Autor Tópico: Botao da escova de limpa vidros traseiro Cinquecento Sport, anomalia??  (Lida 1626 vezes)

LMatos26

• Recem chegado

• *
  • 7
Boas pessoal tendo feita já minha apresentação anteriormente, tenho uma duvida acerca do "botão" que aciona a escova traseira do limpa vidros...
Ou seja ligo o botão e acende no painel a resistência do vidro traseiro?? Isto é "normal", ou tenho alguma anomalia??
Pelo menos quando carrego no botão o braço do limpa vidros não mexe...
conheço ainda muito pouco do carro em termos de circuito elétrico e não tenho manuais de serviço, alguma dica por ai era útil...

Obrigado

rfsbaptista

• Zagato

• *
  • 1431

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
Re: Botao da escova de limpa vidros traseiro Cinquecento Sport, anomalia??
« Responder #1 em: 24 de Abril, 2013, 00:15:09 »
Ora viva, antes de mais nada sê bem vindo a esta "casa".
Em relação ao problema, quando carregas o botão de desembaciamento do vidro traseiro, o que é que acontece? Funciona bem?
Eu suspeito que aí seja um de dois problemas, ou tens problemas de "massa" no circuito ou tens as fichas dos botões trocadas, daí eu perguntar se o desembaciamento funciona bem. Já não é o primeiro que vejo com os botões todos trocados.  :laugh:
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

LMatos26

• Recem chegado

• *
  • 7
« Responder #2 em: 24 de Abril, 2013, 00:36:33 »
Ora viva, antes de mais nada sê bem vindo a esta "casa".
Em relação ao problema, quando carregas o botão de desembaciamento do vidro traseiro, o que é que acontece? Funciona bem?
Eu suspeito que aí seja um de dois problemas, ou tens problemas de "massa" no circuito ou tens as fichas dos botões trocadas, daí eu perguntar se o desembaciamento funciona bem. Já não é o primeiro que vejo com os botões todos trocados.  :laugh:

Obrigado amigo pela tua resposta... se queres que te diga tanto o desembaciamento como o outro botão acendem os dois a mesma luz...fichas trocadas, bem isso já não sei é uma questão de ver o que está e onde está ligado...

rfsbaptista

• Zagato

• *
  • 1431

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
« Responder #3 em: 24 de Abril, 2013, 00:45:49 »
Sendo assim, aposto em falta de massa.
Tenta procurar os pontos de massa do carro, desaperta-os e limpa com uma lixa fininha. Agora não me lembro onde ficam os pontos de massa do painel e derivados, mas quando me lembrar ponho aqui. Há um na mala que também deve ser visto, já que está associado ao motor da escova traseira.

Perguntei se o desembaciamento funcionava com o seu devido botão porque já apanhei um carro com fichas dessas trocadas e pois claro, nunca dava aquilo que uma pessoa queria.  :laugh:
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

LMatos26

• Recem chegado

• *
  • 7
« Responder #4 em: 24 de Abril, 2013, 00:57:40 »
Sendo assim, aposto em falta de massa.
Tenta procurar os pontos de massa do carro, desaperta-os e limpa com uma lixa fininha. Agora não me lembro onde ficam os pontos de massa do painel e derivados, mas quando me lembrar ponho aqui. Há um na mala que também deve ser visto, já que está associado ao motor da escova traseira.

Perguntei se o desembaciamento funcionava com o seu devido botão porque já apanhei um carro com fichas dessas trocadas e pois claro, nunca dava aquilo que uma pessoa queria.  :laugh:

Ok sendo assim amanha vou dar uma vista de olhos na mala do carro e aproveito e posso dar uma olhada nas fichas que ligam ao motor, assim que tiveres mais informação acerca dos pontos de massa agradeço  :t_up:

rfsbaptista

• Zagato

• *
  • 1431

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
« Responder #5 em: 24 de Abril, 2013, 01:00:37 »
Ok sendo assim amanha vou dar uma vista de olhos na mala do carro e aproveito e posso dar uma olhada nas fichas que ligam ao motor, assim que tiveres mais informação acerca dos pontos de massa agradeço  :t_up:
Tenho aqui em casa um 900, mas que é igual, amanhã vejo "as massas" e deixo logo aqui.  ;)

LMatos26

• Recem chegado

• *
  • 7
« Responder #6 em: 25 de Abril, 2013, 14:15:44 »
Boa tarde pessoal, problema resolvido acerca desta "anomalia", multímetro e um bocado de mostarda resolveram a situação.

Limpeza dos contactos na mala e verificação das massas agora funciona a 100% só acho estranho é a função mostrar me a luz de desembaciamento de vidro no painel de resto funciona tudo... Obrigado pelas dicas

TwinThema

• Moderação
  • Maserati

• 7193

Masculino
  • Texto Pessoal
    Only one is not enough.
« Responder #7 em: 25 de Abril, 2013, 17:42:03 »
Boa tarde pessoal, problema resolvido acerca desta "anomalia", multímetro e um bocado de mostarda resolveram a situação.

Limpeza dos contactos na mala e verificação das massas agora funciona a 100% só acho estranho é a função mostrar me a luz de desembaciamento de vidro no painel de resto funciona tudo... Obrigado pelas dicas

Nao queiras entender, num carro que tive, o limpa vidros traseiro so parava quando desligava o carro. So descobri a origem do problema quando cheguei ao deposito de agua do limpa vidros traseiro e tinha o motor do esguiço destruido por corrosao.  :blink: :blink: