Autor Tópico: Barulho parte traseira do tipo; toc toc  (Lida 25762 vezes)

Vitor_MSA

• Encartado

• *
  • 138

Masculino
Re: Barulho parte traseira do tipo; toc toc
« Responder #45 em: 23 de Janeiro, 2017, 17:46:01 »
Os grilos ou sininhos são os cabos dos travões na zona de apoio dos mesmos ou seja os cabos nas zonas perto das rodas traseiras assentam num apoios metálicos e estando os cabos e os apois de metal secos fazem esses barulhos, basta lubrificar com massa neutra que isso passa.

Quanto aos toc toc podem advir dos cabos fora desses apoios, basta coloca-los nos apoios que isso passa.
Boas. Obrigado pela resposta mas mão me parece que seja isso pois os canos estão nos lugares e também lubrifiiquei as borrachas com massa. Agora I barulho parece ser algo como metal a bater em metal, ou seja é um barulho seco e alto e parece que se vai desmontar alguma coisa lol. Este sábado voy levar o carro a um mecânico que trabalha na FIAT para ver o que ele diz.

Enviado do meu One Plus One com Tapatalk

Fiat Punto EVO 1.4 77cv convertido para GPL

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #46 em: 23 de Janeiro, 2017, 17:50:32 »
E de certeza que é atrás? Se meteres o pé ligeiramente no travão o barulho não se cala? Pode ser pastilha solta...
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Vitor_MSA

• Encartado

• *
  • 138

Masculino
« Responder #47 em: 23 de Janeiro, 2017, 18:04:11 »
Atrás não tenho discos. É de tambor. E o barulho vem detras. Logo se vê o que o mecânico diz. Obrigado na mesma. Depois sábado à noite partilho o diagnóstico. Oxalá seja alguna coisa no tambor do travão de mão lol. Se for o sinobloco do eixo traseiro até tremo só de pensar no custo de mão de obra... Abraços

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #48 em: 23 de Janeiro, 2017, 19:54:17 »
Atrás não tenho discos. É de tambor. E o barulho vem detras. Logo se vê o que o mecânico diz. Obrigado na mesma. Depois sábado à noite partilho o diagnóstico. Oxalá seja alguna coisa no tambor do travão de mão lol. Se for o sinobloco do eixo traseiro até tremo só de pensar no custo de mão de obra... Abraços

Boa sorte...  :t_up: :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Vitor_MSA

• Encartado

• *
  • 138

Masculino
« Responder #49 em: 23 de Janeiro, 2017, 19:56:37 »
Boa sorte...  :t_up: :t_up:
Obrigado

Vitor_MSA

• Encartado

• *
  • 138

Masculino
« Responder #50 em: 25 de Janeiro, 2017, 14:20:31 »
Boas mais uma vez. Hoje deu-me para tirar a roda e com o telemóvel tentei tirar uma foto ao local de onde penso que vem o barulho e o que assustou-me.

Pareces que na zona onde encaixa o sinobloco do eixo traseiro aprenda uma fissura. Se for mesmo uma fissura dá para reparar ou tem que levar o eixo todo? Ai a minha vida a andar para trás

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #51 em: 25 de Janeiro, 2017, 14:32:58 »
Boas mais uma vez. Hoje deu-me para tirar a roda e com o telemóvel tentei tirar uma foto ao local de onde penso que vem o barulho e o que assustou-me.

Pareces que na zona onde encaixa o sinobloco do eixo traseiro aprenda uma fissura. Se for mesmo uma fissura dá para reparar ou tem que levar o eixo todo? Ai a minha vida a andar para trás

Isso não é fissura nenhuma, mantém a calma, isso é defeito de fabrico, pois deveria estar aí um cordão de solda a tapar a união do metal...

Vitor_MSA

• Encartado

• *
  • 138

Masculino
« Responder #52 em: 25 de Janeiro, 2017, 14:40:41 »
Ufa que agora até me borrei todo Eheh. O carro está parado e só na sexta é que volto a ir para Braga (vou fazer) 250 kms e no sábado vou ao mecânico que trabalha na FIAT. Já estava a imaginar que me partir o raio do eixo e ficar apeado à noite na estrada. Antes só fazia um pequeno chiar mas quando vim neste fim de semana o barulho que antes só se ouvia nos paralelos já se começa a ouvir na auto estrada ainda que apenas de vez em quando.

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #53 em: 25 de Janeiro, 2017, 15:05:10 »
Consegues filmar e postar o video para que eu possa analisar?

Acho o barulho muito estranho!

Vitor_MSA

• Encartado

• *
  • 138

Masculino
« Responder #54 em: 25 de Janeiro, 2017, 15:08:21 »
Filmar como assim? Nessa zona? Não tenho máquina para meter aí. O barulho é parecido com o quando tens um parafuso despertado e ainda ao saltos lol. Se calhar até alguma coisa no tambor do travão de mão lol.

Antes era uns barulhos como se fosse em um sinos ou um grilo mas agita são barulhos secos como se estive alguma peça solta a bater nalguma coisa.

« Última modificação: 25 de Janeiro, 2017, 15:10:09 por Vitor_MSA »

NunoAntunes93

• Giannini

• *
  • 538

Masculino
« Responder #55 em: 25 de Janeiro, 2017, 19:01:08 »
Essa fissura é defeito reconhecido na linha dos Puntos. Houve recall's e tudo para resolver esse problema. Ainda à dias apareceu uma noticia da Fiat Brasil chamar todos os puntos até 2012 para efectuar troca do eixo com anomalia.

Vitor_MSA

• Encartado

• *
  • 138

Masculino
« Responder #56 em: 25 de Janeiro, 2017, 19:16:11 »
Essa fissura é defeito reconhecido na linha dos Puntos. Houve recall's e tudo para resolver esse problema. Ainda à dias apareceu uma noticia da Fiat Brasil chamar todos os puntos até 2012 para efectuar troca do eixo com anomalia.
É pá que agora deixaste-me preocupado. Será que deva ir à FIAT far conta do problema ou como já não está na garantia nem mandam pastar. É perigoso? Acho que o problema de que falas quando te referes ao recall é noutra zona diferente do eixo. O eixo rachar no meio. Ainda hoje estive a ver uns vídeos como estes aqui

« Última modificação: 25 de Janeiro, 2017, 19:22:08 por Vitor_MSA »

NunoAntunes93

• Giannini

• *
  • 538

Masculino
« Responder #57 em: 25 de Janeiro, 2017, 20:51:30 »
Era esta notícia que estava a falar. Relatam que possíveis indicadores deste problema são ruídos e barulhos anormais.

http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2017/01/fiat-convoca-recall-de-113-mil-punto-e-linea-por-falha-no-eixo-traseiro.html

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #58 em: 25 de Janeiro, 2017, 22:45:34 »

Oh Nuno, sinceramente onde é que vês uma fissura???

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #59 em: 25 de Janeiro, 2017, 22:46:52 »
Era esta notícia que estava a falar. Relatam que possíveis indicadores deste problema são ruídos e barulhos anormais.

http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2017/01/fiat-convoca-recall-de-113-mil-punto-e-linea-por-falha-no-eixo-traseiro.html

Eles falam em "trincas" e o que eu vejo não é uma "trinca" ou fissura...