Autor Tópico: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.  (Lida 23594 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.
« Responder #45 em: 15 de Abril, 2013, 11:30:01 »
... não deixa de ser estranho... ir ás 5000 sem pé

Eu costumo dizer; se eu não visse, dizia que era mentira, impossível, mas, estava lá e vi.

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.
« Responder #46 em: 15 de Abril, 2013, 12:08:19 »
A memória falhou-me, mas, será algo do género 5.90 Ohm ou 0.590 Ohm .

a 20ºC deve medir 2500 salvo erro, e conforme aquece desce até aos 250?
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.
« Responder #47 em: 15 de Abril, 2013, 12:14:50 »
O valor que postei, foi medido a quente.

Quanto ao sensor de rotações, sabes os valores!?

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.
« Responder #48 em: 15 de Abril, 2013, 12:18:59 »
Tendo em conta que isso é o sensor do Thema, o do punto é igual?  :huh:
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

Luke

  • Administrador
  • Ferrari

  • Offline
  • *****
  • 45139
  • Karma:
    +4/-2
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    In Racing we Trust!!!
    • Fiatistas.com
Re: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.
« Responder #49 em: 15 de Abril, 2013, 13:41:15 »
sendo bosch... é ;)
Piccole: Uno -> 127 -> 127 -> 127 -> Ritmo -] X1/4 AB / X1/9 1500 / Uno GPL
Grandi: 125 -> Dedra -> Thema -> Tempra -> Prisma / Thema / Croma

Rara

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7444
  • Karma:
    +12/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.
« Responder #50 em: 15 de Abril, 2013, 15:53:03 »
Eh pá, os numeros Eper são diferentes, e o material de origem é quase sempre bosch...
Fiat Stilo MW 140
Fiat Punto GT
Fiat Punto 16V Mk2

TwinThema

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7125
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.
« Responder #51 em: 15 de Abril, 2013, 21:17:47 »
Quanto a resistencia homia das sondas se alguem souber o tipo de sonda eu posso ajudar.
Tipos de sonda mais comuns sao:
PTC, NTC e PT100.
Existem mais mas menos comuns. No trabalho tenho literatura sobe isso alem de dados anotados a unha. ;)

FDAD

  • Encartado

  • Offline
  • *
  • 94
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.
« Responder #52 em: 17 de Abril, 2013, 14:14:49 »
Bom durante estes últimos dias, o carro têm-se portado sempre bem  :mcool:, sem problema algum mesmo  :t_up:.

Só se mantém mesmo a luz dos injectores ligada. :d_uh:

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.
« Responder #53 em: 17 de Abril, 2013, 15:01:27 »
só para aproveitar o topico, o meu anda com parvoíce e ainda não topei o que é

quando ponho a trabalhar de frio, manda um bocado de fumo e depois começando aquecer, passa-lhe

tinha um injector encravado, estava a trabalhar a 3 cilindros, lá os tirei fora e dei uma pequena limpeza, melhorou da noite para o dia, mas o trabalhar não continua certo... parece que falha ali um cilindro mas não se nota só ao trabalhar, a andar noto um bocado falta de desenvolvimento,  já experimentei trocar bobines e nada


outra coisa, em andamento a temperatura anda no sitio dela e nem passa dai, tem junta da colassa, e todos vendantes, colassa faceada, pernos novos,  E termostato NOVO, mas quando paro, e começa aquecer, e liga a ventoinha, um bocadinho antes do meio, tudo bem, mas se deixo continuar a trabalhar ele aquece, e ganha pressão nos tubos, e a ventoinha vai sempre ligando mas continua aquecer, liga e desliga , e dali a bocado volta a ligar

o circuito está todo limpo e verde, com anticongelante, ando apontar para termostato com defeito mas.... venham opiniões
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

TwinThema

  • Moderação
  • Maserati

  • Offline
  • ****
  • 7125
  • Karma:
    +9/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
Re: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.
« Responder #54 em: 17 de Abril, 2013, 20:48:43 »
er.loves fiat:
Acho que devias abrir um topico pra isso, quem sabe a discussao que o assunto nao podera trazer? ;)

LB

  • Ferrari

  • Offline
  • *
  • 16569
  • Karma:
    +17/-68
Re: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.
« Responder #55 em: 17 de Abril, 2013, 22:00:03 »
só para aproveitar o topico, o meu anda com parvoíce e ainda não topei o que é

quando ponho a trabalhar de frio, manda um bocado de fumo e depois começando aquecer, passa-lhe

tinha um injector encravado, estava a trabalhar a 3 cilindros, lá os tirei fora e dei uma pequena limpeza, melhorou da noite para o dia, mas o trabalhar não continua certo... parece que falha ali um cilindro mas não se nota só ao trabalhar, a andar noto um bocado falta de desenvolvimento,  já experimentei trocar bobines e nada


outra coisa, em andamento a temperatura anda no sitio dela e nem passa dai, tem junta da colassa, e todos vendantes, colassa faceada, pernos novos,  E termostato NOVO, mas quando paro, e começa aquecer, e liga a ventoinha, um bocadinho antes do meio, tudo bem, mas se deixo continuar a trabalhar ele aquece, e ganha pressão nos tubos, e a ventoinha vai sempre ligando mas continua aquecer, liga e desliga , e dali a bocado volta a ligar

o circuito está todo limpo e verde, com anticongelante, ando apontar para termostato com defeito mas.... venham opiniões

isso não tem também uma válvula que faz disparar a ventoinha ó caramelo????????????????

er.loves fiat

  • Maserati

  • Offline
  • *
  • 5091
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.
« Responder #56 em: 17 de Abril, 2013, 22:05:42 »
tem, já a troquei, e continua igual  :d_lookr:
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

TOZEVE

  • Giannini

  • Offline
  • *
  • 446
  • Karma:
    +0/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
    • TOZEVE
Re: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.
« Responder #57 em: 17 de Abril, 2013, 22:29:01 »
tem, já a troquei, e continua igual  :d_lookr:

O anticongelante que estas a usar é de que %?

Se tens de 50% podes baixar para 30% no verão.
Obrigado

Toze

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.
« Responder #58 em: 17 de Abril, 2013, 22:35:04 »
Bom durante estes últimos dias, o carro têm-se portado sempre bem  :mcool:, sem problema algum mesmo  :t_up:.

Só se mantém mesmo a luz dos injectores ligada. :d_uh:
Ainda bem que o carro se tem portado bem, quanto à luz dos injetores, mais tarde poderemos combinar para verificar essa situação.

lovefiat

  • Abarth

  • Offline
  • *
  • 4727
  • Karma:
    +3/-0
  • Sexo
    Masculino

    Masculino
Re: Fiat Punto 75 ELX -> Problema -> Soluça ou trava ao acelerar.
« Responder #59 em: 17 de Abril, 2013, 22:36:31 »
tem, já a troquei, e continua igual  :d_lookr:

Sangraste bem o circuito!?