Autor Tópico: Ferrari, Fórmula 1 época 2013  (Lida 23025 vezes)

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
Re: Ferrari, Fórmula 1 época 2013
« Responder #60 em: 12 de Setembro, 2013, 20:47:28 »
Como se pode perceber pela minha imagem de perfil, não sou fã da Ferrari.

Cresci na era Schumacher, o que fez dele o meu herói. Quando ele se reformou continuou a ser o meu herói, mas deixei de lhe prestar muita atetanção. Quando se mudou para a Mercedes deixou de ser o meu herói e quando descobri que vendeu o seu Enzo oferecido pela Ferrari com dedicatórias de todos os elementos da Suderia passei a odiá-lo e nem o quero voltar a ver perto de Maranello.

Eu só quero que um Ferrari termine na frente e não quero saber quem é que o está a guiar. Quanto pior o piloto melhor, pois significa que o carro é mesmo muito bom. Se um piloto quer ser chamado de melhor piloto do mundo que lute para tal em vez de ter o colega de equipa a abrir caminho.

Quando o Massa perdeu o campeonato em 2008 não liguei pois a Scuderia foi campeã de constructores, e para mim é a única coisa que interessa.
Querem ser considerados o melhor piloto do mundo vão correr para uma Fórmula onde os carros sejam todos iguais!

E é neste último ponto onde o Alonso e a Scuderia estão a falhar...

Partilho umas quantas coisas, na historia do Schumacher não, eu já era vidrado na Ferrari bem antes dele, nem gostava nada do tipo, parecia muito "seco" depois foi pra Ferrari e ganhou uma data de coisas, alem disso parecia que se sentia em casa, acabei por apreciar, mas no fim a meu ver estragou a pintura toda, ficou como era antes, nesta altura nem sei quem é  :lol: :lol: :lol: 

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #61 em: 13 de Setembro, 2013, 17:56:27 »

(...) 

nesta altura nem sei quem é  :lol: :lol: :lol: 

Experimenta o cogumelo do tempo  :lol:

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
« Responder #62 em: 13 de Setembro, 2013, 20:27:37 »
Eu lembro-me de ver o Lauda a arder dentro do Ferrari  :(

Vi na TV ainda a Preto e Branco e a corrida esteve interrompida uma data de tempo.
Isto foi em Agosto de 1976.
Mas ainda era muito pequeno.

Em Maio do mesmo ano tinha ido a Jarama e por acaso foi a 1ª corrida de um carro mítico, o Tyrrell P34 de 6 rodas.

Mas não tenho qualquer noção.
Lembro-me dos carros passarem Vrum Vrum...
Lembro-me da viajem, lembro-me de andar na zona do Hotel / edifícios da Gran Via de Madrid.

O primeiro Mundial que já acompanhei com noção foi o de 1978, ano forte para a Lotus e Andretti.
Com a Ferrari a dar luta.
E eu já torcia pela Scuderia, sem influências repare-se.

No ano seguinte, 1979, Ferrari deu Barba, Bigode e Cabelo!
Campeã construtores, Scheckter Campeão, Gilles Vice.

E então já nessa altura e depois o Gilles  :hail:
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
Ferrari, Fórmula 1 época 2013
« Responder #63 em: 14 de Setembro, 2013, 23:19:05 »
Renovação de Felipe Massa foi uma forte possibilidade

Stefano Domenicali revelou que a renovação do contrato de Felipe Massa com a Ferrari chegou a ser a decisão mais provável de tomar no início do verão, referindo que “tivemos uma reunião para analisar a situação e decidimos que a renovação do contrato era uma das possibilidades em equação, talvez até a mais provável”.

A situação do piloto brasileiro mudou devido a uma “série de corridas difíceis para ele e para a equipa e acabámos por entender que a melhor escolha, para ambas as partes, era fazer uma mudança”, explicou o responsável. À beira da despedida, Domenicali deixou uma palavra a Massa, lembrando o comportamento do brasileiro na perda do título em 2008 em Interlagos, situação na qual “a lição de dignidade desportiva que ele deu ao mundo no pódio e a maturidade que mostrou enquanto me falava na última noite ficarão para sempre comigo. Estou orgulhoso por ter trabalhado com ele durante estes anos”.

O AutoSport sabe que a saída de Fernando Alonso e a permanência de Felipe Massa para fazer dupla com Kimi Raikkonen chegou a estar em cima da mesa, mas Montezemolo acabou por se decidir pela manutenção do espanhol e saída de Massa.

Fonte: Auto Sport

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #64 em: 29 de Outubro, 2013, 10:49:54 »
Ferrari quer acabar com o domínio Red Bull em 2014

Últimas etapas da temporada servirão para projetar algumas ideias

A Ferrari já pensa no Mundial de 2014 de Fórmula 1. Com as contas do título fechadas, a escuderia italiana pensa na melhor estratégia para acabar com o domínio da Red Bull, que leva quatro títulos seguidos.

Teremos agora semanas cruciais pela frente até ao final do ano. O trabalho que estamos a fazer na preparação para 2014 é vital se quisermos acabar com este domínio da Red Bull, já que nós e o Fernando [Alonso] temos sido os principais rivais deles nas últimas quatro temporadas”, afirmou Stefano Domenicali, chefe de equipa da Ferrari.

As últimas três provas da atual temporada servirão, também, para testar já algumas soluções para o próximo ano.

Domenicali admite que a equipa voltou a falhar: “Não conseguimos dar aos nossos pilotos um carro bom o suficiente para lutar com Vettel em igualdade, com exceção do começo da temporada.”

A Ferrari, recorde-se, perdeu o segundo lugar no Mundial de Construtores para a Mercedes na corrida da Índia. Os quatro pontos que separam as duas escuderias não permitem, contudo, grandes conclusões até já.

Fonte: AutoPortal

naso

• Moderação
  • Maserati

• 8755

Masculino
  • Texto Pessoal
    Aveiro
« Responder #65 em: 29 de Outubro, 2013, 12:22:53 »
Pensamento otimista... estão cada vez mais perto de ganhar, isto tendo como certo que vão ganhar um dia de novo!!

89 Lancia Thema 16vt -  www.youtube.com/watch?v=YjlLhhiy7lw&feature=related 
95 Fiat Barchetta 1.8
99 Lancia Kappa SW 20vt - Spritmonitor.de" border="0
01 Lancia Kappa SW 20vt GPL - Spritmonitor.de" border="0 - www.youtube.com/watch?v=vQUEx5tD_xk

RSAC

• Zagato

• *
  • 1323

Masculino
« Responder #66 em: 29 de Outubro, 2013, 15:22:19 »
Enquanto o Domenicalli lá estiver é para esquecer!

Todos os anos faz tácticas da treta e depois vem com o "já estamos a trabalhar na próxima época. Para o ano é que vai ser!".

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #67 em: 31 de Outubro, 2013, 23:43:48 »
Enquanto o Domenicalli lá estiver é para esquecer!

Todos os anos faz tácticas da treta e depois vem com o "já estamos a trabalhar na próxima época. Para o ano é que vai ser!".

O ano passado era perfeitamente possível vencer.
Ai sim, as tácticas podem ter pesado.

Este ano, principalmente depois de mudarem os pneus a meio da época, não há qualquer hipótese para o Red Bull que é dado a Vettel e os sistemas que tem.
Sistemas que pelos vistos não são proíbidos pelos regulamentos, logo permitem vantagem decisiva.
No início da época com os pneus com os quais a gestão não era famoso pela Red Bull e com a ajuda do motor Renault menos potente, a Ferrari, Mercedes e Lotus conseguiam dar mais luta.

A mudança de pneus para uns que a Red Bull já consegue gerir pelo menos como a Ferrari e Lotus, vem cavar diferenças com os sistemas (não ilegais) que Newey tem de simulação de controlo de tracção e efeito de solo.

Stilo Abarth

Punto GT3

RSAC

• Zagato

• *
  • 1323

Masculino
« Responder #68 em: 01 de Novembro, 2013, 00:20:22 »
Nessa parte do não ilegal já não acredito muito. Pelo som em desaceleração aqueles escapes continuam a soprar...

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #69 em: 01 de Novembro, 2013, 00:27:29 »
Nessa parte do não ilegal já não acredito muito. Pelo som em desaceleração aqueles escapes continuam a soprar...

Ora bem, aquilo tem muita coisa, mas efectivamente não se detectou até agora ilegalidade.
Isto no carro que vai para o Vettel.
O que vai para o Webber, esse é muito menos eficaz e avaria quase sempre.

Stilo Abarth

Punto GT3

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #70 em: 06 de Novembro, 2013, 23:47:36 »
Fernando Alonso autorizado a correr em Austin

Lesões nas costas não são graves

Os exames complementares realizados por Fernando Alonso mostraram que os problemas nas costas do piloto não são graves e este estará em pista no Grande Prémio dos EUA, em Austin, no próximo dia 17 de novembro.

Recorde-se que o piloto teve de se deslocar ao hospital após o GP de Abu Dhabi, no qual protagonizou uma manobra arriscada para ultrapassar Jean-Eric Vergne e Felipe Massa, quando voltava à pista após paragem nas boxes.

O espanhol foi submetido a forças de 28G nessa ultrapassagem dupla, o que poderia provocar danos na coluna.

Felizmente para o piloto e para a Ferrari o caso não é tão grave e o espanhol vai a tempo de continuar a lutar pelo vice-campeonato.

Fonte: Auto Portal

Tiffosi

• Moderação
  • Ferrari

• 17082

Masculino
« Responder #71 em: 20 de Dezembro, 2013, 17:24:58 »
Ferrari F138 foi o monolugar mais fiável

Zero abandonos por problemas mecânicos

Não foi a equipa que mais quilómetros percorreu - esse «título» vai para a McLaren -, mas a Ferrari foi quem teve o monolugar mais fiável ao longo da última temporada de Fórmula 1. A verdade é que o F138 foi o único monolugar a não registar qualquer abandono em 2013 devido a problemas mecânicos.

Segundo estudo da revista alemã «Auto Motor und Sport», todos os abandonos registados pela dupla de pilotos da Ferrari - Fernando Alonso e Felipe Massa -, foram causados por toques ou despistes.

Ainda assim, a escuderia italiana é apenas a quinta com maior número de quilómetros percorridos, devido a três acidentes, atrás da McLaren, Red Bull, Mercedes e Williams.

Entre as equipas com o monolugar menos fiável encontra-se a Lotus. A escuderia de Enstone registou cinco abandonos por problemas mecânicos num total de doze abandonos. Ficou à frente apenas da Caterham e da Force India.

Recorde-se que a equipa que mais quilómetros percorreu foi a Mclaren. Nas 19 provas disputadas em 2013, Jenson Button e Sergio Pérez completaram, juntos, algo como 2.242 voltas, totalizando 11.494 km de 11.584 disputados – um impressionante aproveitamento de 99,17%.

Fonte: Auto Portal