Quanto ao radio estar a perder as horas é ligaçao mal feita. Ele so liga com a chave rodada nao e?Ele demora a pegar muda as velas de aquecimento. Em relacao as colunas mede o diametro e tenta ver na net
Boa tarde a todos,Sou um recente possuidor de uma Marea jtd de 105cv e tenho algumas dúvidas. Apesar de a carrinha ter apenas 61000km, esteve muito tempo parada por isso preciso de alguma ajuda.- tirei o rádio e origem, por sorte tinha um Blaupunkt em casa que tinha vindo no meu jipe e qual o meu espanto quando, depois de colocar o postiço olho para as fichas de origem e... 5 estrelas emcaixaram na perfeição. No entanto o rádio, sempre que desligo o carro, as horas voltam a zero, será que é necessário alterar alguma coisa? O meu rádio de origem tinha comando no volante, apesar de ligar as fichas todas ao rádio, este não funciona, é normal?- tal como disse anteriormente o carro esteve muito tempo parado, pior ainda era era de uma pessoa de idade o que não puxava nada por ele. Quando comecei a andar com ele andava muito pouco, puxei uma segunda e deixei de ver ver para trás com tanto fumo. Ficou totalmente diferente. No entanto andava pouco em velocidade de ponta, li aqui no forum que poderia ser a Egr, tirei, lavei com gasolina e ... 170km/h a subir de Miraflores para Monsanto. O meu problema neste momento é que quando mantenho uma rotação, por exemplo ontem estava no parque de estacionamento do Dolve Vita e a andar de vagar, em segunda, ás 2000rpm ele soluça, está muito bem e de repente começa a andar mais e depois abranda. Alguém me pode ajudar? O que poderá ser?- rádio bom, colunas um desastre. O carro teve muito tempo parado por isso as colunas estão desfeitas por dentro. Já percebi que não vai ser fácil arranjar umas colunas ovais para a frente, que colunas é que posso colocar? - quando ligo o carro ele demora a pegar, isto é tenho que dar á chave durante 4 ou 4 segundo para ele começar a trabalhar, é normal?- quando desligo faz um chocalheira por baixo do motor, o que poderá ser?Agradeço desde já a todos, sei que são algumas dúvidas mas se me poderem ajudar.Cumprimentos para todos
li aqui no forum que poderia ser a Egr, tirei, lavei com gasolina e ... 170km/h a subir de Miraflores para Monsanto. O meu problema neste momento é que quando mantenho uma rotação, por exemplo ontem estava no parque de estacionamento do Dolve Vita e a andar de vagar, em segunda, ás 2000rpm ele soluça, está muito bem e de repente começa a andar mais e depois abranda. Alguém me pode ajudar? O que poderá ser?
Diz-me o que lavaste?
Retirei a EGR e tubo que vai para a admissão e lavei tudo com gasolina. Depois retirei a MAF, tirei a passagem de ar e depois com muito custo a parte que tem a ficha por causa dos parafusos...não tenho chave para eles mas consegui. Limpei com um produto para limpar componetes electrónicos, ficou 5 estrelas mas ele continua a engasgar, quer dizer não é bem engasgar. Se mantenho o carro ás 2000rpm ele está muito bem e depois parece que começa a andar mais e depois volta ao mesmo, dá tipo um impulso para a frente...não é facil de explicar