Autor Tópico: Apresento-me  (Lida 1384 vezes)

antonio martins

• Recem chegado

• *
  • 1
Apresento-me
« em: 05 de Outubro, 2012, 23:21:33 »
Olá a todos,
Chamo-me Antonio Martins, tenho61anos, sou reformado da aviação comercial, resido no concelho de Palmela, tenho um particular gosto por automóveis e inscrevo-me em "fiatistas" porque:

Desde 1957 hexistiam em casa dos meus pais Fiats: 600:125:Uno. Em 1974 comprei o primeiro automóvel : 600 (porta malcriada) e a partir de aí foi: 126:127:Uno:Uno:Uno:Uno:Cinquecento sport:Lancia Y:Ducato, e em1999 adquiri aquele que foi o motivo do meu divórcio com a marca, um Punto HLX, que durante os doze meses que o tive passou cerca de quatro na Fiat, sem que algumas das anomalias tivessem sido resolvidas, vendi-o ainda na garantia e garanti a mim que jamais compraria um Fiat; andei por alguma concorrencia e fixei-me na...não digo!

Mesmo estando zangado com a Fiat é inegavel que a marca preencheu boa parte da minha existência, de tal forma que ,voltei a comprar há dias o Cinquecento Sport que tinha comprado em 1996 e vendido ainda na garantia. Esta compra tem como unico objectivo fazer o que fôr necessário ou possivel para o manter conforme de origem.

Está, julgo demonstrada por esta pequena história a razão da minha participação em "Fiatistas" Julgando ter muito mais para receber que para dar. o que desde já agradeço. Relativamente á "traição" á marca...foi tão mau que não podia continuar!

Saudações

T S

• Abarth

• *
  • 3244
Re: Apresento-me
« Responder #1 em: 05 de Outubro, 2012, 23:45:40 »
que grande historial de Fiat's  :palmas:
   Fiat Panda YOUNG

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #2 em: 06 de Outubro, 2012, 00:37:49 »
António, entendo por Punto HLX de 1999 um Punto 188... Ou seja, o modelo novo, lançado nesse mesmo ano. É isso?

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #3 em: 06 de Outubro, 2012, 04:00:36 »
Por vezes as questões são mais pós venda.

Existem efectivamente "lemon cars" e esse Punto pode ter sido um deles.

Mas isso acontece em todas as marcas.
Hoje em dia há carros de marcas bem caras e cotadas que em menos de um ano têm ferrugens. Mas nem se ouve falar disso.  ;)
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

F T

• Vignale

• *
  • 898

Masculino
    • Facebook
« Responder #4 em: 06 de Outubro, 2012, 04:56:30 »
Bem Vindo ao  :fiatistas:

juve_elx

• Zagato

• *
  • 1573

Masculino
« Responder #5 em: 06 de Outubro, 2012, 10:14:23 »
boas
bem vindo ao :fiatistas:
espero que encontre conosco a ajuda que precisar.
abraço

antonio martins

• Recem chegado

• *
  • 1
« Responder #6 em: 06 de Outubro, 2012, 13:05:26 »
Olá a todos.

Exactamente caro Artur Branco, tinha saído há muito pouco tempo e foi um autentico caso de "amor á primeira vista",3 portas,verde "sabonete",um desempenho dinâmico interessante; o pior foram: a substituição da antena do imobilizador que me deixou apeado,do quadrante que de repente ficou todo quietinho, 3,disse 3 colunas de direcção,  2,disse 2 embraiagens, 1volante do motor. Mas pior que a incapacidade técnica do Concessionário (Rodosul), foi a atitude do importador, na altura Fiat Portuguesa na Av. Eng. Duarte Pacheco onde o carro chegou a estar semanas que nada fêz no sentido de resolver .
Acredito na tese dos "lemon cars" simplesmente também acredito que entre gente profissional de facto este caso tería outro epílogo que não eu ter que vender o carro com as anomalias tanto da embraiagen como da direcção. Mas, pronto não estou aqui para falar mais do 76-79-OR, estou aqui porque me sinto bem com gente que gosta de automóveis, e como disse noutro post ,automóveis que preenchem uma substancial parte da minha vida.

Saudações

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #7 em: 09 de Outubro, 2012, 16:59:45 »
Bem-vindo António ao  :fiatistas:

funsk8

• Piccolo

• *