Safo Mas como meço, aquilo é de quatro cabos certo? em que unidade tenho de medir?o termostato ira fazer assim tanta diferença nos consumos ? entao se assim é, peço desculpa para que ninguem leve a mal o que eu disse.
ora viva.Elucidem-me por favor. Quando falam em medir os valores da sonda, é com equipamento especifico de diagnostico, ligando à ficha que tem dentro do carro, ou com um multímetro?? multímetro, como se faz? para ver os valores de cada um desses fios??desculpem a minha franqueza, mas não estou a perceber. Com o carro ligado, parto do principio que a ficha da sonda tem que estar engatada, com tudo ligado como consigo encostar o terminal do multímetro para fazer a leitura??obrigado
Bom dia fiatistas ,Domingo com o termostato ja montado e limpeza na injeção fui dar uma volta com a moça até Esposende, para quem não sabe, sou de Vila do Conde... Fui e vim e claro, a máquina portou-se que nem um mimo, sempre 60/70, velocidade cruzeiro a ver as bandas :pCom o carro quase no secão pus mais 10€, 6.22 litros, e o carro fez 93klm salvo erro...Mas esta semana pus mais 10€, os msmos 6.22l e com o ponteiro a 3/4 milimetros do casco ainda so tenho 40 e tal klm, perto de 50 feitos. Em percurso diário, nacional 13, com 1/2 zonas com mais trânsito, acho que o carro cntinua a consumir muito :/Só falta msmo cnferir a sonda lambda e o map sensor. Agora será de uma destas peças o problema?É que já estou a pensar vender o veículo com muita tristeza minha Cumprimentos,Fábio Estrela
ah ok ... não sabia, obrigado pelo aviso... Rara, isso feitos os consumos em viagem. para arranca do dia-a-dia e nacional 13 da.me prái 9 /10 Cumprimentos