Autor Tópico: acelera e desacelera sozinho :/  (Lida 10441 vezes)

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: acelera e desacelera sozinho :/
« Responder #45 em: 21 de Março, 2013, 15:31:46 »
Isso está tudo certo se tivermos a falar de um carro antigo, o teu Thema tem respiro no deposito, tapas o respiro e daqui a alguns dias o carro não pega...abres a tampa do deposito de gasolina e vais ver que pega logo á primeira.

A questão aqui é que o carro de que se fala tem Evap, que faz a recirculação dos vapores de gasolina que se geram dentro do deposito de volta á admissão e como tal, é o proprio Evap qiue faz a gestão do ar que entra e sai do deposito... tapas o Evap e passados uns dias caputt, o carro na pega.

Nem sequer estava a pensar no Thema estava apenas a tentar dar uma explicaçao logica.  ;)
Essa questao do "Evap" desconhecia por completo.  :hail:

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #46 em: 21 de Março, 2013, 15:47:25 »
Nem sequer estava a pensar no Thema estava apenas a tentar dar uma explicaçao logica.  ;)
Essa questao do "Evap" desconhecia por completo.  :hail:

:t_up: :t_up: :t_up:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #47 em: 21 de Março, 2013, 16:31:35 »
Mas qual respiro pá,mas tás a falar de um Panda ou um de um Uno?  :dry: :dry:

O Evap faz isso tudo, vai lá ver na tampa do deposito de gasolina o que diz...  :spanka: :spanka:

o meu EVAP bazou e deixou-me sozinho com a pressão atmosférico!

Bravobravissimo

• Moretti

• *
  • 155
« Responder #48 em: 21 de Março, 2013, 21:27:36 »
Assim está bem, estou a gostar, já aprendi umas coisitas :)
Hoje resolvi, por o carro a trabalhar, vi o ponteiro da gota no meio, o que é impossível, visto que não tinha essa gota, depois parei o carro tirei a tampa da gasolina e ouvi um pufff, os gases a saírem, voltei a colocar a tampa e fui por o carro a trabalhar e o ponteiro acusou bem, ou seja os gases não estão a sair .
Conclusão: o facto de os gases não saírem, faz com que o ponteiro não acuse o que realmente está no deposito :/   

Rara

• Moderação
  • Maserati

• 7444

Masculino
« Responder #49 em: 21 de Março, 2013, 22:30:12 »
Assim está bem, estou a gostar, já aprendi umas coisitas :)
Hoje resolvi, por o carro a trabalhar, vi o ponteiro da gota no meio, o que é impossível, visto que não tinha essa gota, depois parei o carro tirei a tampa da gasolina e ouvi um pufff, os gases a saírem, voltei a colocar a tampa e fui por o carro a trabalhar e o ponteiro acusou bem, ou seja os gases não estão a sair .
Conclusão: o facto de os gases não saírem, faz com que o ponteiro não acuse o que realmente está no deposito :/   

Atenção a isso, podes ficar apeado como o Luke disse pq a bomba não consegue puxar o combustivel... além de poderes queimar a bomba pq fica em esforço...

Descobre o tubo do evap asap... ;)
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #50 em: 22 de Março, 2013, 08:46:34 »
E disto que a malta gosta!!! Tentar resolver o maximo possivel pelo nossos proprios meios sem ter de se sujeitar entragar o carro a um caramelo qualquer que por uma coisa "simples"(simples depois de identificado o problema) faz dela o maior problema do mundo ;)