer dizer que esteja a ser utilizado, visto que o mesmo se desliga automaticamente a determinada velocidade, logo se a velocidade for superior , não o usa.

Sim, o sistema desliga, salvo erro aos 60km/h... Mesmo assim, se andar activo e com uma circulação maioritariamente citadina, serão mais os kms que faz activo que desligado.

Já abri reparei, pelas minhas próprias mãos, uns 3 ou 4 motores da DA de Puntos 188... Aquilo que vi em todos foi indícios de mau fabrico! Soldas fracas e com estanho de fraca qualidade... Mau isolamento nos cabos...

Ora isto não tem nada a ver com a utilização do City! Tem sim a ver com falta de cuidado na escolha dos produtos e nos procedimentos de montagem!

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #19 em: 12 de Setembro, 2012, 14:26:25 »

Não conheço e não foi esse.

Sim, o sistema desliga, salvo erro aos 60km/h... Mesmo assim, se andar activo e com uma circulação maioritariamente citadina, serão mais os kms que faz activo que desligado.

Nas tuas palavras, agora os homens são mulheres a conduzir!

Já abri reparei, pelas minhas próprias mãos, uns 3 ou 4 motores da DA de Puntos 188... Aquilo que vi em todos foi indícios de mau fabrico! Soldas fracas e com estanho de fraca qualidade... Mau isolamento nos cabos...

Fizeste muito bem em reparar...

Não preciso de dizer mais do que agora disseste, a má escolha de materiais, mais o esforço causado pelo city nos mesmos, imagina o que dá! (Folgas e avarias)

Ora isto não tem nada a ver com a utilização do City! Tem sim a ver com falta de cuidado na escolha dos produtos e nos procedimentos de montagem!

Mais um bocadinho e estás a concordar comigo, má concepção e instalação deficiente... dá porcaria.
« Última modificação: 12 de Setembro, 2012, 14:36:39 por lovefiat »

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #20 em: 12 de Setembro, 2012, 15:10:03 »
Conheço dois casos de Punto MK II, um tem mais de 400 mil quilómetros e anda sempre com o City ligado, nunca teve problemas, o outro tem quase 400 mil já teve de trocar os sensores de binário. O meu (MK IIb) é outro caso, tem quase 200 mil, fui aconselhado a não ligar o City, para "poupar" o motor, praticamente nunca o liguei, o motor não dá para rever as soldas, mas está com avaria nos sensores e nunca tive problemas, ou outras coisas estranhas.

Bem-haja aquém tem ajudado  :t_up:

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #21 em: 12 de Setembro, 2012, 15:16:23 »
O responsável pelas soldas é o fabricante dos motores de DA, o meu MK IIb já vem alterado

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #22 em: 12 de Setembro, 2012, 16:08:01 »

Não preciso de dizer mais do que agora disseste, a má escolha de materiais, mais o esforço causado pelo city nos mesmos, imagina o que dá! (Folgas e avarias)

Não é por aí... Um ponto de solda num circuito impresso não quebra por o City andar ligado ou desligado!

Que as DA eléctricas e electro-hidráulicas do grupo Fiat deram e dão alguns problemas (problemas demais, na minha opinião) é a pura da verdade!

Que a marca opta por reparações muito caras para solucionar um problema que se resolve com alguns cêntimos e 2 horas de trabalho também é verdade. Eu reparei a minha DA com um bocadinho de estanho de boa qualidade e meia dúzia de centimetros de manga termo-rectrátil... Na IMV pediram-me 680€ pela substituição da coluna de direcção...

Agora que a utilização ou não do City esteja relacionada com estes problemas e avarias, é um perfeito mito urbano!!!   :P

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #23 em: 12 de Setembro, 2012, 16:12:53 »

Agora que a utilização ou não do City esteja relacionada com estes problemas e avarias, é um perfeito mito urbano!!!   :P

Mito ou não Artur, o que é certo, tem o seu grau de ajuda na festa das avarias. :t_up: e muito sinceramente, a mim não me ajuda em nada, a direção assistida do meu carro, já é suficientemente leve.

« Última modificação: 12 de Setembro, 2012, 16:25:26 por lovefiat »

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #24 em: 12 de Setembro, 2012, 16:18:59 »
eu acho que se metermos os carros em cima de 4 preguiças... (nos triângulos que é para as molas não esticarem) e não andarmos com eles... (e já agora drenar os fluídos...) não vamos ter problemas :D
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #25 em: 12 de Setembro, 2012, 16:31:32 »
eu acho que se metermos os carros em cima de 4 preguiças... (nos triângulos que é para as molas não esticarem) e não andarmos com eles... (e já agora drenar os fluídos...) não vamos ter problemas :D

Juras... Vou imediatamente comprar quatro preguiças, não sei é drenar os fluídos, alguém me ajuda?

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #26 em: 12 de Setembro, 2012, 16:31:54 »
Mito ou não Artur, o que é certo, tem o seu grau de ajuda na festa das avarias. :t_up:

Eu sou muito empírico nestas coisas... E o que tenho visto não é isso!

Mas cada um acredita no que quer!  :t_up:

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #27 em: 12 de Setembro, 2012, 16:38:47 »
Juras... Vou imediatamente comprar quatro preguiças, não sei é drenar os fluídos, alguém me ajuda?

fácil... só precisas de um bom jogo de punções de vazar :)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

pedro303

• Vignale

• *
  • 871

Masculino
« Responder #28 em: 12 de Setembro, 2012, 17:26:44 »

Se reparares, ao fim de andares uma hora seguida numa estrada com muitas curvas, o motor da DA está a ferver, ora se tns soldas de má qualidade ou com pouca quantidade de solda, com o calor esta vai estalar e faz mau contacto. O facto do city andar ligado vai fazer com que o motor aqueça mais depressa pois faz mais força, acabando mais depressa com as soldas
FIAT UNO 45 S EVOLUTION, 1990 -

FIAT PUNTO 1.2 ELX 16V, 2001 -

FIAT PUNTO 1.3 MJET, DYNAMIC, 2003 -

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com