Autor Tópico: Thema turbo ou Punto GT ??  (Lida 16216 vezes)

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
    La vita è troppo corta per non guidare Italiano
Re: Thema turbo ou Punto GT ??
« Responder #90 em: 13 de Maio, 2013, 23:10:28 »
para mim é muito mais simples: o que é bom é bom e paga-se!

agora barato e bom nunca vi...

Estás a esquecer-te do mau (banal vá) e caro.
Vetture Italiane: più di automobili, uno stile di vita!

Stilo Abarth
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=12637.0

Punto GT3
www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=15451.0

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #91 em: 13 de Maio, 2013, 23:33:52 »
nop... isso é o que há mais para aí!

talvez a melhor forma de definir valor bem pago, não muito caro mas com valores de manutenções muito baixas e dura muitos anos dou como exemplo a Transit do ano de 2000

valor caro, mas muito bem pago e de manutenções baratas e durava mesmo era o golf II 1.4 a gasolina..

valor barato e bom e durava mesmo muito, era o Skoda favorit de 1,3 a gasolina ainda antes de pertencer à VAG

quando falo baratos em manutenções é mesmo só mudanças de óleo quase... então a Ford transit...

nada deste tipo de carros se vendem atualmente; agora vende-se carro barato e manutenção a vida toda! o carro podia custar 20% do preço de venda que se for assistido sempre na marca ao fim de 10 anos dá lucro! isto é mesmo verdade.. mas não fazem isso claro

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #92 em: 14 de Maio, 2013, 01:36:39 »
Golf 1.4 60cv???

Esse motor é ridículo: pouco fiável, bebe mais óleo que gasolina e anda tão pouco, mas tão pouco, que desespera.
Uma ultrapassagem é quase impossível.

Stilo Abarth

Punto GT3

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #93 em: 14 de Maio, 2013, 01:47:00 »
o do golf 4 1.4 sim é uma bela porcaria, não anda, bebe come oleo, só dá problemas  :point:

já o 1.4 do 3, e o 1.3 do 2 são sim motores muito fiaveis , apesar de fracos, são muita bons
"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

rfsbaptista

• Zagato

• *
  • 1431

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
« Responder #94 em: 14 de Maio, 2013, 01:57:12 »
Golf 1.4 60cv???

Esse motor é ridículo: pouco fiável, bebe mais óleo que gasolina e anda tão pouco, mas tão pouco, que desespera.
Conheço de perto dois exemplares desses e confirmo tudo isso, excepto a pouca fiabilidade. Todos têm para cima de 250 000km e nunca deram problemas dignos de nota. Volto a dizer, conheço bem esses dois exemplares e o tratamento que lhes é dado e coisa que são é fiáveis (pelo menos a nível de motor). A razão da elevada fiabilidade destes motores é o simples facto de terem pouca potência especifica para a cilindrada. O funcionamento é quase semelhante a um diesel, têm força mas "fecham a loja" cedo, pelas 4500 rpm.
Agora a lentidão e elevados consumos confirmo, é quase que imagem de marca destes motores. Era um motor obsoleto para a altura em que foi lançado.  :point:
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #95 em: 14 de Maio, 2013, 07:57:16 »
Golf 1.4 60cv???

eu não falei em andar depressa.. aquilo dura até cairem as rodas e beber óleo, bem.... aqules dois que vi já iam nos 400.000 e só havia um que bebia óleo, mas mesmo assim pouco!

isso das ultrapassagens, depende, né?? se estiverem parados não custa nada!

er.loves fiat

• Maserati

• *
  • 5091

Masculino
« Responder #96 em: 14 de Maio, 2013, 12:52:51 »
eu tenho 1 golf 2 nas minhas mãos 1.3 carburador, desse posso falar

foi sempre bem tratado, tem 388 mil reais! e tem um trabalhar que parece novo, fumo branquinho, e até tem bastante força para o motor que é, para 55 cv acho que é isso. não se mexe assim tão mal, e beber óleo nada apontar

tenho um polo com o mesmo motor mas o 1.0 cc desde que ta na minha mão, bebe coisa da boa e sempre bem tratado a todos niveis, oleo nem uma pinga gasta, e fiabilidade, dura como nunca vi

"Ser o melhor não é apenas um detalhe. São muitos."

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #97 em: 14 de Maio, 2013, 20:20:37 »
Oh LB

O 1.4 60cv não anda nada, porque puxa menos do que um Uno 45 S.

A concorrência (e vamos para MELHOR em construção e resistência, Japoneses para não te queixares que é sempre Italianos) Corolla ou Sunny simplesmente pulveriza mecânicamente o Golf 1.4. As prestações são incomparáveis.
Nem falo do Civic 1.4 e 1.5 que esses então  :laugh:
Mas esses tinham ponto fraco na segurança miserável, por isso deixo de fora.

Nem vou sequer comparar o Golf 1.4 60cv com os ALFA 1.4 que já passavam 100cv e não eram mais caros.
Golf tem bom valor comercial, mas não é o 1.4 60cv.
Durante uns anos era aceitável, hoje valem quase 0. Até os Alfa 146 valem mais.

Golf III só é aceitavél o 1600 GT 100cv... e para cima.

Stilo Abarth

Punto GT3

RedMambo

• Moretti

• *
  • 225

Masculino
« Responder #98 em: 14 de Maio, 2013, 21:04:04 »
Eu nao vou comprar um 190, a minha Maria já tem um...eu é que comprei o Tempra á pouco tempo, 2 meses talvez.
E acho que nao preciso de mais uma carro grande. Qualquer assunto familiar vou de "Murças" lol e para brincar vou apostar no PGT.
Ainda nao tenho mota, tenho que comprar. Mas tambem não dou mais de 500€ por uma.
Em termos de Off topics de Golfs e afins, esqueçam isso, são bons para mandar para um ferro velho lol e comprar ibizas tdi xpto está fora de questão. Tive um 106 Xsi com meia duzia de toques e coitaditos dos TDi...XSi=1500€ mais meia duzia de trocos para dar uns toques, Ibiza Tdi=5000€+2000€ de preparação para fazer um fumaral do catano, ter uma ilusão binária fora do normal, mas depois apanham-se em estradas com motores a gasolina e levam tau tau!
A minha cena era, Lancia Thema, ou PGT, ou Volvo 850 Turbo, ou Civic Vti, ou VW G40...
Pensei, pesquisei...vi as vossas opiniões neste tópico e em topicos diferentes e vou para o PGT. Seja o que deus quiser lol
 :t_up:
Fiat Tempra - Weber Power - Papa Curvas

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=30428.0

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #99 em: 14 de Maio, 2013, 21:31:30 »
Oh LB

O 1.4 60cv não anda nada, porque puxa menos do que um Uno 45 S.

A concorrência (e vamos para MELHOR em construção e resistência, Japoneses para não te queixares que é sempre Italianos) Corolla ou Sunny simplesmente pulveriza mecânicamente o Golf 1.4. As prestações são incomparáveis.
Nem falo do Civic 1.4 e 1.5 que esses então  :laugh:
Mas esses tinham ponto fraco na segurança miserável, por isso deixo de fora.

Nem vou sequer comparar o Golf 1.4 60cv com os ALFA 1.4 que já passavam 100cv e não eram mais caros.
Golf tem bom valor comercial, mas não é o 1.4 60cv.
Durante uns anos era aceitável, hoje valem quase 0. Até os Alfa 146 valem mais.

Golf III só é aceitavél o 1600 GT 100cv... e para cima.

eu não estou a dizer que os motores dos Unos Fire não são piores que os VW! nem estou a dizer que andam menos ou mais; aquilo era uma pasteleira para andar devagar e durava como caraças; é carro de baixa manutenção;

queres andar depressa compras Fiat ou Gti´s por exemplo

LB

• Ferrari

• *
  • 16569
« Responder #100 em: 14 de Maio, 2013, 21:34:31 »
A minha cena era, Lancia Thema, ou PGT, ou Volvo 850 Turbo, ou Civic Vti, ou VW G40...

:t_up:

sobre os 850 e g40´s consigo falar eu porque tenho um S70 e um Polo GT

de mecânica são um espectáculo quando estão bons; senão estão, podes puxar da carteira dinheiro a sério...

e no caso do Volvo a manutenção é cara e constante;

RedMambo

• Moretti

• *
  • 225

Masculino
« Responder #101 em: 14 de Maio, 2013, 21:52:49 »
Até á geração do 850 aquilo eram motores a sério, com manutenção carissima quando necessária mas muito raro ser necessário. São motores de guerra com prestações brutais, carros daqueles com o peso que têm a andar como andam, só Volvo mesmo. Aqueles 225 cv do 850 GLT Turbo 20v são brutos a sério, e aguentam muita modificação em cima com pouca mudança de material. Alem de que em termos de segurança e conforto ui ui...a VOlvo nos anos 90 já estava muito mais á frente que muitos carros de agora.
E o barulho daqueles motores de 5 cilindros são ARTE  :palmas: melhor que aquilo...é complicado encontrar. E tem outra coisa, em andamento normal aquelas bestas de 225cv bebem 8lts aos 100km. E eu sei bem, já andei com um muito tempo.  :t_up:
Mas pronto, vou experienciar o que é ter um famoso PGT. Carro de 130cv a mamar 8/9 lts em andamento tranquilo, que é rapido dos 0 aos 160km/h, dos 200 para cima ja mostra a fraqueza do 1.4cc...que curva como uma renault 4L (lol), que trava como uma pasteleira, e que tem espaço tal e qual como um...Punto  :P vamos ver se vou curtir a cenáita.
Fiat Tempra - Weber Power - Papa Curvas

http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=30428.0

aguiamar

• Giannini

• *
  • 339

Masculino
« Responder #102 em: 14 de Maio, 2013, 22:00:27 »
Até á geração do 850 aquilo eram motores a sério, com manutenção carissima quando necessária mas muito raro ser necessário. São motores de guerra com prestações brutais, carros daqueles com o peso que têm a andar como andam, só Volvo mesmo. Aqueles 225 cv do 850 GLT Turbo 20v são brutos a sério, e aguentam muita modificação em cima com pouca mudança de material. Alem de que em termos de segurança e conforto ui ui...a VOlvo nos anos 90 já estava muito mais á frente que muitos carros de agora.
E o barulho daqueles motores de 5 cilindros são ARTE  :palmas: melhor que aquilo...é complicado encontrar. E tem outra coisa, em andamento normal aquelas bestas de 225cv bebem 8lts aos 100km. E eu sei bem, já andei com um muito tempo.  :t_up:
Mas pronto, vou experienciar o que é ter um famoso PGT. Carro de 130cv a mamar 8/9 lts em andamento tranquilo, que é rapido dos 0 aos 160km/h, dos 200 para cima ja mostra a fraqueza do 1.4cc...que curva como uma renault 4L (lol), que trava como uma pasteleira, e que tem espaço tal e qual como um...Punto  :P vamos ver se vou curtir a cenáita.

Na minha modesta opiniao tendo um GT para carro do dia a dia,olha que o carro curva mesmo muito bem,nao esquecer que tem suspensao independente traseira :t_up:
fiat punto gt 3

GT Abarth

• Moderação
  • Ferrari

• 27586

Masculino
  • Texto Pessoal
« Responder #103 em: 14 de Maio, 2013, 23:07:18 »
Oh Mambo, um Punto é mais espaçoso do que um Mercedes 190.
Se não contares com a mala, testa lá e vais ver.

O 190 (W201) é muito pequeno para mim por exemplo, não caibo.
Tem que ser o W124. Esses gosto bastante; e deve ser talvez o melhor Mercedes de sempre.

Stilo Abarth

Punto GT3

rfsbaptista

• Zagato

• *
  • 1431

Masculino
  • Texto Pessoal
    Ruben Baptista - Almada
« Responder #104 em: 14 de Maio, 2013, 23:48:52 »
Oh Mambo, um Punto é mais espaçoso do que um Mercedes 190.
Se não contares com a mala, testa lá e vais ver.

O 190 (W201) é muito pequeno para mim por exemplo, não caibo.
Tem que ser o W124. Esses gosto bastante; e deve ser talvez o melhor Mercedes de sempre.
Confirmo que o 190 é um bocado sofrível no espaço, principalmente nos bancos de trás. Até os W202 são, embora um pouco menos acanhados.

Na minha opinião W124 é sem dúvida dos melhores Merc's de sempre, mas para o W123 é o melhor. Foi aquele que inaugurou a "época de ouro" da Mercedes no que toca á fiabilidade e resistência dos seus carros. Talvez o mais over-engeneered Mercedes de sempre, tirando os S-Klass.
/F/I/A/T/ Tipo 1.4 i.e. mk1 \'93 http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=26302.0

Opel Astra F Caravan 1.7. TD Turbo Intercooler '95

/F/I/A/T[/i][/u]/ Cinquecento 899 \'93 - Adeus e obrigado meu velho companheiro - http://www.fiatistas.com/forum/index.php?topic=29922.0