não é suposto ouvires descompressão nenhuma :|
o deposito de combustível não é estanque... senão não conseguias bombear de la o combustível para o motor
não conheço os sistemas dos carros recentes
não pode ser um circuito fechado... imaginas o que é atestares com 50 litros, e depois fazeres uma viagem em mamar por exemplo 40 litros... tas a ver o vácuo que é criado?
daí ter respiro!o respiro é para manter a mesma pressão atmosférica igual à de fora do carro!
Nao ia entrar na discussao ate falarem mais a serio da questao do vacuo. Com o vacuo trabalho eu todos os dias e, apesar de inicialmente dar razao ao Luke depois do exemplo que o LB deu (que nao vou contar o que me passou pla cabeça com os termos que ele utilizou) começo a dar alguma razao ao LB. Dado que nunca fiz esse teste fisicamente posso explicar a minha opiniao doutra forma.O vacuo basicamente é isençao de ar/matéria.Num deposito em vacuo onde temos um liquido e uma bola de ping pong (que pode ser a boia do nivel de combustivel) e tendo em conta que a bola contem ar no seu interior sem se poder escapar. Acontece que temos uma quebra acentuada na pressao atmosferia dentro do deposito, logo a força da exercida sob a bola que contem ar no seu interior que procura ocupar o lugar vazio pelo vacuo obriga a bola subir e simulando assim um nivel falso.Que já foi fazer picnics pra serra já se deu conta que o pacote de batatas fritas aumentou. (mas foi so o pacote pq as batatas continuam as mesmas...)Esta a explicaçao que consigo dar sem ter frequentado aulas de fisica e quimica, qualquer um que tenha estudado essa materia sabera explicar melhor e ate mais facilmente que eu.Obviamente o engano no nivel nunca chega ao extremo de ter um deposito "nas lonas" e acusar um nivel cheio.O que eu quero dizer e que existe um erro de leitura que so depende do tamanho da boia. Quanto maior a boia maior o erro.Poderia especificar mais qualquer coisa mas penso que daqui a pouco estao a bloquer as minhas intervençoes no forum...