Autor Tópico: Fiat Seicento 1.1 - Muitos problemas  (Lida 25325 vezes)

Energize

• Novato

• *
  • 19
Re: Fiat Seicento 1.1 - Muitos problemas
« Responder #60 em: 10 de Dezembro, 2012, 11:38:45 »
Eu sei que sou um bocado chato mas queria saber se resolvo isto ainda esta semana.

Tive a falar com a pessoa que me ia vender a centralina e o mesmo acha muito estranho o carro estar a trabalhar bem e de um momento para o outro ficar totalmente aparvalhado.

Ele falou-me em limpar os contactos da bobine e limpar os contactos da centralina.

Alguém me sabe dizer onde fica a bobine daquilo. E já agora para limpar os contactos do que quer que seja tenho de desligar a bateria correcto?

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #61 em: 10 de Dezembro, 2012, 11:52:44 »
És de onde?

Se fores aqui da Grande Lisboa manda uma PM ao Jota...

Ele dá-te uma ajuda com isso!

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #62 em: 10 de Dezembro, 2012, 13:36:14 »
as bobinas ficam de lado na cabeça.... julgo eu...
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #63 em: 10 de Dezembro, 2012, 13:49:50 »
as bobinas ficam de lado na cabeça.... julgo eu...

Sim, do lado direito!

Energize

• Novato

• *
  • 19
« Responder #64 em: 10 de Dezembro, 2012, 23:26:22 »
Bobines limpas, contactos da centralina limpos e o carro andou bem durante 4 horas até que ficou identico.

Energize

• Novato

• *
  • 19
« Responder #65 em: 15 de Dezembro, 2012, 21:18:50 »
Alguma alma caridosa tem uma centralina 59F M7 para venda? Venderam-me uma P3 colonada a M7, mas o carro não quer trabalhar com ela.

Digam-me se a M3 dá para colonar a M7 e não ter grandes problemas. Já estou sem esperança de encontrar uma M7.

jota

• Giannini

• *
  • 307
« Responder #66 em: 16 de Dezembro, 2012, 18:10:33 »
Boas energize

centralinas usadas de centos sao capaz de haver a venda, agora o que eu n sei e o codigo da chave pk ao contrario do que li ja n sei quem publicou aqui, é necessario haver uma programaçao do chip pois o chip do mapa é que traz o codigo da chave do carro mas se tiveres a chave castanha metes a trabalhar na mesma essa e a chave mestra que mete te o carro a trabalhar independentemente do codigo que seja preciso
Oteu carro ja é um MPI logo anda com a centralina iaw 59 F presumo eu que e a centralina mais cara mesmo usadas as centralinas sao caras mas na minha opinião que já conheço este tipo de carros a mt tempo n é normal a centralina avariar sendo que apostaria mais num dos sensores que se avariou.

como te digo se quiseres por mim dou uma olhada no carro, se tiveres facebook manda me uma pm com ele que falamos por la.

um abraço ;) centobrother

http://www.subito.it/accessori-auto/centralina-fiat-600-torino-49658585.htm   segue este link e vez a tua centralina esta está para venda mas é italiana
CPM-Campeonato Portugal de Montanha
COR- Campeonato Open de Ralis
Troféu Fastbravo
Troféu Desafio Único

Energize

• Novato

• *
  • 19
« Responder #67 em: 16 de Dezembro, 2012, 22:07:56 »
Boas energize

centralinas usadas de centos sao capaz de haver a venda, agora o que eu n sei e o codigo da chave pk ao contrario do que li ja n sei quem publicou aqui, é necessario haver uma programaçao do chip pois o chip do mapa é que traz o codigo da chave do carro mas se tiveres a chave castanha metes a trabalhar na mesma essa e a chave mestra que mete te o carro a trabalhar independentemente do codigo que seja preciso
Oteu carro ja é um MPI logo anda com a centralina iaw 59 F presumo eu que e a centralina mais cara mesmo usadas as centralinas sao caras mas na minha opinião que já conheço este tipo de carros a mt tempo n é normal a centralina avariar sendo que apostaria mais num dos sensores que se avariou.

como te digo se quiseres por mim dou uma olhada no carro, se tiveres facebook manda me uma pm com ele que falamos por la.

um abraço ;) centobrother

http://www.subito.it/accessori-auto/centralina-fiat-600-torino-49658585.htm   segue este link e vez a tua centralina esta está para venda mas é italiana

Ninguem indica sensores. Nem bobines. Nem injectores. Nem cablagem. Foi tudo visto e está ok. Só se consegue apontar para a centralina. Será que a M3 não se clona em M7. Eu já nem tenho chave castanha. Este só veio com as duas azuis.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
« Responder #68 em: 17 de Dezembro, 2012, 13:41:24 »
jota... a centralina do motor não sabe o codigo da chave, é a centralina de code que sabe isso

jota

• Giannini

• *
  • 307
« Responder #69 em: 17 de Dezembro, 2012, 14:46:31 »
jota... a centralina do motor não sabe o codigo da chave, é a centralina de code que sabe isso

mas olha que no meu carro se for buscar uma centralina e ligar la que seja de origem sem ser mexida n funciona ja me explicaram na IMV aquilo e tbm ja li nos foruns de UK, o que acontece e que a centralina recebe o codigo da centralina do code e envia um codigo especifico para a centralina do code tbm , por isso e que normalmente se compra as 2 centralinas, quando metes um chip com mapa diferente que os fazia pedia o codigo da code para inserir no chip pa centralina funcionar ou então anda com um chip que ignora o sinal do code que no carro aparece depois a indicação acendendo a luz da chave com code escrito por baixo no painel de instrumentação, isto é para as centralinas como a minha 1a versão agora n sei como será nas 2as versoes presumo que seja igual mas em vez de ter de se programar o chip deves ter que indicar a centralina qual o code a reenviar á centralina de code da chave.

foi o que li e o que me disseram na imv e faz algum sentido, mas só vendo , mas como te digo energize as centralinas então as iaw 59f são as mais modernas duram uma vida, á vários anos que vejo forums e falo com pessoa que tem centos e nunca surgiram mesmo nas antigas centralinas avariadas surgia nos 900cc os modulos quando eram modulos de igniçao com o calor queimarem nos unos e nos 1os cinquecentos.

no que puder ajudar ja sabes energize e so contactares aqui no forum todos damos uma maozinha :D

Abrazzi :D
CPM-Campeonato Portugal de Montanha
COR- Campeonato Open de Ralis
Troféu Fastbravo
Troféu Desafio Único

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: Fiat Seicento 1.1 - Muitos problemas
« Responder #70 em: 17 de Dezembro, 2012, 22:52:46 »
é code um ou code dois?

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #71 em: 17 de Dezembro, 2012, 22:55:46 »
É de 2002... É Code 2.

Luke

• Administrador
  • Ferrari

• 45140

Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Re: Fiat Seicento 1.1 - Muitos problemas
« Responder #72 em: 17 de Dezembro, 2012, 23:12:21 »
entao esquecam a minha descrição, porque é do sistema code 1