Autor Tópico: Panda Mjet de vez em quando queima médios H4  (Lida 8136 vezes)

luis moreira

• Vignale

• *
  • 1017
Re: Panda Mjet de vez em quando queima médios H4
« Responder #45 em: 17 de Fevereiro, 2013, 00:48:36 »
Eu sei que é chato mas acontece, ainda o mês passado meti  2 , em três semanas ,e sempre do mesmo lado,  a cova era pequena e com a suspensão um pouco dura é normal que isso aconteça .

luis moreira

• Vignale

• *
  • 1017
« Responder #46 em: 17 de Fevereiro, 2013, 00:52:41 »
Eu então tava bem lixado... Só nas férias foram cerca de 1000kms de estradas em empedrado, terra batida, pedras, buracos, etc... Não ganhava para as lampadas!  :P

Tens aí um "gato" qualquer na instalação... Experimenta usar uns fusíveis mais fracos durante uns tempos. A ver o que acontece...

Pede a um electricista para te refazer as cablagens dos faróis, principalmente as ligações á massa.

Não me digas que fizeste os 1000K de noite.

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #47 em: 17 de Fevereiro, 2013, 01:12:50 »
Mas tem de ser mesmo de noite? Ou basta andar com as luzes acesas?!  :P

É que eu por acaso sou daqueles cromos que circulam SEMPRE de médios acesos.

(Agora por acaso já não, porque a Dobló tem DRL...)

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

luis moreira

• Vignale

• *
  • 1017
« Responder #48 em: 17 de Fevereiro, 2013, 01:26:23 »

Será  que numa estrada , como essa que dizes que andaste ,andavas a50 ou 60 K . H . , não me acredito .

Artur Branco

• Moderação
  • Maserati

• 8849

Masculino
  • Texto Pessoal
    Artur Branco
    • As minhas Fotografias
« Responder #49 em: 17 de Fevereiro, 2013, 01:59:42 »
Oh Luís... Não querendo desacreditar a tua teoria...

O carro da minha mulher anda com as mesmas lampadas há quase 2 anos, sempre acesas dia e noite, e passa diariamente em lombas, buracos, sobe e desce passeios... Enfim, faz a vida normal de um carro normal!

O meu Grande Punto anda com as mesmas lampadas há também cerca de 2 anos, umas Philips xtreme vision, e sempre fez o dia-a-dia normal, com 2 verões com muito fora de estrada e muitos kms de mau piso (para quem conhece, na zona da Serra do Alvão, há muitos caminhos entre aldeias que são em empedrado).

Ainda a semana passada andei várias vezes com uma Strada Adventure, de luzes acesas, em caminhos de cabras e bem depressa...

Já não vou falar na malta que conheço com suspensões rebaixadas ou coilovers, que até se sente a cor das pedras, quando se passa por cima...

Não compro essa teoria de que meia dúzia de covas fundam lampadas atrás de lampadas neste carro em especial! Tem de haver ali um "gato" na instalação...

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=22715.0

lovefiat

• Abarth

• *
  • 4727

Masculino
« Responder #50 em: 17 de Fevereiro, 2013, 02:44:23 »
Bem , acredito que uma cova rompa o filamento da Lâmpada, pois já me aconteceu, o que não acredito é que rebente com as 8 lâmpadas que o SepulRise se refere.

SepulRise

• Encartado

• *
  • 104
« Responder #51 em: 17 de Fevereiro, 2013, 12:22:02 »
Bem , acredito que uma cova rompa o filamento da Lâmpada, pois já me aconteceu, o que não acredito é que rebente com as 8 lâmpadas que o SepulRise se refere.

Digo 8 porque são aquelas que me lembro  :laugh:

sousay10

• Moretti

• *
  • 279

Masculino
« Responder #52 em: 17 de Fevereiro, 2013, 18:40:29 »
Boas. o problema descrito não podera ter a ver com o suporte e os encaixes da lampada? Se os terminais da ficha da lampada nao ficarem bem justos a lampada, com os solavancos podera abrir o contacto e nessas fracções de segundo vai sempre faiscando...levando a que a lampada funde, porque o filamento da lampada é muito mais sensivel do que um filamento do fusível.
Espero ter ajudado.
 :fiatistas:

SepulRise

• Encartado

• *
  • 104
« Responder #53 em: 17 de Fevereiro, 2013, 19:50:12 »
Boas. o problema descrito não podera ter a ver com o suporte e os encaixes da lampada? Se os terminais da ficha da lampada nao ficarem bem justos a lampada, com os solavancos podera abrir o contacto e nessas fracções de segundo vai sempre faiscando...levando a que a lampada funde, porque o filamento da lampada é muito mais sensivel do que um filamento do fusível.
Espero ter ajudado.
 :fiatistas:

Por acaso essa situação foi logo umas das primeiras que tive em conta e está tudo bem neste aspecto; de qualquer maneira obrigado pela dica :)

Ah e é por isso que agora disseste que fico na duvida senão poderá ser um problema no bodycomputer dentro do carro, onde estão os fusíveis dos médios; porque à uns tempos atrás havia um médio que não ligava e levei o carro a um electricista e viu-se tudo e havia um mau contacto na ficha que ligava o bodycomputer.

No entanto, o problema de queimar os médios já existia antes disto... Tenho que ver se descubro algum panda na sucata para arranjar um bodycomputer, visto que isto novo é caro :S
« Última modificação: 17 de Fevereiro, 2013, 19:55:50 por SepulRise »