Realmente ambos os óleos tem características diferentes, mas aquela característica que me chamou mais a atenção foi o índice de viscosidade; porque o resto das características realmente são diferentes, mas são diferenças mínimas. Resta saber se estas diferenças mínimas fazem toda a diferença.No meu mjet já usei o wr 5w40, o delphi 5w40, bp visco 7000 sport 5w40 e agora estou com o blitz. Mas acho que vou voltar ao BP.
No FIATISTAS não se fecham tópicos com excepção feita ao Mercatino!
Eu sei, foi uma pequena brincadeira, até porque subsistem sempre pequenas dúvidas.
LOL!Bizarro, nem vi o teu post!Já não morremos hoje, segundo o ditado!
Cada um sabe de si, mas...Os meus carros, desde que vêm para a minha mão e até se irem embora, usam SEMPRE o mesmo óleo!Saltar de marca em marca não é muito saudável para o motor. O óleo nunca escorre na totalidade. Há sempre resíduos importantes que ficam agarrados às peças e no próprio carter. Ao colocares um óleo de outra marca, com uma base de fabrico diferente e aditivos distintos, podes criar incompatibilidades que enfraqueçam as propriedades de protecção do motor.Quando se pretende mudar de marca, deve-se considerar fazer um "engine flush", assim garante-se que o óleo novo que entra não é "atacado" pelos resíduos do antigo.