Autor Tópico: Óleo Blitz  (Lida 12386 vezes)

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
Re: Óleo Blitz
« Responder #30 em: 17 de Novembro, 2012, 21:33:32 »
Uma pessoa que faça uma mudança de óleo por ano (entre 15.000 a 20.000kms), se comprar um óleo de 30€ em vez de um de 50€, está a poupar 20€... 20€ por ano! Uma poupança de 1,66€ por mês...

Será que vale mesmo a pena arriscar?

Valerá a pena se o óleo comprado a 30€, seja igual ou superior nas suas características ao óleo Selénia.
« Última modificação: 17 de Novembro, 2012, 21:34:34 por lovefiat »

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #31 em: 17 de Novembro, 2012, 21:45:24 »
Se se conseguir aliar qualidade idêntica ou superior a preço mais baixo, será obviamente vantajoso. Mesmo assim, pensaria 2x, se valeria a pena mudar!

Eu referia-me concretamente aos casos em que as pessoas variam a marca a cada revisão, ao sabor dos preços... Não vejo vantagem nisso!
« Última modificação: 17 de Novembro, 2012, 21:51:50 por Artur Branco »

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #32 em: 17 de Novembro, 2012, 22:01:12 »
Eu referia-me concretamente aos casos em que as pessoas variam a marca a cada revisão, ao sabor dos preços... Não vejo vantagem nisso!

Concordo contigo nesse aspeto, contudo, só poderás saber se usas o mesmo óleo se fores tu a mudar ou veres a mudar, senão "comes" gato por lebre.

Borgata

• Zagato

• *
  • 1505

Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
« Responder #33 em: 18 de Novembro, 2012, 01:44:18 »
Amigo, no outro tópico onde eu referi o óleo Blitz eu disse-te.
O Blitz é do grupo Selènia, é um óleo de excelente qualidade, muito pouco conhecido no mercado, mas qualquer mecânico e loja de peças sabe da sua existência e do seu valor.
É um óleo bem ao nível do Selènia, não é o mesmo óleo, mas satisfaz bem o exigido não comprometendo a mecânica e tendo a particularidade de ser mais barato.

Para quem tiver dúvidas, eu recomendo o óleo Blitz para quem não quer pagar pelo Selènia.

eskimojtd115

• Moretti

• *
  • 203
« Responder #34 em: 18 de Novembro, 2012, 12:58:51 »
O Blitz é do grupo Selènia, é um óleo de excelente qualidade, muito pouco conhecido no mercado, mas qualquer mecânico e loja de peças sabe da sua existência e do seu valor.
É um óleo bem ao nível do Selènia, não é o mesmo óleo, mas satisfaz bem o exigido não comprometendo a mecânica e tendo a particularidade de ser mais barato.

Para quem tiver dúvidas, eu recomendo o óleo Blitz para quem não quer pagar pelo Selènia.

Ok, queria comprar o oleoblitz, mas penso que só por Lisboa é que encontro.Sabes de algum loja/fornecedor para a zona de Coimbra que é onde vivo.Tenho que mudar óleo e filtro na próxima semana e gostaria de experimentar o blitz, dada a  tua recomendação.

cumprimentos.

SepulRise

• Encartado

• *
  • 104
« Responder #35 em: 18 de Novembro, 2012, 15:07:53 »

Borgata o óleo Blitz está ao nível de por exemplo um BP Visco 7000 Sport 5w40 ou Castrol Edge 5w40 ou castrol magnatec c3 5w40? É só para ficar com uma noção da qualidade deste óleo; porque se estiver ao mesmo nivel eu vou continuar a usá-lo no meu mjet.

Já agora o meu mjet está neste momento com 196000 mil kilometros :)

Borgata

• Zagato

• *
  • 1505

Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
« Responder #36 em: 18 de Novembro, 2012, 18:09:25 »
Ok, queria comprar o oleoblitz, mas penso que só por Lisboa é que encontro.Sabes de algum loja/fornecedor para a zona de Coimbra que é onde vivo.Tenho que mudar óleo e filtro na próxima semana e gostaria de experimentar o blitz, dada a  tua recomendação.

cumprimentos.

Na Santogal compras, existe Santogal por todo o lado.

Borgata

• Zagato

• *
  • 1505

Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
« Responder #37 em: 18 de Novembro, 2012, 18:15:29 »
Borgata o óleo Blitz está ao nível de por exemplo um BP Visco 7000 Sport 5w40 ou Castrol Edge 5w40 ou castrol magnatec c3 5w40? É só para ficar com uma noção da qualidade deste óleo; porque se estiver ao mesmo nivel eu vou continuar a usá-lo no meu mjet.

Já agora o meu mjet está neste momento com 196000 mil kilometros :)

Sim está ao nível disso.

eskimojtd115

• Moretti

• *
  • 203
« Responder #38 em: 18 de Novembro, 2012, 20:54:50 »
Na Santogal compras, existe Santogal por todo o lado.

Borgata mais uma questão.Estive a ver as caracteristicas do OLEOBLITZ PULSAR PROGRESSO 5W-40, e reparo que é "apenas" um B3.No manual do carro tambem só ha referencia ao B3.Tenho usado óleos com características B4.Tenho algum problema se "andar um pouco para trás": B4/B3.

SAE 5W-40, ACEA A3/B3, API SL/CF, MB 229.1, VW 500.00-505.00-505.01.

Obrigado.

Cumprimentos.

Borgata

• Zagato

• *
  • 1505

Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
« Responder #39 em: 19 de Novembro, 2012, 00:27:27 »
A característica B4 é exactamente o mesmo da B3, tendo a acréscimo das motorizações a gasolina com injecção directa.
Mas se queres um B4, tens o Pulsar CR

eskimojtd115

• Moretti

• *
  • 203
« Responder #40 em: 19 de Novembro, 2012, 01:11:21 »
A característica B4 é exactamente o mesmo da B3, tendo a acréscimo das motorizações a gasolina com injecção directa.
Mas se queres um B4, tens o Pulsar CR

Gostaria de testar no JTD.O problema é encontrar lojas santogal para estes lados.Falaste que conseguias preços na ordem dos 15€ 5L,Esse valor é venda ao publico ou preço de "amigo" :)
Cumprimentos.

Borgata

• Zagato

• *
  • 1505

Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
« Responder #41 em: 19 de Novembro, 2012, 18:45:31 »
É preço de amigo mesmo lool, mas se fizeres muita questão arranjo-te com preço de amigo, não é por à Santogal buscar isso que morro.

eskimojtd115

• Moretti

• *
  • 203
« Responder #42 em: 19 de Novembro, 2012, 19:31:52 »
É preço de amigo mesmo lool, mas se fizeres muita questão arranjo-te com preço de amigo, não é por à Santogal buscar isso que morro.

Agradeço, mas não quero dar esse trabalho todo :t_up: Por aqui  arranjo o TOTAL Quartz 9000 5w40 também preço de amigo(32€+-).Achas boa aposta para meter no JTD115, sem preocupação?
Obrigado.
Cumprimentos.
« Última modificação: 19 de Novembro, 2012, 19:32:43 por eskimojtd115 »

Borgata

• Zagato

• *
  • 1505

Masculino
  • Texto Pessoal
    Borgata Performance
    • Borgata Performance
« Responder #43 em: 19 de Novembro, 2012, 21:55:12 »
Agradeço, mas não quero dar esse trabalho todo :t_up: Por aqui  arranjo o TOTAL Quartz 9000 5w40 também preço de amigo(32€+-).Achas boa aposta para meter no JTD115, sem preocupação?
Obrigado.
Cumprimentos.

Não gosto muito do TOTAL amigo...quando faz-se a mudança desse óleo, saem finos...
Marcas que aconselho é Selènia, Millers, Mobil, Castrol, LiquiMolly, Motul, Blitz, Valvoline

eskimojtd115

• Moretti

• *
  • 203
« Responder #44 em: 19 de Novembro, 2012, 23:20:57 »
Não gosto muito do TOTAL amigo...quando faz-se a mudança desse óleo, saem finos...
Marcas que aconselho é Selènia, Millers, Mobil, Castrol, LiquiMolly, Motul, Blitz, Valvoline

ok, obrigado mais uma vez.Com o actual Megol Motorenoel Low Emission SAE 5W-40 noto o motor mais "preenchido" relativamente ao Cepsa star synth 5w40 que trazia antes. Apartir do 15000klms ouvia um "matraquilhar" superior do  motor, quando o mudei logo de seguida estava bem sujo, preto.No entanto é recomendado pela Mercedes para 30 ou 50000klms.Vou colocar Liqui molly top tec 4100 5w40 da próxima muda.

http://www.meguin.de/meguin/produktdb.nsf/id/e_6574.html

http://www.cepsa.com/cepsaPt/O_Que_Oferecemos/Lubrificantes/Veiculos_Ligeiros/Gama_CEPSA_Star/CEPSA_Star_Synthetic_5W40

cumprimentos.
« Última modificação: 19 de Novembro, 2012, 23:26:07 por eskimojtd115 »